24/07/2017

Lançamentos Selo Jovem





Três amigos, dois amores, uma guerra.
As duas raças existentes no Novo Mundo voltarão a se enfrentar. A paz durou pouco tempo, a ascensão das trevas está mais próxima do que eles imaginam. Draconis contra Anguis; Sul contra Norte. Os reinos estão ameaçados. A queda do reino está chegando.


A prefeitura de Cordenne sorteou jovens, estudantes da principal escola da cidade, para fazer uma visita a inúmeras cidades da dimensão mortal. Animados, os adolescentes embarcam na viagem sem ter em mente que seria uma armadilha.
O que farão quando, abandonados e sozinhos em uma floresta desconhecida, seus amigos começarem a sumir e descobrirem que o retorno de Zeratteu nunca esteve tão próximo?

Qual a ligação entre um quadro de Waterhouse de 1891 que remonta a uma epopeia de Homero e um titulo levemente melancólico? Por mais incrível que pareça, a resposta é Direito. Mas não se engane: não se tratam de textos técnicos e incompreensíveis do mundo jurídico. Quase que de forma jornalistica, Diego Ribeiro conduz a incursão que renderá boas risadas, indignações e, as vezes, discordâncias, cujo desfecho trágico - o naufrágio - é anunciado aos navegantes assim que entram na embarcação. O preço a ser pago pela viagem é alto: a coragem de pensar contra a corrente.E quem sabe em alto-mar o leitor não encontrara uma recompensa.

E se você pudesse salvar uma cidade apenas com uma caixa que descobrira assim de repente?
Tome cuidado no que pensou agora, caro leitor. Pensamentos atraem tanto para o bem, quanto para o mal. Guerras foram travadas, reinos arruinados, Reis ficaram loucos. Anjos foram invocados para que esse bau não fosse encontrado por ninguém pois se alguém o encontrasse, uma guerra estaria declarado entre homens, anjos e demônios.
Mas apenas duas pessoas no mundo poderiam salvar os homens da maldição que cairá sob aquela cidade considerada tão pacata, antes que se espalhasse lentamente para outros lugares. Apenas eles, que um dia seriam falados, amados por todos ou simplesmente esquecidos...

Nada poderia detê-lo na busca por uma vida, que para ele, há de ser digna.
Nem Deus, nem seus momentos de reflexões, onde via a mãe morrendo ao afirmar para que se tornasse um dia um homem de bom coração.
... mas há forças do alem a conspirar contra a calmaria de seus dias, algo em seu sub consciente clama por justiça, ao lembrar-se dos atos e crimes do passado.

11 comentários:

  1. Não sou muito acostumada a ler livros dessa editora, mas gostei de alguns ai de cima!
    Fiquei curiosa em relação a eles.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiee!
    Esse selo é um que não me identifico muito não, acho juvenil de mais pra mim.
    Deixo para os que se sentem atraídos pelo estilo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ketellyn!
    Lendo as sinopses não me interessei por nenhum dos cinco lançamentos da Editora Selo Jovem, mas quem sabe depois de ler resenhas sobre eles e assim saber mais um pouco sobre as histórias eu acabe me interessado e decida ler?!... Mas por enquanto nenhum vai para a minha lista de leitura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ketellyn!!!
    Gostei muito dos lançamentos principalmente dos livros O encontro com duas almas e Entre mundos!! As capas estão lindas demais!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Ket, não tenho nenhum livro da Selo Jovem, na verdade, minha estante precisa de mais nacionais e com certeza começarei preenchendo-a com os livros da Editora. E eu amei esse lançamentos, principalmente o "Garimpo de Amor", pela sinopse parece ser uma história bem comovente e impactante.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que lançamentos incriveis da editora, mas no momento o unico que me chamou atenção foi Entre Mundos, A queda do reino, parece ser uma historia incrivel e tem uma premissa otima.

    ResponderExcluir
  7. Olá ;)
    Adorei os lançamentos do Selo Jovem! Essa editora se preocupa mesmo com a qualidade das obras, algo de se admirar!
    O que mais me interessou foi Entre Mundos, que tem essa capa linda e uma premissa bem interessante. Vou colocar já ele na lista de leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Capas linda, a editora fez um excelente trabalho e pelas sinopse todos me chamaram a atenção, exceto pelo ultimo

    ResponderExcluir
  9. Ketellyn, preciso conhecer mais a Selo Jovem, ela parece ter tantos livros bons e eu nunca li nenhum deles. E desses lançamentos, me interessei por "Entre Mundos", parece ser fantástico.

    ResponderExcluir
  10. Ketellyn!
    Adoro os lançamentos da selo jovem, sempre com bons livros de fantasia e as capas belíssimas.
    Leria todos sem problema nenhum.
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir