07/03/2017

Resenha: Seis Coisas Impossiveis



Titulo: Seis Coisas Impossíveis
Autora: Fiona Wood
Paginas: 272
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada...
E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito.
Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como:
1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...



Resenha
Seis Coisas Impossíveis nos apresenta uma narrativa divertida, com personagens carismáticos. Mesmo o livro sendo infanto-juvenil não impede que seja recomendado para todas as idades, pois mesmo que a história gire em torno de um garoto adolescente e de seus dramas, o que vale são as mensagens a respeito das questões sociais, amizade, solidão, amor e lealdade, além de ser uma leitura repleta de humor e ótima para descontrair.

Dan Cereill tem quatorze anos e esta passando por umas situações difíceis em sua vida, ele é inteligente e sensível, porém não é muito sociável e tem vários problemas, tanto na escola quanto com a sua família.

Descobre que o seu pai é gay, e que seus pais perderam tudo, a empresa, o carro a casa, e não puderam levar quase nada, o banco ficou com quase tudo o que eles tinham.

"Meus problemas são como ondas - assim que um termina lá vem outro tentando me derrubar."

Dan e sua mãe vão morar na casa que a tia-avó de sua mãe deixou de herança, e o garoto logo de cara se apaixona pela sua nova vizinha, Estella. 

Ele tem uma lista de seis coisas que parecem impossíveis para ele e Dan meio que usa isso como uma referencia para seguir a sua rotina.

"Fico me sentindo um idiota completo, mas vou sobreviver. Passar vergonha é uma das minhas principais tendencias."

Dan ao decorrer da leitura se mostrou forte apesar de tudo ele seguiu em frente, a personalidade dele se mostrou aos poucos, e é muito difícil não gostar desse personagem, apesar de que em alguns momentos ele se mostrou um pouco egoísta.

Os pensamentos dele mechem com as nossas emoções e faz o leitor se envolver ainda mais no decorrer das paginas. O final não poderia ter sido melhor e com certeza revela a parte delicada da história.

"O castigo mais superficial para um curioso é descobrir algo que ele não quer saber.O verdadeiro castigo é ter de conviver com essa culpa. Estou levando os dois na cabeça."

O livro nos apresenta a transformação na vida de Dan, as coisas boas, as ruins, as crises, mentiras, lutas e o crescimento que ele teve no decorrer do livro. Esse livro tinha tudo para ser uma história triste, mas a autora foi bem realista e adicionou a quantidade certa de humor para a história ficar ainda melhor.

"- Meu pai é gay - Ouço a incredulidade na minha própria voz. A ficha ainda não caiu, mas é um alivio dizer isso em voz alta."

A escrita de Fiona é fluida e leve, com uma narrativa em primeira pessoa, de forma que tem uma boa dose de ironia, o que combina bem com o personagem principal, Dan. Os personagens não são chatos e a maioria são divertidos e muito bem criados.

O livro é rápido de ler, as letras são grandes e as paginas são grossa. Aborda temas muito comuns na vida dos jovens de hoje em dia, como o bulliyng, amor, sexualidade, responsabilidade e outros.

Book Trailer


Minha Avaliação


25 comentários:

  1. Oi Ketellyn,
    Livros infanto-juvenis não é o tipo de leitura que faço com muita frequência, mas que quando faço sempre me surpreendo positivamente. Dan está naquela fase onde muitas mudanças acontecem, quem já passou por esta idade sabe como é. O menor dos problemas pode se tornar algo gigantesco. Agora imagina ter que enfrentar tantas problemas dentro de casa e tentar ser um adolescente normal? A autora aborda temas reais do ponto de vista de um jovem e isso é diversão na certa. Com certeza, o leitor, independente da idade, poderá se identificar com o personagem e tirar grandes lições de vida desta história!!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Minha irmã comprou esse livro há um tempo, mas ele não despertou muito minha curiosidade. Apesar de falar de temas a que estou acostumada, ando fugindo um pouco de infantojuvenil.

