21/02/2017

Resenha: Loui O Palhaço Medonho e Outros Contos Sombrios


Titulo: Loui, O Palhaço Medonho e Outros Contos Sombrios
Autores: Leonardo Otaciano, Matheuz Silva
Paginas: 132
Editora: Fonzie

Sinopse: Acervo sombrio de Leonardo Otaciano e Matheuz Silva ocupado por tétricos vilões, criaturas sobrenaturais, elementos sanguinários, jovens possessos e um medonho palhaço, seres presenciados pelo leitor em âmbitos excêntricos e corriqueiros. O medo será um louvável companheiro durante as descobertas nefastas destes recontos.

Resenha: Quem gosta de contos e de terror irá gostar muito desse livro da Editora Fonzie. São ao total de onze contos, alguns estão ligados, entre eles está Loui o palhaço medonho, que como o próprio titulo diz é um palhaço e ele é assustador.

Outro conto que me chamou bastante atenção foi A Criatura de Flastonburry, que é uma criatura que assusta um vilarejo. Madarijeszto que conta sobre um espantalho muito cruel. Divina que é uma mulher de vestido branco, e vários outros contos que são assustadores.


"Os piores pesadelos sonhamos acordados."

O conto principal é Loui, ele aparece para Nicolas que é apenas um adolescente. Eu pessoalmente nunca tive medo de palhaços, mas to começando a reconsiderar isso depois de ler esse conto.

Entre todos, o meu preferido foi "A Criatura de Flastonburry" que se passa em um pequeno vilarejo na Inglaterra no ano de 1996, onde uma criatura terrível sai das profundezas para matar e devorar pessoas.

"Supere os seus maiores medos antes que eles te arrastem ao inferno."

A capa esta incrível, e bem assustadora, e a edição esta impecável, a editora fez um excelente trabalho. Em cada capitulo temos uma frase e uma ilustração. É um livro rápido de ler, com uma escrita fácil e que cativa e prende a atenção do leitor em cada conto.

Recomendo.



7 comentários:

  1. Oi Ket!
    Como uma fã incondicional de terror, somente o título desse livro já me chamou atenção! Não sabia que era de contos, o que deixou ainda mais curiosa, principalmente esse conto que você citou A Criatura de Flastonburry. Deve ser um livro bem assustador mesmo, já que fez você repensar o fato de não ter medo de palhaços, hahahá!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ketellyn!
    Adoro livros de contos e se forem de terror, daqueles bem tenebrosos ainda mais.
    Ver que um palhaço é um dos protagonistas de um dos contos é ainda mais fascinantes, porque muitas pessoas tem medo de palhaços, não é o meu caso, porque até gosto dos bichinhos.
    Quero conferir.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Ket, eu odeio livros/filmes de terror com todas as forças que existem em mim, então com certeza essa obra eu não leria de modo algum. Eu já não curto muito palhaços, se eu ler esse conto com certeza irei odiá-lo eternamente. Mas convenhamos essa diagramação da capa está incrível, mas seria uma leitura que eu recusaria kk.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ket!!
    Adorei a indicação!! Adoro livros de terror e esse Loui, O Palhaço Medonho e Outros Contos Sombrios!! Parece ser muito legal!! Sem dúvida fiquei bem curiosa em conferir esses contos!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. "Os piores pesadelos sonhamos acordados." que frase forte e verdadeira não é mesmo? Eu gosto muito de livro de contos, e percebi que só li um livro de conto com esse gênero. Eu tenho que ler mais terror porque eu tô em déficit com esse gênero. Vou incluir essa indicação. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Se eu ler esse conto só palhaço acho que nunca mais vou ver um sem sair correndo, mas tirando isso, adoro contos de terror, e (menos do palhaço) todos parecem ser legais!

    ResponderExcluir
  7. Odeio palhaços, e não gosto de ler contos, por isso dispenso.
    Como sempre ótima resenha.

    ResponderExcluir