15/02/2017

Resenha: Fallen


Titulo: Fallen
Série: Fallen #1
Autora: Lauren Kate
Paginas: 406
Editora: Galera Record


Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Resenha: Luce é uma adolescente “normal” e ingênua que vê sombras negras quando algo ruim está perto de acontecer, após a morte de Trevor, o antigo namorado de Luce, ela é enviada a um reformatório para adolescentes problemáticos, considerada culpada pela morte do jovem. Na hora em que ela pisa lá dentro, fica sem qualquer tipo de comunicação com o mundo exterior, o lugar é lotado de pessoas loucas que realmente cometeram crimes até piores que o assassinato.

Luce é obrigada a ficar longe de sua amiga e de sua família. Com direito a uma ligação por semana, e câmeras a vigiando-a todo tempo, Luce acaba ficando sem privacidade, é um lugar assustador, com pátios, ginásios, corredores, capelas vazias e um tenebroso cemitério com um velho portão enferrujado.

''As vezes coisas belas entram em nossa vida de repente. Nem sempre podemos compreendê-las, mas temos de confiar nelas. Eu sei que você quer questionar tudo, mas também compensa apenas ter um pouco de fé.''

Logo em seu primeiro dia de aula, Luce conhece dois rapazes que fazem seu coração balançar, e que continuarão provocando esse tipo de reação até o final do livro. Ela sente uma atração que não consegue descrever por Daniel Grigori, e tem a sensação de já o conhecer de algum lugar. E Cam, um cara super lindo que fica caidinho por ela. Cam é inimigo mortal de Daniel, e Daniel acaba ficando com ciúmes quando Cam se aproxima demais de Luce, e não quer que Luce fale com ele, dizendo que ele e perigoso.

"Seus olhares se encontraram, e Luce viu quando os olhos dele se arregalaram e depois rapidamente se estreitaram com o que parecia ser surpresa. Mas não, era mais do isso. Quando os olhos de Daniel encontraram os seus, Luce prendeu a respiração. Ela o reconhecia de algum lugar" 

Luce conhece Ariane, uma garota que não sabe se pode considerar como amiga, mas que a diverte naquele “presídio”. Conhece também Pen, uma verdadeira amiga que a ajudará em suas buscas mais loucas!

No começo achei Luce bobinha, ingênua e tímida, mas com uma personalidade forte e que ao longo da história começa a conquistar o leitor. Achei que ela poderia ter pressionado mais Daniel em algumas partes para descobrir a verdade.

Daniel, um cara muito misterioso, enigmático, bonito e um idiota no começo, ele esnoba Luce o tempo todo, e faz questão de deixar isso bem claro, ele é uma incógnita para Luce. Daniel esconde um segredo e Luce sabe que esse segredo tem algo a ver com as sombras que a perturbam, mas o que Luce não sabe, é que esse segredo pode mata-la

"Daniel olhou de novo para Luce, com uma expressão triste no rosto, como se tivesse perdido alguma coisa preciosa. Esse era o Daniel que ela conhecia, apesar de ela não conseguir explicar como ou de onde. Esse era o Daniel que ela... amava."

Cam, um misterioso garoto com seus olhos verdes penetrantes, popular, galanteador e com um jeito de bad-boy, carinhoso e atencioso com Luce que por sua vez sente um tipo de atração diferente por ele. O poder de persuasão dele faz com que Luce sinta-se tremendamente atraída por ele, expondo-se a situações de perigo.

Eu comecei querendo que ela ficasse com Cam, pois ele é todo fofo com ela, mas com o passar da história, mudei totalmente para querer que ela ficasse com Daniel, apesar de eu ainda adorar o Cam.

"Daniel ficou parado em frente dela, vestido apenas com uma calça de linho branco. Ele sorriu para ela, então fechou os olhos e abriu os braços para os lados. Depois delicada e muito lentamente, como se para não chocá-la, ele expirou profundamente e suas asas começaram a se desenrolar."

Achei a história boa no começo, mas depois pela metade ficou um tanto monótona, e demorei demais para terminar o livro, fica muito mistério em torno deles, e fiquei um pouco confusa com algumas coisas no começo, coisas que só foram explicadas lá pro final, e ainda deixaram algumas perguntas, que provavelmente serão respondidas no segundo livro. 

No final do livro, que eu pensei que fosse tomar um rumo que eu pudesse dizer que valeu a pena, aconteceu tanta loucura, fiquei triste por não ter conseguido muitas respostas que achei que eram essenciais para esse primeiro livro, e confesso que fiquei irritada com isso, mas nada que me faça deixar de continuar pois ainda pretendo ler o segundo.

