19/03/2017

Resenha: Despertar - Darkest Powers #2 - Kelley Armstrong


Titulo: Despertar
Série: Darkest Powers #2
Autora: Kelley Armstrong
Paginas: 288
Editora: Novo Século

Sinopse: Geneticamente modificada por um sinistro time de cientistas conhecido como Grupo Edison, Chloe poderia até ser considerada uma aberração - ela é uma poderosa necromante, capaz de ver fantasmas e até de invocar os mortos, o que geralmente traz perigosas consequências. Agora, seus poderes cada vez mais fortes surgem como uma ameaça aos membros do Grupo Edison, que então resolvem dar um fim a seus experimentos - permanentemente. Chloe é lançada em uma corrida por sua própria vida, acompanhada por outros três adolescentes superdotados; um charmoso feiticeiro, um problemático lobisomem e uma bruxa jovem e temperamental. Juntos, eles têm a chance de conseguir sua liberdade.


Resenha
Esse é o segundo livro da Trilogia Darkest Powers, abaixo esta o link da resenha do primeiro livro.

http://leiturasdaketellyn.blogspot.com.br/2017/03/resenha-invocacao-darkest-powers-1.html

Enquanto Invocação é cheio de mistérios e descobertas, Despertar é cheio de ação. Nesse segundo livro da trilogia, a história começa exatamente no ponto onde Invocação terminou, com Chloe e Rae presas com o Grupo Edison.

Depois de ser enganada por alguém de confiança, Chloe é levada para o Grupo Edison. Agora Chloe sabe o que ela é, uma necromante, capaz de falar com fantasmas e invoca-los. Enquanto estão trancadas, Chloe aproveita a oportunidade para descobrir o que realmente eles haviam feito com ela e os seus amigos.

"Minha antiga vida parecia um sonho, agradável e tranquilo. Mas agora, eu havia despertado e percebia quem realmente era, sem me importar se era melhor ou pior. Não podia mais fechar os olhos e voltar para o sonho feliz da minha antiga vida normal. Isso era o que eu deveria chamar de normal agora."

Depois de conseguirem escapar, Chloe e Tori se juntam a Simon e Derek, e juntos os quatro correm para salvar as suas vidas.


Por causa de alguns acontecimentos Chloe e Derek são obrigado a se separarem de Simon e Tori, com isso os dois passam mais tempo juntos, e isso acaba os unindo mais, e mesmo Derek sendo grosseiro algumas vezes, ele conseguiu me encantar ainda mais do que no primeiro.

O primeiro livro a história se concentra na fuga deles da Casa Lyle, nesse segundo eles estão fugindo para salvar suas vidas e para encontrar Andrew, amigo do pai de Derek e Simon para que assim encontrem o pai dos garotos. Envolve traições, descobertas, ação e mistério, também respondeu a algumas perguntas e deixou novas perguntas que acredito que será respondida no terceiro, a autora também investiu na ação.


O que gostei foi que a autora se concentrou bastante em Derek e Chloe, e acho que existe a possibilidade de acontecer algo entre eles, isso fica mais evidente nesse segundo livro, mas Simon ainda continua no meio deles.

Na minha opinião o melhor personagem foi Derek, gostei mais dele do que até mesmo Chloe. Os personagens evoluirão, deixaram de se verem como adolescente e começaram a lutar. Chloe passou a acreditar nos seus poderes,Tori que já havia tentado matar Chloe demonstrou que pode ser muito útil e que tem sentimentos, outro que evoluiu muito foi Derek.

A capa é linda, mas não é brilhante como o primeiro. As paginas são amareladas. É uma leitura rápida e envolvente, cheio de emoções. Acredito que no terceiro terá mais romance, e ainda mais ação.


