21/04/2017

Resenha: Verão Do Medo - Andreas Gruber

Titulo: Verão Do Medo
Autor: Andreas Gruber
Paginas: 446
Editora: Europa

Sinopse: Em Viena, Áustria, misteriosos acidentes fatais envolvem vários milionários. A jovem e competente advogada Evelyn Meyers está às voltas com as ações indenizatórias e desconfia se foi realmente um acidente que matou as vítimas. Em uma clínica psiquiátrica de Leipzig, Alemanha, a jovem Natascha é encontrada morta. Tudo parece apontar para suicídio. Mas, outras evidências - e também a morte de outras garotas - chamam a atenção do comissário Walter Pulaski. Uma enigmática loura usando vestido azul pode ser a conexão entre as duas histórias. 



Resenha:
Verão do Medo conta duas histórias que a principio parecem que não tem nada em comum uma com a outra.

Enquanto Evelyn Meyers é advogada em um grande escritório de Viena e está defendendo uma construtora que está sendo acusada pela morte de uma grande figura da sociedade,  Evelyn começa a desconfiar das ações indenizadas que dão como acidentais a morte de homens da alta sociedade sob circunstancias estranhas.

Walter Pulaski é um detetive da policia alemã, ele descobre que a jovem internada em uma clinica psiquiátrica não se matou e passa a estudar todos os crimes parecidos tentando descobrir o assassino da adolescente.

Os casos deles são aparentemente sem relação nenhuma, mas quando novas pistas começam a surgir em ambos os casos Evelyn e Pulaski percebem que os casos estão conectados e resolvem se unirem para resolverem o caso.

Narrado em terceira pessoa, a narrativa alterna entre o ponto de vista de Evelyn, Pulaski e um outro personagem que passa a ser importante para a trama.

Infelizmente a revisão não ficou muito boa e tem muitas notas de rodapé, explicando coisas que nem seria necessários, apesar disso é uma leitura que flui rápido e que prende a atenção do leitor.

Não gostei da capa e achei que tanto a capa quanto o titulo não combinou com o livro, dá a impressão de ser um livro de terror assustador, mas não é nada disso, com suas mais de 400 paginas com muita investigação criminal, personagens muito bem construídos, ele é cheio de ação e muitas descobertas.

Recomendo para quem gosta de literatura Policial.


Minha Avaliação:


21 comentários:

  1. Oi, Ketellyn!
    Também tive a impressão por causa da capa e título que o livro seria um terror assustador, o que eu não gosto, mas mesmo gostando de literatura policial não me interessei pela trama de Verão do Medo e nem fiquei curiosa para saber quem está por trás dos assassinatos que Evelyn e Pulaski estão investigando... por isso dificilmente eu leria Verão do Medo...

    ResponderExcluir
  2. Oi
    quando vi a capa pensei que era livro terror, nem conhecia a editora. Bom um suspense as vezes cai bem, nem conhecia esse, apesar de algumas ressalvas pelo menos curtiu a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ketellyn!
    A premissa do livro parece ser bem interessante!! Gosto de livros que tem muito suspense e de quem matou e porque?! Achei bem bacana essa estória espero ter oportunidade de ler!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Que pena, mas o livro realmente não me interessou, não gostei da capa e não gosto muito de suspense, raramente algum livro policial chama a minha atenção e esse não foi um deles.

    ResponderExcluir
  5. Então, confiando única e exclusivamente na sua opinião irei ler esse livro ainda esse mês.
    Depois volto pra contar o que achei.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    quando vi a capa já pensei e livro de terror, mas falando assim na resenha parece mais uma investigação criminal, e bem interessante a historia, o suspense sempre me atrai mas o tiutlo e capa não gostei muito nao!

    ResponderExcluir
  7. Pela capa tambem achei que era de terror, mas apesar da resenha positiva eu não me interessei, mesmo assim obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  8. Esse capa parece mesmo como se fosse de terror. Nunca tinha visto nada sobre Verão do medo, mas o pouco que soube aqui já me interessou vou dar uma procurada para saber mais.

    ResponderExcluir
  9. Ketellyn!
    Tanto pela capa como pelo título do livro, passam a impressão que é um livro de terror.
    E fiquei contente em ver que é um livro policial e pelo jeito dos bons, faz tempo que não leio um livro policial instigante como esse.
    Pena precisar de uma revisão mais apurada.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  10. Heey Ketellyn!
    Que tiro esse livro, amei o conteúdo de suspense e investigação. Este é um tipo de livro que chama o leitor pra ler. A capa não gostei não, no inicio pensei deve ser um livro de terro, mais venha a resenha surpreendendo abaixo ..Ameeeeei
    TOP COMENTARISTA ABRIL

    ResponderExcluir
  11. Eu até que gostei da capa, mas realmente leva a pensar em algo mais voltado ao terror. O enredo parece ser interessante. Infelizmente essas falhas na revisão estão bastante comuns em alguns lançamentos, uma pena, porque incomodam bastante. Acho importante falar para que novos autores passem a exigir mais dessa parte.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  12. Oi Ketellyn,
    Por ser um suspense já me interessei, mas foi a construção da história que me chamou atenção. Essa ideia de trazer duas histórias em um mesmo livro, funciona muito bem para o gênero, pois o mistério é maior e eu fico mais envolvida para descobrir o que elas tem em comum. Não me lembro se já li algum livro que se passe na Autria, então estou bem curiosa para conhecer esta ambientação. A capa poderia ter sido melhor trabalhada e a revisão é um problema, pois a mim incomoda muito um livro com erros de diagramação.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu amooo suspense policial, é um dos meus gêneros preferidos. Eu concordo com você sobre a capa. Quando eu bati o olho na capa e no titulo eu já imaginei que se tratasse de um história de terror. Apesar de não ser nada bonita, ela é bem assustadora, então nem faz sentindo fazer parte de uma história que não trás nada de terror. Mas mesmo assim eu fiquei muito interessada pela história, parece ser incrível. Dica anotada!
    Beijos,
    Nay

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não me chamou atenção, mas se acontecer de eu ter a chance de le-lo vou tentar.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia ele, mas adorei a sua resenha, uma pena que não tenha sido bem revisado

    ResponderExcluir
  16. Nossa que demais! Adorei a resenha, e o livro parece bom! Chamou atenção.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Primeira resenha que leio desse livro, nunca li nada do autor tambem, mas fico feliz que tenha gostado, quem sabe eu de uma chance

    ResponderExcluir
  18. Oi Ketellyn, parece um livro bom, mas não é o gênero que eu gosto, mesmo assim obrigado pela dica, quem sabe um dia eu o leia.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro mas me pareceu bem bacana.

    ResponderExcluir
  20. Esse faz o gênero que eu gosto, adoro suspense e investigação policial, não conhecia, mas já coloquei na minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  21. Adoro livros de investigação policial, apesar de ler bem pouco, esse entrou para a minha lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir