26/03/2017

Resenha: Cisne - Uma Geração Todas as Decisões


Titulo: Cisne
Série: Uma Geração Todas as Decisões
Autora: Eleonor Hertzog
Paginas: 726
Editora: Mundo Uno

Sinopse: Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação. 
Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.


Resenha
Em cisne conhecemos a incrível e numerosa família Mellbourne, Henry e Doris são cientistas marinhos que tem oito filhos, sim isso mesmo, oito, Teo e Ted são os gêmeos mais velhos com 16 anos, Tim e Tom os gêmeos de 15 anos, Pam de 14 anos, Lis de 13 anos, Bobby de 8 anos, e Peggy de 14 anos.

Paggy é a unica que foi adotada, e há um mistério que envolve o seu passado que é guardado a sete chaves.

Todos os filhos deles (exceto Bobby que ainda é muito novo) fizeram provas para entrar na Escola Avançada de Champ-Bleux, a mais disputada entre os que querem ser cientistas e a mesmo onde seus pais se formaram. O livro começa nos mostrando a ansiedade deles para saber se foram ou não aprovados.

Quando peguei pela primeira vez o livro fiquei assustada com o tamanho, e quando comecei a leitura me impressionei com a quantidade de personagens, e de como a autora conseguiu desenvolver a história que prende o leitor do inicio ao fim. Todos os personagens foram muito bem criados e cada um com sua própria personalidade.

Cisne foi uma incrível surpresa, gostei mais do que estava esperando. A narrativa é envolvente e agradável, com trechos divertidos que nos fazem rir, além de haver partes cientificas, há a existência de outro planeta e os mistérios que envolvem Peggy, mas tudo o mais me deixou encantada foi a relação entre os irmãos.

Cisne é apenas o primeiro livro da série "Uma geração. Todas as decisões" e por isso muita coisa fica sem ser esclarecida. O final me deixou com aquele gostinho de quero mais e ansiosa pelo próximo livro.


22 comentários:

  1. Oi, Ketellyn!
    Confesso que não curto livros com tantos personagens assim, e não me interessei pela trama de Cisne, mas como ele é o primeiro livro de uma série quem sabe eu acabe me interessado pelos outros volumes e decida ler?!
    Mas no momento ele não vai para a minha lista de leitura.
    Ps: 8 filhos?! E eu que faço parte de cinco irmãos e ainda acho muito kkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Ketellyn,
    Pela capa eu nunca imaginaria que se trata de um livro deste gênero. Eu tenho uma certa ressalva com livros que tenham muitos personagens envolvidos na trama principal, pois geralmente o autor não consegue aprofundar a história de cada um, deixando o livro muito superficial e neste caso fica difícil se conectar com cada um deles. Mas pela sua resenha da para notar que a autora foi bem detalhista na criação da história (em criar um novo planeta), trazendo uma narrativa envolvente e divertida, além de acrescentar um mistério envolvendo Peggy deixando, assim, o leitor mais curioso para saber que está por vir nos próximos volumes.

    ResponderExcluir
  3. Realmente parece ser um livro bem legal. Eu adoro histórias que abordam outros Planetas e com certeza esse livro me chamou a atenção. O único problema, talvez seja o excesso de personagens, mas acho que a gente consegue né?

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei ele de presente, mas ainda não tive coragem de pega-lo, confesso. Ele é tão grande e eu vejo tantas pessoas falando de que são tantos personagens que a confusão é certa. Até vi uma resenha onde diziam que havia muitos diálogos, diálogos demaaaais, então, são tantos pequenos fatores, que eu ainda não consegui pegar pra ler.
    Em todo caso, a história em si parece bem bacana e diferente, deve ser uma leitura interessante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Vejo inúmeras resenhas desse livro mas não sinto muita vontade de ler. O número de páginas me assusta um pouco, porque sei que vou demorar bastante pra finalizar a leitura, e a história também não me agrada. Em relação à capa, achei muito fraca :(

    ResponderExcluir
  6. Fala sério que o livro é assim absurdamente gigante? E tem história para tudo isso? Minha nossa.. geralmente os primeiros volumes pecam na falta de ação,

    ResponderExcluir
  7. Nooooossa, com esse título eu nunca sequer cheguei a imaginar o conteúdo do livro e confesso que acabei de ficar assustada por saber que ainda tem uma continuação! haha parece ser um livro interessante, mas não sei se leria, a sua resenha está ótima como sempre! beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não iria ler Cisne porque para mim, sinto que o livro iria se arrastar muito.

