03/05/2017

Revista Conexão Literatura Nº23




Já está disponível a edição de nº 23 (maio) da revista Conexão Literatura. Destacando a escritora Carolina de Jesus (1914/1977), que veio da favela e teve uma vida super sofrida, vivendo como catadora para sobreviver e sustentar seus filhos. Sua grande paixão sempre foram os livros, dos quais encontrava nas lixeiras. Passou a escrever sobre o seu cotidiano, até ser descoberta por um jornalista e foi à partir daí que sua vida teve uma grande reviravolta. Publicou seu primeiro livro, intitulado "Quarto de Despejo - Diário de uma favelada", do qual vendeu milhares de exemplares e atingiu mais de 40 países, sendo traduzido em treze idiomas. Hoje Carolina não é tão conhecida e é justamente isso que a revista está fazendo isso, resgatando as memórias desta grande escritora.

EDITORIAL : Considero essa edição super especial, pois destacamos nela Carolina de Jesus, uma autora não tão conhecida nos dias atuais, mas que teve um papel muito importante para a literatura nacional. Com uma vida sofrida, rompeu barreiras e chegou a alcançar mais de 40 países. Saiba mais sobre Carolina nas páginas da revista.


Na página de parceiros da revista apresentamos novos sites e blogs que estarão nos apoiando, ajudando-nos a disseminar ainda mais a literatura. Já na coluna “Conexão Nerd”, fizemos um vídeo especial intitulado “Os 
Imortais do Cinema”, não deixe de conferir e caso ainda não seja inscrito em nosso canal, inscreva-se.


Os leitores, autores, editoras e lojas agora poderão apoiar as edições da nossa revista e até serem patrocinadores, concorrerem a livros e souvenirs, serem divulgados, etc. Saiba mais sobre o projeto de apadrinhamento que fizemos no site Padrim, acesse: www.padrim.com.br/conexaoliteratura


Confira também excelentes entrevistas com autores, dicas de livros, crônicas e contos.

LINKS:
- Para saber mais sobre a edição: 
http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2017/05/carolina-de-jesus-e-destaque-na-nova.html
- Link direto para baixar a nova edição: 
http://www.fabricadeebooks.com.br/conexao_literatura23.pdf
- Link da postagem na fanpage da revista: 
https://www.facebook.com/conexaoliteratura/photos/a.497844883600589.144034.497188790332865/1518425811542486/?type=3







4 comentários:

  1. Olá,
    Gostei muito dessa iniciativa e sempre bom ajuda pessoas para que possa ler e também aprender. A historia dessa muito me deixou emotiva pela propia situação ainda poder escrever sua historia e mostra ao pais sobre sua vida, com certeza foi uma bela reviravolta na vida dela!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a revista, mas achei interessante, principalmente sobre essa autora.

    ResponderExcluir
  3. Ketellyn!
    Que história linda da Carolina e Jesus e como é triste ver que nosso povo é um povo sem memória e não valoriza os exemplos e talentos que temos espalhados pelo nosso Brasil... uma pena deixá-la cair no esquecimento tendo um história tão rica e estimulante.
    Desejo um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Essa revista a cada número surpreende pela qualidade e variedade das matérias e assuntos. Estou me tornando um super fã e indico a todos que gostam do universo literário.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir