04/07/2017

Resenha: Sr. Daniels


Titulo: Sr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Paginas: 322
Editora: Record


Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.


Resenha:
Ashlyn vê a sua vida virar de cabeça para baixo após a morte de sua irmã gemeá Gabby, ela não consegue mais se conectar com a vida, sua mãe a manda para morar com o pai que ela teve pouco contato durante toda a sua vida, ela vive esse conflito de ter que ir morar com alguem que a abandonou fisica e emocionalmente durante anos. 

"Sabe o que não consigo entender? Não consigo entender como as pessoas que deveriam nos amar incondicionalmente são as que se viram contra nós num piscar de olhos."

No trem ela conhece Daniel, que é simpático, lindo e gentil e os dois ficam atraídos um pelo outro, mas depois ela descobre que ele é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, e se isso não fosse tudo o pai de Ashlyn é o vice-diretor do colégio.

Daniel perdeu em pouco tempo as duas pessoas que mais amava e é com a musica que tenta passar por esse periodo dificil, mas a luz no fim do tunel aparece na forma de uma garota de olhos tristes, uma garota tão apaixonada por literatura quanto ele.

"Antes dela, eu não sabia o que era vida. Depois dela, eu nunca conheceria a morte."


Não poderia deixar de dizer sobre a presença de Gabby, nós a conhecemos através da memoria de Ashlyn e das cartas deixadas por ela que nos emocionam.

"Com essas cartas, ela de alguma forma brigou com a morte. De alguma forma sobreviveu."

Sr. Daniel fala sobre a perda, amor, superação e perdão. Gostei de como a autora não focou apenas no drama de professor e a aluna, da relação entre Ashlyn e Daniel, mas também da relação dela com o pai. Acompanhamos a adaptação de Ashlyn a sua nova vida e os seus sentimentos de ter sido abandonada pelas pessoas que mais importavam. A autora traz para esse livro uma forte carga dramática e um lindo romance que conquistou o meu coração e de vários leitores.

"Grite para o mundo enquanto ainda tem uma chance. Por que uma vez que a vida passa, essa oportunidade não volta. E as palavras não ditas também se perdem para sempre."

Achei essa capa linda e o titulo do livro em destaque, fiquei feliz que a editora manteve a imagem original da menina olhando para o campo parecendo frágil e perdida. A diagramação é simples, as paginas são amareladas e grossa e em cada inicio de capitulo tem estrofes das musicas Romeo's Quest (Banda que Daniel faz parte)

Narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista tanto de Ashlyn quanto de Daniel, permitindo um rápido envolvimentos com a trama os personagens, uma leitura fluida e intensa que recomendo.




16 comentários:

  1. Ketellyn!
    O livro foi uma das melhores leituras que fiz no ano passado e ainda sinto saudade...
    Dramas misturados a romance torna a leitura mais agradável, porque podemos nos identificar com as personagens e as situações pelas quais estão passando.
    Lembrei muito de um episódio que aconteceu comigo na adolescência...kkkkk
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    É tão bom ver que a autora não foco em romance mas sim na relação dela com o pai, com o professor, de como ela procurar tenta superar essa perda e continua em frente, eu realmente gostei bastante do livro. A historia te faz envolve com cada detalhe, gesto que você percebe como a personagem se sente e realmente gostei disso.