    ResponderExcluir
  9. Olá Kettellyn!
    Geralmente não gosto de tramas com muitos personagens, porque sempre fico confusa. Mas vejo que a autora soube trabalha-los bem e como você citou, deu uma personalidade bem definida para cada um, o que deve facilitar a leitura. Porém só de saber o número de páginas e que ainda tem continuação, me desanimou bastante. Mas que bom que para você foi uma leitura agradável.

    ResponderExcluir
  10. gostei bastante de conhecer a família, principalmente os filhos, cujas pegadinhas eu adorei ♥ Espero que você também goste do segundo livro, estou curiosa para saber a sua opinião :)

    ResponderExcluir
  11. realmente o livro é enorme, mas tenho lido resenhas como a sua que indicam que vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ketellyn!
    Também fiquei bem assustada com o tamanho do livro!! Nossa!! Mas mesmo assim gostei da premissa dele!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Apesar de eu ser fã de ficção científica confesso que a premissa desse livro não chamou muito minha atenção e achei que a história me parece meio tediosa.

    ResponderExcluir
  14. Há muito tempo atrás eu li esse livro e me encantei pela narrativa da autora. E apesar da obra ser enorme, os detalhes compensam tudo, já que valorizam a ambientação, os problemas, os personagens, entre outros. A autora é mesmo muuuuito inteligente.

    ResponderExcluir
  15. Mas nossa, não sabia que esse livro é tão grande assim! :o
    Sempre vejo ótimos comentários sobre e sempre tive uma certa curiosidade, gostei da resenha, mas como estou cheia de livros para ler na estante, acho difícil pegar para ler um com tantas páginas assim... A história parece ser ótima, mas essa capa é muito fraca :(

    ResponderExcluir
  16. Já havia visto esse livro uma vez, mas essa capa nunca me atraiu para ele. Acho que essa quantidade toda de informação não iria me agradar. Sou aquele tipo de leitor que gosta de muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas que seja descrito de forma sucinta. Bem... não sei se o leria. Fico feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é realmente perfeito!
    Confesso que acho a capa muito feia, mas a história criada pela autora com certeza supera isso. Mesmo sendo enorme o livro!
    Espero que o outro seja tão bom quanto esse!

    ResponderExcluir
  18. Vendo a premissa o livro parece ser bem criativo já que tem vários gêneros juntos. Admito que o tamanho dele me intimida um pouco, quando o livro é assim costumo me preparar primeiro a capa também me passa a impressão de ser um livro juvenil. Também gosto quando os livros abordam relacionamentos familiares, é tão importante.

    ResponderExcluir
  19. Nunca ouvi falar deste livro, mas me interessou bastante. Deve ser uma aventura e tanto, né?

    ResponderExcluir
  20. Acho que livros de Fantasia e Ficção Científica acabam sendo taxados de "cansativos", justamente pelo número grande de diálogos e personagens, todavia é isso que engrandece a obra e todo o enredo se movimenta baseando nisso e gostei bastante da história...só não leio agora, porque é muito grande haha.

    ResponderExcluir
  21. Li recentemente.
    Eu não curto muito o gênero mas fiquei surpreendida com esse!
    A autora realmente foi muito rica nos detalhes, fiquei admirada.
    Fora que a gente se apaixona pelos irmãos Melbourne.

    ResponderExcluir
  22. já li elogios e criticas bem severas para com o livro. Eu particularmente perdi um pouco o interesse em ler em função de tantos elementos no enredo, mas acho que no futuro, vou querer ler sim, porque acho a autora mega fofa.

    ResponderExcluir