11/05/2017

Resenha: Branca de Neve e o Caçador

Titulo: Branca de Neve e o Caçador
Autora: Lily Blake
Paginas: 208
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.

Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?



Resenha:
Geralmente os filmes são baseados nos livros, mas aqui é ao contrario, e essa é a primeira vez que leio um livro que foi baseado no filme.


"Ela está destinada a ser morta pela rainha ou a se tornar uma poderosa guerreira."

Depois de dez anos trancada em uma torre, Branca de neve finalmente encontra uma oportunidade para ter a sua liberdade, ela então foge para a floresta que é assustadora e cheia de plantas alucinógenas e perigos onde poucas pessoas conseguiram sair vivas.

Ravenna quer matar Branca de Neve, e contrata o caçador, Eric, para fazer o trabalho perigoso de encontra-la e trazer para a rainha.


"A garota estava em algum lugar fora das muralhas do castelo, com seu coração ainda batendo dentro do peito. Ainda estava viva, Ravenna havia perdido a chance. Tantos anos trancada naquela torre e agora Branca de Neve havia escapado. A rainha se perguntava por que não havia percebido aquilo antes. Aqueles lábios vermelhos, aquele tez clara, impecável. Cabelo negros como a noite. Sua beleza natural sempre esteve ali, esperando para ser consumida."

Eric está passando por uma fase de autodestruição, ele perdeu a esposa e agora não sente mais vontade de viver, ele acaba vivendo os seus dias bebendo, mas então a Rainha promete trazer a sua amada em troca de Branca de Neve.

Branca de Neve, consegui convencer Eric a ajuda-la e ambos começam uma jornada, fugindo de soldados e tentando não cair nos truques mortais da floresta.


"Quem você será quando for confrontado com o fim? O fim de um reino. O fim dos bons homens. Você correrá? Você se escondera? Ou perseguirá o mal com um orgulho venenoso?



Apesar de Branca de Neve ser a personagem principal eu achei ela uma personagem fraca e meio sem graça, ela não me conquistou, quem salvou o livro e me conquistou fazendo ler ate o fim foi o caçador Eric, apesar dele ser frio no fundo ele é encantador, ele teve um passado trágico, e se mostrou bondoso quando apesar da recompensa que receberia ainda assim não entregou Branca de Neve.


" - Voltei a pensar em mim mesmo novamente. E nunca me cuidei. Até conhecer você. Você me faz lembrar dela. Seu espirito, seu coração. E agora você também se foi - Vacilou sobre as palavras, sentindo o nó aumentar no fundo da garganta - Roces duas mereciam algo melhor e eu sinto muito por ter falhado com você também."

Os outros personagens não foram muito explorado, como por exemplo os anões que sempre exercerão um papel importante aqui eles ficaram em segundo plano. Os acontecimentos foram muito rápidos e não foram muito bem descritos, enquanto lia parecia mais um relato e isso impossibilitou de sentir as emoções dos personagens, e o final não foi dos melhores, eu esperava mais.

O livro é curto, com apenas 208 paginas, narrada em terceira pessoa e intercala os pontos de vista dos personagens. Há desenhos preto e branco nas paginas que foram muito bem feitos. As letras possuem um tamanho ótimo. A capa é muito linda e segue a do cartaz do cinema. Os capitulo são curtos e a revisão muito bem feita.




7 comentários:

  1. Ketellyn!
    Já tive oportunidade de ler esse livro e também de assistir o filme e concordo com você, Branca de Neve no livro é bem fraca mesmo, agora no filme, ela até tem uma participação mais ativa. De qualquer forma, tanto no livro quanto no filme, o Caçador rouba a cena.
    FELIZ DIA DAS MÃES!
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ta, tenho meio receio de ler esse livro e até mesmo comprar, eu já vi o filme e eu não gostei muito, não sei se pela a atuação da Kristen ou a história mesmo

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Já tinha ouvido fala do filme mas nunca cheguei a ler ele, e sobre o livro e bem interessante a historia de como fizeram sobre branca de neve, já vi varias adaptação do conto classico dela e sempre amei, vou procura assistir esse filme!

    ResponderExcluir
  4. Que experiência interessante, ler o livro que foi baseado no filme. Geralmente nos decepcionamos com as adaptações, nesse caso parece que o filme é melhor que o livro, como só assisti o filme não tenho como dar uma opinião. Adorei a sua resenha e dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  5. Deve ser interessante esse livro, pretendo lê-lo!
    A capa ficou bem bonita *-*
    Espero não me decepcionar com o livro.

    ResponderExcluir
  6. Huuum, parece ser bom. Gostei da resenha e até hoje não havia lido nenhuma sobre ele. Estava interessada na leitura. Apesar de preferir sempre ler e depois ver o filme, isso não diminuiu minha vontade. No momento estou com muitos livros me esperando, mas tentarei encaixar ele, já que é pequeno.

    ResponderExcluir
  7. Eu não estou muito animada de ler o livro,acho que é porque eu não gostei muito do filme,por isso acho que vou deixar esta passar.

    ResponderExcluir