    ResponderExcluir
  3. Tem algum tempo que já li este livro, se não me engano ano passado, e esta foi uma das leituras que irei guarda para sempre no meu coração, nunca me emocionei tanto com uma estória, quanto esta. A trama e envolvente, bem construída, com personagens que te cativam desde da primeira página, a autora conseguiu fazer um trabalho e tanto. Por isso recomendo e muito esta leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou doida para conhecer a escrita da autora! Todos falam bem!
    Achei a sinopse super fofa e já quero super ler!
    A capa é bem bonita e meio que mostra como a personagem principal está fragilizada!
    Essa coisa de romance entre aluna e professor me lembre Pretty Little Liars! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ketellyn,
    Sou apaixonada pelos livros da Brittainy C Cherry e Sr. Daniels entrou para minha lista de favoritos. Com certeza, a autora sabe trabalhar o luto, que é o ponto de partida desta história emocionante. Ashlyn e Daniel se reconhecem um no outro, isto porque ambos sabem o que é perder alguém próximo. Mas o livro não é só isso e, durante a leitura, me vi muito envolvida com os outros personagens, principalmente com Gabby. Indico o livro para que gosta de romance carregado no drama e personagens cativantes.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ketellyn ;)
    Adoro o livro, e amo a escrita da Brittainy C Cherry.
    Acho que esse foi um dos livros que mais gostei dela, me emocionei demais com o Sr. Daniels e principalmente com a história da Ashlyn, você sente "na pele" o amor que ela tinha pela irmã!
    E amo a forma da narrativa, mostrando o ponto de vista de ambos os personagens.
    E esse nome Romeo's Quest para uma banda é incrível, foi uma das surpresas mais interessantes do livro S2
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Sr. Daniels, mas depois que li O ar que ele respira e A chama dentro de nós me apaixonei pela autora, estou querendo ler esse livro já faz um tempinho, acho a capa dele super fofinha e adoro esse romance proibido, que deixa as coisas bem mais complicadas, gostei também do livro não focar apenas no romance e mostrar a dor da perda, não vejo a hora de lê-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ket, eu nunca li esse livro, sempre o via nas promoções mas nunca cheguei a comprar, mas a história desse livro parece ser incrível. Como você disse, ele vai muito além do que diz na sinopse, e eu amo livros que se aprofundam em diversos pontos e não se apegam em apenas um. E como o Daniel e a Ashlyn, infelizmente, tem algo em comum parece que isso vai unir eles, um encontrará força no outro.
    Fiquei curiosa sobre se essa relação entre a Ashlyn e o pai continuará conturbada ou eles vão dar um jeito nessa relação de pai e filha.

    ResponderExcluir
  9. Feliz com a resenha porque li o livro semana passada e simplesmente amei de verdade. Achei pessoas comparando com "métrica" mas sinceramente, desnecessária qualquer tipo de comparação porque as duas histórias são completamente distintas apesar de pontos em comum na temática. "Sr. Daniels" foi uma leitura memorável por inúmeros motivos, mas o principal pra mim foi o modo como a autora criou o romance entre o casal, eles se envolveram e acabaram metidos num dilema do acaso mas o tempo todo, os dois estavam convictos sobre o sentimento que tinham um pelo outro, e esse sentimento era tão forte e verdadeiro que sobreviveu a anos de distância. Livro incrível e entrou pra lista dos meus favoritos!!!

    ResponderExcluir
  10. Ketellyn, ainda não li Sr. Daniels, mas fiquei bem curioso para poder saber o que acontece na história. Não sou muito chegado a histórias de romances dramáticos mas não sei porquê este me pareceu ser tão interessante e de uma sensibilidade fora do comum. E pelo os outros comentários acima, com certeza não irei me arrepender caso eu o leia algum dia, e espero que seja em breve.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ketellyn!
    Apesar dos comentários positivos em relação a Sr. Daniels confesso que nunca fiquei interessada por esse livro, nunca tive curiosidade em conhecer a história de Ashlyn e Daniel, não curto tramas sobre aluna e professor, mesmo você dizendo que a autora não focou apenas nesse tema mas sim também na relação de Ashlyn com o pai, continuo não interessada em ler Sr. Daniels...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Adoro quando a narração é intercalada entre personagens! Eu já tinha visto muito esse livro por aí, mas não me deu vontade sair correndo para comprar. O enredo é do tipo que eu gosto

    ResponderExcluir
  13. Oiee! Que ótima resenha!
    já tinha visto por cima alguns comentários positivos sobre este livro, mas ainda não tinha parado para ler sobre ele, o fato de ser um livro sobre professor e aluna me deixava sempre com um pé atrás, mas pelo que você falou o foco não fica só nisso, e esse fato super me agradou.
    Também o que me encantou é que os dois personagens não são perfeitos todos tem seus defeitos e não é uma história com mimimi. Vou querer conferir com certeza *-*
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ketellyn!
    Gostei bastante da resenha do livro, ainda não li esse livro da autora e sim outro que foi O ar que ele respira e desde de então estou muito interessada em ler esse livro também. Acho a estória bem interessante e bem bonita também.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Eu li resenhas tão positivas relacionadas a esse livro que fica difícil não sentir vontade de lê-lo. Realmente deve ser muito forte a carga emocional que a autora colocou na sua história, e eu adoraria conhecer um pouco mais a fundo a vida dos dois protagonistas.

    ResponderExcluir