05/04/2017

Resenha: Não Olhe - FML Pepper

Titulo: Não Olhe
Série: Trilogia Não Pare #12
Autora: FML Pepper
Páginas: 352
Editora: Valentina


Sinopse: Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.



Resenha:
Não Olhe é o segundo livro da trilogia Não Pare escrito pela autora FML Pepper. Já foi postada a resenha do primeiro livro da trilogia.

http://leiturasdaketellyn.blogspot.com.br/2017/04/resenha-nao-pare-fml-pepper.html

Não Olhe começa exatamente onde parou Não Pare. 

Nina acaba indo parar na dimensão Zyrk, onde quase todos os clãs querem mata-la, e para piorar Richard, também conhecido como Rick,  a leva para o seu clã, Thron, onde ela vê um lado dele que não gosta nem um pouco e se decepciona quando ele a expõe para seu clã como se fosse um troféu, e mesmo tendo prometido que iria protege-la ele não exita em abandona-la para assumir o trono de seu clã.


"Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?"

Sem saber no que acreditar e quando acontecimentos perturbadores a ajudam a escapar, ela então corre pela sua sobrevivência, pois ha uma profecia que fala sobre uma hibrida que irá mudar totalmente o rumo dos zirquianos. Uns acham que ela será a salvação e outros a destruição.

Pouco depois Nina se depara com John, ele tentou ajuda-la antes dela atravessar o portal. Ele é o filho do líder de outro clã, o clã Storm, que é o próximo lugar que Nina vai parar.



Nesse segundo livro Nina acaba descobrindo mais sobre ela mesma, sobre como seu poder de hibrida atinge Zyrk e que seu avó é o atual líder do clã Windston, e que ele se torna sua chance de continuar viva já que uma guerra está prestes a acontecer.


"Uma crença, depois de muitos anos, acaba fincando raízes profundas e se torna realidade em nossas mentes."

Enquanto no primeiro livro ela era forte e corajosa, nesse segundo ela amadureceu ainda mais e mudou, exceto quando Richard está envolvido, nesse caso ela muitas vezes foi imatura e tola em relação a ele. Nina também acaba entendendo todos os sacrifícios que a mãe fez por ela, e descobre mais sobre a sua origem.


"Para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços da minha morte."

Também vemos novas faces de Richard, enquanto ele tenta entender o que esta acontecendo com ele e as mudanças em sua dimensão, e também conhecemos a origem dele. Enquanto no primeiro livro eu adorei ele, nesse segundo, grande parte eu queria estrangula-lo por tudo o que ele fez Nina passar, mas mesmo assim não deixei de gostar dele.


"Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuanças de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas e seus sentimentos dúbios?"

Não tem como não ficar apaixonada pela narração da autora, e também não tem como não torcer pela felicidade de Richard e Nina, mesmo ele tendo cometido vários erros e ela sendo imatura em algumas partes, ambos conseguem conquistar o coração do leitor.


"Daria minha vida pela sua sem hesitar. Isso eu sei fazer, Tesouro. E farei, se preciso for. Tudo que mais desejo é me transformar no homem que você merece ter."

Outro personagem que ganhou bastante destaque nesse segundo livro é John, eu adorei ele, gentil e cauteloso, ele acaba se aproximando de Nina e isso faz Richard com ciumes.

Eu amei o livro e houve um desenvolvimento na relação de Richard e Nina, temos personagens novos, suspense, sofrimento, manipulação e amor.


"Rick, novamente mentiu quando disse que cuidaria de mim, e, como era de se esperar, havia desistido de mim mais um vez."

A capa está  muito linda, a diagramação maravilhosa e confortável para a leitura, os capítulos não são longos e não encontrei nenhum erro de revisão, a Editora Valentina mais uma vez fez um excelente trabalho com seus livros.

Recomendo a leitura, podemos ver a criatividade de uma de nossas autoras nacionais. Gostei tanto desse segundo quanto do primeiro e estou ansiosa para ler o final dessa trilogia. Não Fuja promete ter ainda mais aventuras e irá trazer muitas revelações.


"Eu era parte de Zyrk e Zyrk parte de mim.
Maldição ou milagre?
O que eu era? Quem era?"

Será que Richard e Nina ficaram juntos? Qual é o papel de Shakur nessa história toda? A lenda é verdadeira? Nina será a destruição ou a salvação de Zyrk? 

Não Olhe é um livro com uma surpresa a cada capitulo e com um final tão surpreendente e misterioso quanto o primeiro.


Minha Avaliação



25 comentários:

  1. Oi
    eu comecei a ler o segundo e pela falta de tempo acabei não terminando, tenho qu ver se engato na leitura de novo, principalmente depois dessa resenha e dela ser positiva. Esse promete muita ação e aventura pelo jeito.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    É tão bom quando os personagens amadurecem nas suas continuações, né? Deixa a leitura muito mais agradável. Eu só não concordo com você, sobre a capa hahaha. Eu acho a capa desse segundo livro, muito feia, sei lá, ela é meio esquisita, acho a primeira muito mais linda. A cada resenha eu quero ler ainda mais essa trilogia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já li o primeiro livro, mas ainda não consegui o segundo. Já ouvi muuuuitas criticas super positivas de Não olhe! e estou quase explodindo de curiosidade

