08/04/2017

Resenha: Não Fuja - FML Pepper


Titulo: Não Fuja
Série: Não Pare #3
Autora: FML Pepper
Paginas: 384
Editora: Valentina


Sinopse: Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.

Resenha: Não Pare - http://leiturasdaketellyn.blogspot.com.br/2017/04/resenha-nao-pare-fml-pepper.html

Resenha: Não Olhe - http://leiturasdaketellyn.blogspot.com.br/2017/04/resenha-nao-olhe-fml-pepper.html



Resenha:
Chegamos ao fim de uma trilogia incrível e que me deixara com saudades.

Os acontecimentos não param e logo se inicia uma corrida contra o tempo. Uma corrida pela vida de Richard, uma corrida pela vida de Nina, uma corrida pelo povo de Zyrk, por Zyrk.

Não Fuja começa exatamente do ponto que terminou Não Olhe, e somos apresentados ao passado, quando Nina recupera uma lembrança de sua infância.


"Era a hora de enfrentar meu futuro e compreender meu passado."

Nina no decorrer se transformou numa garota mais sensata, mais forte, confiante de si mesma e decidida. Quem leu as resenhas dos livros anteriores sabe que muitas vezes ela agiu de forma imatura, mas em Não Fuja ela amadurece muito e está determinada a salvar quem ela ama. Nina depois de muitos acontecimentos está cansada de fugir de seu destino, de quem realmente é, e principalmente de suas lutas.


"Acredito que minha vida tem um propósito bem maior do que sair fugindo de um lugar para o outro."

Ela também descobre um poder que apenas ela é capaz, outra coisa que me chamou atenção foi a forma como ela criou planos para escapar, ou conseguir mais tempo, isso fez eu gostar ainda mais dela.

Richard em sua missão de proteger Nina se complicou, ele quebrou tantas regras de Zyrk que acabou sendo condenado a morte, mas nem mesmo isso o impede de tentar proteger Nina. No primeiro livro eu gostei dele, já no segundo eu muitas vezes queria estrangula-lo, mas nesse terceiro eu fiquei completamente apaixonada por ele, Richard também teve um grande amadurecimento.

"Comecei a morrer no dia em que a conheci. Morro um pouco mais a cada segundo que preciso me despedir de você, a cada instante que desejo te tocar e não posso. Estar vivo e não poder te ter é pior que morrer."



O livro é narrado em primeira pessoa, mas Nina não foi a única a narrar a história, em um momento outro narrador nos conta a história da mãe de Nina voltando assim dezessete anos no passado, e com isso finalmente descobrimos toda a verdade por trás do nascimento de Nina.

A diagramação está linda e com uma fonte agradável para a leitura, não encontrei erros de revisão e as capas das três edições estão perfeitas, mas confesso que eu gostei mais da capa do primeiro livro, Não Pare.


"Minha morte salvaria a minha Morte. A Morte me dera significado a minha vida."

Assim como  os outros dois livros da trilogia, esse terceiro é cheio de ação, segredos que finalmente são revelados não deixando nenhuma ponta solta. Temos grandes reviravoltas, e os personagens são muito bem construídos, e no final a autora consegue nos dar aquele susto.

É realmente triste quando uma série que tanto gostamos termina, a autora me conquistou logo nas primeiras paginas do primeiro livro e a mesma coisa se seguiu até o fim dessa maravilhosa trilogia, esse é um exemplo da qualidade da nossa literatura brasileira.

"Como ele poderia ser a minha morte se meu coração trepidava, minhas células vibravam enlouquecidamente e eu me sentia mais viva do que nunca em sua presença?"

O final foi uma surpresa, e foi um final interessante para a história de Nina, foi um grande desfecho para essa maravilhosa trilogia que chega ao fim.

Minha Avaliação:


25 comentários:

  1. Oi
    que bom que gostou do final dessa trilogia, a capa tá linda, preciso dar continuidade a ela. Que bom que os personagens amadureceram, sempre é legal acompanhar a mudança deles.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ketellyn,
    Sempre que chega o último livro de uma série, fico feliz e triste ao mesmo tempo. O melhor é desvendar todos os mistérios e ver o crescimento dos personagens, mas é muito triste se despedir deles, ainda mais quando se tem uma história tão envolvente. Como ainda não li este livro não tenho como dar uma opinião a respeito da escolha da autora para finalizar a trilogia, mas espero que este livro tenha tido um final que agrade ao leitor e seja digno desta grande história. Espero encontrar nesta leitura muita ação, personagens fortes e, claro, um lindo romance.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ketellyn!
    Pelo visto Richard se redimiu nesse terceiro livro, o que eu acho ótimo, aliás, falando dele... que terceiro quote é esse?! 😍 Suspirando aqui gente rsrs. Pelo visto ele é mesmo apaixonante, hein?!...
    Que bom que nesse terceiro livro os segredos finalmente são revelados não deixando nenhuma ponta solta, detesto quando os livros não terminam assim. Mas enfim, amei suas resenhas sobre os livros dessa trilogia, ficaram muito bacana!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Uau, eu li as outras resenhas sobre os outros livro, e esse livro final me deixou mais curiosa ainda para ler, a historia realmente me deixou cativante para poder comprar a saga e começa a ter uma leitura, uma aventura...gostei bastante da resenha..

