24/03/2017

A Fada Madrinha - Kate Willians



Titulo: A Fada Madrinha
Autora: Kate Willians
Paginas: 247
Editora: Arwen


Sinopse: Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada.
Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?
O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.
A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.
Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.
Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.



Resenha
A fada madrinha fala sobre sonhos e realizações, mas que as vezes não saem como planejamos, e as vezes sofremos com as consequências.


"Podia então afirmar que realmente, só se percebe o verdadeiro valor das coisas, quando estas se perdem."

Neste livro conhecemos Emily, que já no primeiro capitulo vamos ela em um encontro que acabou sendo um desastre, sua irmã Nanda, arma um encontro para Emily com Hector, um gnomo que gosta dela, mas Emily deixou claro que não quer nada com ele. William é o melhor amigos de Emily, ele é um elfo e tem sentimentos por ela, mas ela nem desconfia.


" - Mesmo que eu conseguisse uma chance William, não existem muito príncipes e princesas por ai e o meu sonho mesmo, é ser a responsável pelo felizes para sempre de um conto de fadas. Como naqueles trocentos livros que leio e mantenho guardado no meu guarda-roupa."

E surge a chance dela realizar o seu sonho quando uma princesa faz um pedido e as fadas estão todas querendo conseguir a vaga, e Emily é a aceita, ela então atravessa o portal para finalmente conhecer a princesa e realizar o seu desejo.

O sonho de Emily dá completamente errado quando ela sabe que Cate não quer se casar com o seu prometido, Harry, e para realizar o verdadeiro desejo da princesa Emily realiza magias proibidas e se vê em problemas.


" - Não finja sentimentos, princesa. Nem de ódio, nem de amor. Os sentimentos são a coisa mais verdadeiro que possuímos. Não estrague isso."


Eu adoro livros de contos de fadas, e esse me conquistou, a história é divertida e Kate Willians conseguiu juntar tudo de bom nesse livro maravilhoso. 

É impossível não gostar de Emily, ela é atrapalhada, bondosa, tagarela, temperamental e eu nunca vi alguém que pudesse arrumar tanta confusão.

É uma história fofa, e dei muitas risadas com Emily e a princesa Cate, a unica coisa que me incomodou foi as rápidas mudanças de opiniões.

A edição esta perfeita, a capa é linda, as paginas são enfeitadas, o tamanho da fonte esta agradável para ler, e é uma história rápida. Recomendo para todos, principalmente para quem gosta de fadas, fantasia e queiram ler uma versão bem divertida do que seria ser uma fada madrinha.


Minha Avaliação



23 comentários:

  1. Olá!
    Já ouvi falar de alguns livros da Kate Willians, mas esse eu não conhecia. Contudo, eu achei a premissa bem diferente e acho que iria gostar.
    É uma leitura que não costumo fazer com frequência.
    Já estou seguindo.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ketellyn!
    Não costumo ler livros de contos de fadas mas fiquei interessada por A fada madrinha, gosto de histórias divertidas, de  personagens atrapalhados e tagarelas iguais a Emily.
    Valeu pela dica!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Amo histórias assim fiquei louca pra conferir o livro menina você não tem noção. Agora to super curiosa

    ResponderExcluir
  4. Amoooo essa pegada de magia, encantamento e muita ação por mundos místicos de princesas e contos de fadas e essa aventura deve ser incrível <3
    Uma linda fantasia.
    Cada vez que passo por aqui aumenta minha lista dos desejados :)

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto esse livro por aí mas nunca tinha entendido do que se tratava, agora eu estou louca pra ler ele e super curiosa pra saber como se desenrola a história! Além de a capa ser lindíssima! Fiquei encantada!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ketellyn,
    Sempre tive um fascínio por fadas e tudo que envolvesse um mundo mágico ou uma outra realidade. A proposta do livro me parece ser bem divertida, com personagens cativantes e grandes lições. Já ouvi falar da escrita de Kate Willians (inclusive já assisti a alguns de seus vídeos no Youtube), mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma de suas obras. Achei a capa de A Fada Madrinha linda e espero poder fazer esta leitura!!

