10/07/2017

TBR da Maratona Literaria de Inverno 2017 - #MLI2017


Como muitos sabem, todos os anos o Victor do Canal Geek Freak faz a Maratona de Inverno e de Verão, e esse ano também terá. Acontecerá do dia 16 a 30 de julho, tendo um esquenta que começa no dia 15 as 14 horas.



Vou deixar abaixo o video dele que explica bem.

Formulário de inscrição: https://goo.gl/g4DiJf

Eu irei participar, e vou tentar o nível Hardcore.

Resolvi escolher um livro para cada desafio, mas se caso eu não conseguir (Torçam por mim) tem livros que entram em mais de um desafio. Então são nove desafio, vou tentar ler nove livros, como ultimamente não andava lendo muita fantasia eu já havia decidido antes mesmo de saber da maratona que esse mês eu iria focar nos meus livros do gênero fantástico que estavam na minha estante.

Vamos a minha TBR.


1 - Ler um Livro com a capa azul.
Escolhi o primeiro livro da serie garotas do Olimpo, tenho ele a pouco tempo, mas é uma serie que chamou a minha atenção.
Esse também se encaixaria no desafio 4 por ser escrito por uma mulher.

2 - Ler um livro com menos de 200 paginas
Sempre ouvi falar muito bem sobre O Guia do Mochileiro das Galaxias, e ele é bem curtinho tem apenas 156 paginas.

3 - Ler um livro que você comprou pela capa
O que primeiramente me chamou atenção dessa serie foi a capa e depois o titulo. Como vou ler o primeiro, resolvi já colocar o segundo também.
Esse também se encaixaria no desafio 4 por ser escrito por uma mulher.

4 - Ler um livro escrito por uma mulher.
Codinome Lady V estava na minha lista de desejados desde que o vi pela primeira vez, ganhei ele e chegou no começo do mês, e como já estava planejando ler ele ainda esse mês, ele entra para a minha TBR da maratona.
Esse também se encaixaria no desafio 4 por ser escrito por uma mulher.

5 - Ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata.
Não lembro muito dele, só sei que se trata de alienígenas (por que diz na capa), eu li uma resenha dele e como estava disponível no skoob eu solicitei, isso foi a mais de um ano atras, depois que chegou deixei na minha estante e esqueci por que queria ler.

6 - Ler um livro nacional
No começo do ano eu resolvi ler todos os nacionais que eu tinha na minha estante, e consegui, por sorte eu solicitei O príncipe gato no skoob em maio e não tive tempo de ler. 
Esse também se encaixaria no desafio 5 pois não sei nada sobre, só quis ele por ser de um autor nacional.

7 - Ler um livro que se passe em um período histórico importante.
Esse com certeza foi o desafio mais difícil e o único que eu encontrei que se passe nisso foi Tuneis da Morte, já que o personagem volta no tempo para 1940 onde esta acontecendo a Segunda Guerra, e o livro se passa na maior parte durante esse ano e mostra alguns dos efeitos da guerra.
Esse também se encaixaria no desafio 1 por ter a capa azul.

8 - Ler um livro com pontuação no titulo.
O único que encontrei foi Gregor, o guerreiro da superfície, esse esta encalhado na minha estante a mais de dois anos, tenho os quatro primeiros da serie, falta apenas o ultimo, queria ter ele antes de começar, mas já faz tempo e vou começar a ler, quem sabe em breve eu consiga comprar o 5º ou através de trocas.
Esse também se encaixaria no desafio 4 por ter sido escrito por uma mulher.

9 - Ler um livro que é muito criticado ou que alguém não gostou.
Escolhi Veneno, eu ganhei ele de uma amiga, mas estava indecisa de ler pois já li varias resenhas negativas.
Esse também se encaixaria no desafio 1 por ter a capa azul e no 4 por ter sido escrito por uma mulher.

****

E esses são os livros que pretendo ler. Quem quiser acompanhar as minhas leituras durante a maratona me siga pelo twitter, https://twitter.com/Ketellynlivros

E você, vai participar da maratona? Que livros pretende ler.


12 comentários:

  1. Que legal!
    Eu quero muito ler o Codinome Lady V, amo romances de época e as pessoas falaram super desse livro. Quero ler.
    Suas escolhas estão muito legais.
    Já li Veneno e achei bem legal.~
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ketellyn, eu nunca consigo participar dessas TBR, sempre me enrolo nas leituras, atrasando algumas, deixando de lado as outras, mas posso dizer que você é uma mulher corajosa por ler tantos livros assim.
    Que a sorte esteja ao seu favor!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ket!
    Eu desisti de participar das TBR, eu sou o tipo de leitor que gosta de desfrutar de cada página do livro, não consigo terminar um e já começar outro, minha mente tem que desfrutar tudo o que eu li.
    Mas te desejo muita sorte porque são muitos livros hein! Eu não conseguiria ler tantos assim...
    E olha, eu li todos os livros da Saga Encantadas e posso dizer que gostei, claro que tem uma cenas que acaba com sua infância em relação aos contos de fadas kk mas são livros muito bons.

    ResponderExcluir
  4. Estas maratonas literários e uma ótima para ler aqueles livros que estão parados na nossa estante já faz algum tempo, e acabamos deixando de lado. Estou torcendo muito para que você conclua suas leitoras, mas sinta-se vitoriosa de apenas esta participando. Queria muito participar, mas tenho uma meta de leitura do ano super atrasada, e por isso se eu parar vai só piorar a situação. (risos)


    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que vejo sobre O principe gato e As garotas do olimpo e parecem ótimos livros, vou aguardar resenha.
    Não vou participar da maratona pois ainda não estou de ferias e terei muito pouco tempo para ler nesse mes, mas desejo sorte;

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu particularmente já desisti de participar desses tipos de desafios, meu tempo é muito curto então nunca consigo acompanhar direito.
    Desejo sorte pra você!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ketellyn!
    Nunca participei de uma TBR, é que escolho minhas leituras de acordo com o momento, sabe?!
    Mas gostei das suas escolhas, ficarei aguardado sua opinião sobre Codinome Lady V; não tinha ouvido/lido nada sobre a série Garotas do Olimpo, mas fiquei curiosa em relação ela e espero sua opinião sobre esses dois livros também...
    Enfim, boa sorte nesse desafio, e ótimas leituras para você!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ketellyn!!
    Boa sorte na maratona!! Também quero muito ler Codinome Lady V e achei bem interessante o livro O príncipe gato!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    No momento não penso em participar em maratona literaria porque e meio complicado para mim mas quem sabe mas na frente e estarei torcendo por sua participação e espero conhecer as resenhas desses livros. Quero muitor ler os livros A encantada, me parece ser uma historia interessante.

    ResponderExcluir
  10. Olá ;)
    Estou ficando animada vendo todo mundo participando dessas Maratonas! Vi que várias pessoas estão tentando o nível Hardcore, boa sorte kkkk
    Dos que você escolheu estou doida pra ler Codinome Lady V, comprei ele e será uma das próximas leituras!
    E Veneno eu já li e não é tão ruim assim, não superou minhas expectativas, mas não é ruim.
    Bjos e boas leituras

    ResponderExcluir
  11. Não participo pq não tenho tempo e sempre acabo flopando, desejo ótimas leituras

    ResponderExcluir
  12. Adoro maratonas, queria muito ter participado, mas não deu :(

    ResponderExcluir