    ResponderExcluir
  5. A editora Valentina sempre surpreendendo, ainda não tive oportunidade de ler Não pare, mas está na minha lista de desejados, achei essa trilogia o máximo e como sempre as capas estão maravilhosas, beijos

    ResponderExcluir
  6. Sempre ouço comentários super positivos sobre essa série.
    Estou quase me rendendo aos encantos do Richard, rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Ketellyn!
    Um livro cheio de descobertas, inclusive para própria protagonista.
    Tão bom ver uma série terminar a contento do leitor e ainda deixar saudades.
    Preciso ler.
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sério, a cada resenha que eu leio sobre esse livro eu fico com mais vontade de ler. É maravilhoso quando o personagem que tinha uma certa imaturidade, cresce ao longo das páginas e tem atitudes mais maduras. Eu só sei que quero ficar tão apaixonada quanto você com essa história. Quero ler logooo!!!
    Beijos,
    Mata
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  9. Heey Ketellyn!
    Estou emocionada com essa trilogia, simplesmente amei cada resenha ! Mal posso esperar para ler, mal posso esperar para descobri como foi o final e como era a vida de Nina a 17 anos quando ela nasceu..É uma emoção saber que ela amadureceu em suas escolhas e Richard também fico contente ..Mal posso esperar para ter estes livros ♥♥♥♥♥♥♥
    TOP COMENTARISTA ABRIL

    ResponderExcluir
  10. Essa capa está perfeita. Fico feliz que o final tenha esclarecido tudo e não deixar o leitor com aquela cara de bobo no final, quando o autor teima em não responder ou deixar as coisas pela metade. Agora a trilogia conquistou um lugar na minha lista. As resenhas dos três livros estão excelentes.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  11. Essa trilogia deve ser muito boa, pois são muitos elogios! Já comecei a ler o primeiro volume, mas acabei deixando pra depois e agora estou com vontade de começar novamente. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  12. Eu realmente tenho muita curiosidade para ler essa trilogia. Sempre vejo as pessoas escrevendo coisas boas sobre ele. Me bateu curiosidade!

    ResponderExcluir
  13. São Capas maravilhosas, adorei saber que adorou este livro e todo o desenrolar do enredo até o seu final. Espero ter a oportunidade de ler logo está série!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da capa, não conhecia o livro, mas adoro mistério, vou ler a resenha do primeiro para ver se eu gosto

    ResponderExcluir
  15. Eu li o primeiro dessa série já faz um tempo, então muita coisa foi esquecida. Resumindo, vou ter que começar a ler desde o primeiro novamente para poder entender toda a história direitinho. Eu amei o primeiro, mas acabei deixando para depois, e esse depois acabou se transformando no próximo ano. Mas quero começar a ler essa trilogia

    ResponderExcluir
  16. Quantos elogios. Eu bem fiquei com vontade de ler essa trilogia, mas ainda não consegui.
    Quem sabe este ano eu leia.
    Que legal, que fechou bem o último livro. Acho que esta é a primeira resenha que vejo do terceiro livro.

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro essa trilogia, li muito rápido pois não me aguentava de curiosidade para saber o que ia acontecer. É perceptível o quanto a escrita da FML melhora a medida que vamos avançando na leitura e como conseguiu criar um universo totalmente diferente e surpreendente. Espero poder reler todos em breve.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ketellyn!!
    Que bom que essa trilogia não decepcionou!! Pelo que vi o final foi surpreendente!! Espero gostar também quando eu ler!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela resenha, você consegui extrair o que de melhor se espera de um livro.
    Ainda não li a Trilogia Não Pare!
    Mas, parece ser ótima!

    ResponderExcluir
  20. Parece ser muito bacana essa trilogia. E... mds, q capa linda kkkkkkkkk Adorei seu blog =D
    Um abraço

    ResponderExcluir
  21. Tenho o primeiro livro dessa série, e quero muito ler essa série. espero conseguir ler ainda esse ano!! Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  22. Uauuu, já tinha ouvido falar dessa serie, mas juro, nao pensava que era tão legal, acho que preciso arrumar um lugar na minha lista para mais tres livros, rsrsrs, adorei a resenha ^^

    ResponderExcluir
  23. Não acredito que eu não conhecia essa série. Como assim? Preciso dela para ontem! Amei a resenha, o enredo dos livros... tudo. Já quero

    ResponderExcluir
  24. Quero conhecer a trilogia a um bom tempo. As capas são muito bonitas. Essas dimensões e os lugares são bem interessantes. Vi que a NIna parece ficar bem madura já no último e mais direta. Por conter bastante ação, fiquei ainda mais com a vontade. E por ter sido fechado muito bem, deixa os leitores bem feliz mas ao mesmo tempo triste pelo fim, eu acho.

    ResponderExcluir
  25. Até agora só li o primeiro livro, e gostei muuito. Estou curiosa para ler os outros dois, e para não fugir, coloquei os dois na listinha de desejados E meta de leitura. Espero conseguir lê-los *-*

    ResponderExcluir