18 comentários:

  1. Oi, Ketellyn!
    Após ler suas resenhas dos livros 1 e 2 da trilogia Darkest Powers confesso que achei mais interessante a personalidade do Derek do que a personalidade do Simon, e muito mais empolgue a trama de Despertar do que a trama de Invocação...  Vou esperar sua resenha do terceiro volume, se continuar despertando meu interesse vou lê-la sim.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Li a sua resenha do primeiro, e não tinha me chamado a atenção, mas lendo desse segundo volume confesso que conseguiu mudar meu pensamento e essa serie com certeza entra para a minha lista, espero que o terceiro seja ainda melhor e que ela acabe ficando com Derek pois pelo que voce descreveu acho que irei gostar mais dele do que do Simon.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, gostei da sua resenha, muito bem escrita e argumentada. Tudo o que precisa ter!

    ResponderExcluir
  4. Parece melhor que o primeiro e os pontos que colocou com certeza me atraiu, e gostei ainda mais de saber que os personagens evoluirão, isso com certeza é um ponto positivo, vou comprar a trilogia.

    ResponderExcluir
  5. Me aparenta ser um bom livro com uma boa trama. Vou botar na minha lista e ler o 1º volume.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li essa série, mas tanta gente fala bem dela que sempre fico com vontade

    ResponderExcluir
  7. E pelo que vi aqui a história parece ser emocionante. A trama parece ser empolgante e eletrizante. Espero ter a oportunidade de conferir essa série.

    ResponderExcluir
  8. Já meio que gostei de Derek através da sua resenha do primeiro, mas agora gostei ainda mais, vou ter que ler esse livro apenas para saber com qual ela vai ficar. Ainda bem que nesse terá mais ação. Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto esse livro por aí, mas nunca procurei saber sobre o que era.
    Mas, eu gostei bastante da história, nem imaginava que se tratava disso rs
    Já vou adicionar a minha meta de leitura desse ano

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essa trilogia, entre os tres esse é o meu preferido, principalmente as partes em que Derek e Chloe tem que passar mais tempo juntos, e achei lindo ele protegendo ela <3

    ResponderExcluir
  11. Já tenho ele na minha lista mas ainda não pude comprar, adorei a sua resenha e fico muito feliz que tenha sido positivas, esse é mais um incentivo para eu comprar logo os livros dessa série

    ResponderExcluir
  12. Gostei da capa, e o assunto parece interessante, com certeza eu daria uma chance.

    ResponderExcluir
  13. Chloe as vezes é meio chatinha mas mesmo assim gostei dela, já Derek, assim como voce, tambem foi o que eu mais gostei, o jeito misterioso e estranho dele é bem diferente dos mocinhos que estou acostumada e fica facil de amar ele.

    ResponderExcluir
  14. Linda essa capa, ainda mais do que a do primeiro, infelizmente a historia não me chamou a atenção

    ResponderExcluir
  15. Ketellyn!
    Bom ver um segundo livro ser melhor que o primeiro, com mais ação e os protagonistas lutando por suas próprias vidas.
    E ainda com a possibilidade de ficarem juntos no futuro.
    Semaninha cheia de felicidade!!!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  16. Olá ket!
    Fiquei surpresa em saber que a origem dos poderes de Chloe era por ela ter sido vítima de um experimento e modificada genéticamente. Que bom que os personagens evoluíram e tem mais ação nesse do que no primeiro. A capa desse pode não ser brilhante, mas com certeza é muito linda também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ketellyn!
    Não conhecia essa trilogia Darkest Powers. Mas a premissa é muito interessante!! Gostei muito da resenha que você fez!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Oi Ketellyn,
    Sem ter lido a primeiro livro, dá para perceber que Kelley Armstrong está tentando inovar a trilogia criando uma nova dinâmica na história e narrativa. Alguns elementos irão se destacar neste segundo volume como a traição, as cenas de ação e algumas resposta que a protagonista conseguirá a respeito do que ela é. Com os poderes de Chloe mais poderosos imagino que a trama fique mais séria e siga por novos rumos, trazendo algumas surpresas e revelações.

    ResponderExcluir