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  3. Ketellyn!
    Tive oportunidade de fazer a leitura desse livro há uns anos atrás e ri muito, apesar de toda tragédia que Dan enfrentou na vida, a autora soube mesmo dar um ar hilário ao livro o que o tornou muito bom.
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ketellyn!
    Mesmo que o livro passe várias mensagens sobre a vida - o que eu acho muito bacana - por ele ser infanto-juvenil já acaba com o meu interesse, não tenho paciência para os dramas adolescentes, sabe?!... Por esse motivo dificilmente eu leria Seis Coisas Impossiveis.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de livros adolescentes mas esse por ser divertido e ter nota máxima me deixou intrigada.
    Imagino que seja difícil ficar sem o pai desse jeito e ainda mais com a mãe triste. Quero acompanhar se ele realiza a lista

    ResponderExcluir
  6. Puxa quanta tragédia Dan teve que enfrentar de uma vez só é ainda por cima em uma idade tão difícil! Mesmo sendo um infanto juvenil, acredito que seja bastante divertido e uma leitura super rápida. Fiquei curiosa para saber se Dan irá conseguir colocar em prática sua lista e como ele fará isso sem se deixar abalar por tantas situações desfavoráveis.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. É realmente um livro bom, mas achei Dan meio chatinho em alguns momentos, e o pai dele ter abandonado tambem me irritou, mas com certeza uma ótima indicação que tambem recomendo.

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro é diferente, há de tudo nela. Vários detalhes, gostei muito disso. Esse é mais um dos livros que pretendo ler.

    ResponderExcluir
  9. Faz tempo que quero ler esse livro. Muitos livros juvenis, apesar de abordarem problemas típicos dessa faixa etária, trazem várias mensagens que valem mesmo para todas as idades. Eu adoro!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que de cara quando vi esse livro não me interessei.
    Vai ver foi porque achei a capa bem sem graça.
    Mas depois dessa resenha inspiradora eu fiquei bastante curiosa e até empolgada com a historia e pareceu divertida e leve!!

    ResponderExcluir
  11. Ótima indicação, ainda não conhecia esse livro, sem dúvidas entrou na lista das próximas leituras

    ResponderExcluir
  12. Confesso que quando vi esse livro meio que virei a cara pra ele,achava essa capa horrorosa e não me chamou em nada a atenção,mas qnd vi na livraria ele assim de pertinho ter ele em mãos mudei totalmente de ideia e agora já está incluido na minha listinha interminavel que só cresce

    ResponderExcluir
  13. Muito bom livros que fogem das temáticas tradicionais e tem o poder de prender o leitor ao seu enredo. Sejam eles de qualquer gênero. Esta é uma dica de leitura que levarei em consideração!

    ResponderExcluir
  14. Muuuuuuuuuito fofo este livro, a diagramação, a capa, TUDO nele é perfeito. Até que enfim um personagem homem que eu me interressei para ler, não gosto de protagonista masculino- sei que é um preconceito meu, mas enfim...- a história me chamou bastante atenção, e o livro me ganhou pela sua resenha. Fiquei super curiosa para lê-lo, espero fazer-lo mais rápido quanto é possível.

    ResponderExcluir
  15. Que fofura esse livro ,heim!
    Adorei a diagramação, que cuidado da editora, não?
    Tudo muito bem feito e lindo!

    ResponderExcluir
  16. Entrar na cabeça de um menino de 14 anos e ainda passando por todos esses conflitos deve ser muito legal e eu confesso que pra mim as coisas impossíveis são sempre as mais interessantes

    ResponderExcluir
  17. Seis Coisas me surpreendeu positivamente e veio na hora certa sabe.. era a leitura que eu precisava naquele momento. Me apaixonei por todos os personagens e torci demais por Dan. Achei lindo seu crescimento e amadurecimento no decorrer do livro.

    ResponderExcluir
  18. não esperava muita coisa dele não, mas não conseguir parar até terminar de ler <3 Dá pra perceber como o Dan vai mudando no decorrer da história, ou melhor sendo ele mesmo. Ah e a diagramação é linda de mais mesmo <3

    ResponderExcluir
  19. Fiquei com vontade de ler! Parece um daqueles livros que você compra , tenta ler no caminho e acaba a leitura no mesmo dia. E é claro que a capa também foi muito bem feita.

    ResponderExcluir
  20. só por esta capa já dá uma vontade imensa de ler o livro né? hahaha
    parece ser incrível, estou bem curiosa para ler

    ResponderExcluir
  21. Adorei a diagramação, a capa, a premissa que por sinal é bem original e promete uma comédia ainda que com todos os dramas. Com certeza já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ketellyn!
    O livro parece ser bem legal!! Gostei muito da resenha, e sem dúvida é um bom livro para ler no domingo a tarde!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha! O livro parece ser muito fofinho! Já inseri na minha lista, rs!

    ResponderExcluir
  24. Já está na minha listinha de desejos! Tô precisando de um livro que me dê boas risadas! Amei a capa e os trechinhos (me deram mais vontade de ler esse livro!)

    ResponderExcluir
  25. A capa desse livro é linda (já vi na livraria), já estava interessada em ler esse livro, agora estou mais ainda (só leio resenhas positivas sobre o livro), já o coloquei na minha lista, espero poder lê-lo em breve.

    ResponderExcluir