    ResponderExcluir
  4. Sou doida para ler essa trilogia! Só leio elogios.
    Adoro histórias sobrenaturais e esse mundo criado por Pepper parece fantástico.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ketellyn!
    Estou aqui tentando imaginar os erros que o Richard cometeu em relação a Nina que fez com que você tivesse vontade de estrangula-lo em grandes partes desse segundo volume... tenho a impressão que me sentirei igualzinha a você em relação a esse mocinho de várias faces... Enfim, estou ansiosa para ler essa trilogia e curiosa para descobrir se Nina será a destruição ou a salvação de Zyrk, mas confesso que eu acho que ela será a salvação... Será que estou certa?
    Guardando sua resenha de Não Fuja.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ketellyn,
    Com Nina mais envolvida na trama, as descobertas sobre sua origem, com certeza, são o ponto principal deste segundo livro. Sabendo o que é e do que é capaz seremos apresentados a uma Nina mais forte e com mais responsabilidades. Se a autora deixou algumas pontas no primeiro livro, espero que neste algumas coisas se esclareçam criando uma boa base para o desfecho da trilogia.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ketellyn!
    Estou amando bastante sua resenha sobre esse livro, eu já vi tanto eles, que não tiver oportunidade de ler...esta super interessante esse segundo livro, tem tantos misterio nele para ser desvendado!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que a questão da imaturidade de Nina também vai me incomodar, geralmente quando isso acontece sinto vontade de torcer o pescoço da personagem..kkkkk
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.

    ResponderExcluir
  9. Muitos dizem que gostaram mais deste segundo livro.
    Queria muito ler eles um dia.
    Sua avaliação foi ótima o que me deu mais curiosidade..

    ResponderExcluir
  10. Ketellyn!
    Tão bom ver um segundo livro de uma trilogia que mantém o ritmo do primeiro e insere novos elementos, melhorando ainda mais o enredo e trazendo novos elementos para a trama da híbrida.
    Tenho a maior vontade de ler.
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  11. Heey Ketellyn!
    Nossa mais apaixonada , sem palavras para descrever ! My God ..
    Este livro , que bom que Jhon teve participação em Não Olhe !Gostei dessa parte..E que frase em : "Daria minha vida pela sua sem hesitar. Isso eu sei fazer, Tesouro. E farei, se preciso for. Tudo que mais desejo é me transformar no homem que você merece ter." ..Que romance que suspense meu Deus ...Simplesmente ameeeeeeei ♥
    TOP COMENTARISTA ABRIL

    ResponderExcluir
  12. Acabei ficando ainda mais interessado em acompanhar a trilogia. Também acho as capas muito bonitas e pelo jeito esse livro te conquistou de vez. Viu só, alguns personagens ganhando destaque, que bom que isso aconteceu.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  13. Eu estou super curiosa para ler Não Olhe, ando meio atrasada com as leituras e ainda não consegui. Eu já tive uma relação de amor e ódio com a Nina no primeiro livro

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de ler a série pois só ouço inúmeros elogios e essas capas são lindas, sua resenha me deixou ainda mais atraída e que bom que foi uma boa leitura para você, espero me apaixonar também

    ResponderExcluir
  15. Espero de coração que Não Fuja! possa surpreendê-la ainda mais.

    ResponderExcluir
  16. Ansiosa para ler essa trilogia, gosto de livros que tem continuação, sofro na hora de terminar a leitura e a única coisa que me consola é que terá outro. A resenha atiçou a minha curiosidade

    ResponderExcluir
  17. terminei de ler Não Pare faz pouco tempo e estou me corroendo de vontade de comprar Não Olhe, sua resenha me deixou babando, super quero o livro e me encantei com ele, já gostava antes de ler a resenha e agora gosto mais ainda.

    ResponderExcluir
  18. nossa amei sua resenha. Amei a série inteira e admiro o trabalho da autora :D
    resenha fantástica, deu até saudade dos personagens

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ketellyn!!
    Adorei a resenha!! Quero muito ler essa trilogia!! Essas capas são fantásticas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu li o primeiro livro e não vejo a hora de ler o segundo. A autora realmente surpreende com a trama desenvolvida e me prendeu muito na história. Acho que irei me surpreender com Não Olhe! ainda mais que com o primeiro

    ResponderExcluir
  21. Que super resenha! Gostei muito do seu texto, e eu já li tantos comentários bons sobre esse livro, que preciso acrescentá-lo aqui na minha lista. Como ainda não li nenhum dos livros, pouco conheço da história, apenas o que eu absorvi lendo as resenhas, mas gostei muito do que estou lendo.

    ResponderExcluir
  22. Já tinha ouvido falar nessa trilogia, mas nunca parei para saber dos livros, mas a sua resenha me deixou muito curioso e por ser d uma autora nacional, me incentivou mais.

    ResponderExcluir
  23. Eu morro de vontade de ler essa trilogia, mas ainda não consegui tempo!
    Pior é que eu comprei os livros digitais quando a autora lançou na Amazon, mas agora quero os físicos porque as capas são lindas

    ResponderExcluir
  24. Eu li Não Olhe! no ano passado assim como você recomenda depois de ter lido Não Pare! Eu gostei muito da história e a Pepper soube descrever maravilhosamente o mundo de Zyrk e seu povo e esse para mim é um dos melhores fatores do livro, assim como você também fiquei bem mexido e confuso quanto ao Richard

    ResponderExcluir
  25. Esse é o meu livro preferido da trilogia até agora (vou começar a ler o terceiro ainda essa semana) e fiquei que nem vc. Acho que nunca dei tanto grito em uma personagem como dei em Nina. Em determinadas partes eu queria mesmo era dar uns bons tabefes. hahahaha
    Foi uma leitura intensa e linda. <3 A Pepper sabe bem como despedaçar o coração das pessoas, né? Já estou me preparando para ler Não Fuja!, acho que vou devorar o livro desesperadamente

    ResponderExcluir