    ResponderExcluir
  7. Extremamente curiosa..vou ler esse livro. Essa fadinha é uma graça ♡ Amo livros com um toque mágico, que faz fugir da realidade.

    ResponderExcluir
  8. A narrativa parece um pouco infantil mas, sem deixar de ser interessante, me cativou. Confesso que adoro fadas e já me conquistam logo de cara.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho esse livro aqui na estante e até peguei ele para ler esses dias. Mas sabe quando você olha e sabe que não é o momento certo para ler? Foi assim que me senti. Não sabia que tinha tanta história em tão poucas páginas, porque ele é bem fininho. Mas quando ler espero gostar como você gostou.

    ResponderExcluir
  10. Amo livros de contos de fadas, ou que pelo menos segue esse estilo, e que fogem do óbvio, que conseguem surpreender o leitor. E pelo que você comentou, A fada madrinha é um desses :D
    Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  11. Sou fascinada por fantasia, então é meio obvio que de cara já amei o livro. Fadas – amor eterno.
    Já anotei a dica por aqui.
    Adorei essa coisa de fada atrapalhada, chega de fadas certinhas né!

    ResponderExcluir
  12. Pelo que li neste texto, esse livro vai ser um dos meus favoritos e com certeza uma das minhas leituras esse ano... quando li que a fada é atrapalhada lembrei logo de mim kkk Mais concerteza vai ler esse livro.. Parebens pela resenha...

    ResponderExcluir
  13. Oi Ket!
    Não conhecia o livro, mas parece ser uma história divertida e muito amorzinho. Gosto de releituras de contos de fada e esse parece hilário. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  14. Nossa li toda a resenha tentando descobrir alguma coisa sobre o final da fadinha e se ela fica com o William!! Vc não deixou escapar nada, vou ter que ler o livro, curiosidade me define nesse momento! Rsrrss

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ket!
    Não conhecia esse livro mais adorei a história!! Também goste de livros de contos de fadas e esse livro parece bem legal!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Confesso que tenho muita vontade de ler algo da Kate, eu estou com Distopia aqui para ler, assim que der eu vou ler.

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi muitos elogios para esse livro e gostei demais das suas impressões sobre essa obra. Achei a ideia do livro muito legal e parece ser uma obra bastante gostosinha de ler. Fiquei curiosa com relação à fada. Achei bem legal também ser um livro que faz gargalhar.
    Dica anotada, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  18. É maravilhoso ver/acompanhar o crescimento dos personagens (eu amo). O livro me parece ótimo, sua resenha me cativou, deu muita vontade de ler. Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura fofa que termina deixando um sorriso no rosto da gente. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a trama e poder acompanhar o desenvolvimento dessa história.

    ResponderExcluir
  20. Faz tempo que não leio nada com magia, faz tempo que não leio fantasias. Preciso logo acabar com isso. Curti muito o enredo do livro, quero ler.

    ResponderExcluir
  21. Bem, confesso que o livro, à primeira vista, não me parecia muito o meu género, no entanto adorei MESMO a sua resenha e fiquei super curiosa! O seu jeito com as palavras é sempre espetacular e isso até parece dar outro brilho às coisas que nos traz

    ResponderExcluir
  22. Achei o livro fofinho e super gracioso! Mas acredito que eu não gostaria da história. Talvez gostasse quando era mais nova, mas meu estilo de leitura mudou muito. Apesar de que eu ainda gosto de contos infantis, infanto-juvenil, contos fantásticos, histórias com duendes, gnomos e fadas, mas essa me pareceu imatura demais. Contudo seus posts sempre arrasam.

    ResponderExcluir
  23. Eu não conhecia o livro, e achei bem interessante pois foge um pouco do convencional onde tudo é perfeitinho e certinho ... Fiquei curiosa sobre o livro, gosto muito desse tipo d ficção ... Valeu a dica!

    ResponderExcluir