“Lutar pela única coisa que ela sabia que era boa o suficiente, nobre o suficiente, poderosa o suficiente para valer a pena arriscar tudo. O amor.”

O livro é interessante, um dos fatores negativo do livro é que ele é muito detalhado (isso é claro para quem não gosta de todos os mínimos detalhes), o que acaba deixando a leitura cansativa, acho que a autora chamou muita atenção em coisas que não importava e acabou deixando o que importava de lado. 

Os personagens são muitos cativantes, eu em particular gosto muito de Ariane, uma rebelde que deixa a historia engraçada, alem é claro do triângulo amoroso. A narrativa é em terceira pessoa.

A capa com certeza é uma das melhores que já vi até hoje! Não só pelo design, que me chamou muita atenção, pois ela é muita chamativa e eu adorei, mas também a textura que ela tem, que é bem difícil de explicar. Não da vontade de largá-lo nunca!

Indico-o para aqueles que gostam de romances sobrenaturais jovens com uma atmosfera sombria, um triângulo amoroso, e segredos em cima de segredos. 

Book Trailer 

Minha Avaliação:


29 comentários:

  1. Ket, eu nunca me interessei por esse livro, via minhas amigas lendo-o e amando mas eu nada, já li várias resenhas mas nunca me despertaram o interesse. Entretanto, eu vi o trailer do filme e fiquei encantada com ele e isso me despertou o desejo de poder começar a lê-lo e agora lendo sua resenha realmente tenho que ler esse livro kk. E eu gostei mais do Cam ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicoli, fico muito feliz que tenha gostado e feliz que tenha gostado de eu ter colocado o book trailer, eu tambem adorei ele e resolvi colocar aqui para mostrar a voces.
      Leia sim, eu já tenho o segundo que pretendo começar a ler ainda essa semana.

      Excluir
  2. Quando eu era mais nova não me interessava muito por livros, lia um de vez em quando por obrigação muitas vezes. Mais em uma viagem que fiz com a minha escola fui apresentada ao livro FALLEN e simplesmente me apaixonei pela história do Daniel e da Luce e comprei todos os outros livros louca para saber o que iria acontecer amei cada parte da história. Até o livro de CAM que veio depois da coleção de FALLEN eu li pois me apaixonei muito pelos personagens do livro.

    ResponderExcluir
  3. A série da minha vida! (Hush hush também) não tem como não se apaixonar pelo Daniel, e pela história dos dois, ultrapassa o limite do amor, e são tantas reviravoltas, meu Deus! Dá vontade de esquecer só pra ler de novo como se fosse a primeira vez!

    ResponderExcluir
  4. olá...
    então... esse é o tipo de livro que não me empolgo em fazer a leitura... quando há elementos sobrenaturais mesclados a romance perdem toda a graça pra mim..prefiro coisas sobrenaturais ligadas ao horror mesmo...e não sou fã de romances,triângulos amorosos já me saturaram...
    bjs..

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Menina eu sou completamente apaixonada por essa série que você nem imagina, li os livros logo quando foram lançados e a autora se tornou uma das minhas favoritas a anos, tenho quase todos os livros, ótima resenha e sinto falta de reler.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Já fiz a leitura a tanto tempo que nem lembro de muita coisa. Pretendo fazer a releitura para então assistir ao filme.
    Lembro que gostei bastante e fiquei extremamente intrigada para descobrir os mistérios que são levantados e também conhecer mais sobre esses dois personagens que adorei que são Cam e Daniel.
    Fico feliz em saber que ainda pretende ler o segundo volume e estou curiosa para saber sua opinião.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Esta semana comentei algumas resenhas sobre esse livro.
    Este trecho de sua resenha resume bem o que senti quando tentei ler o livro "Achei a história boa no começo, mas depois pela metade ficou um tanto monótona". ele é interessante, mas não é algo que me agradou

    ResponderExcluir
  8. Ketellyn!
    A coisa que mais amo na vida são os anjos e tudo que se relaciona a eles, portanto, desde o lançamento do livro, ainda na outra edição, já tinha vontade de acompanhar a saga da humana e do anjo, com a chegada do filme, fiquei ainda mais curiosa pela leitura e apesar de suas ressalvas quanto a ele se tornar um tanto monótono do meio para o fim, é o preço a se pagar por uma boa leitura de anjos.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tb achei massante da metade pra frente! Me fez perder a vontade de continuar lendo a série. Fora que tem uma atmosfera muito sombria que acaba atrapalhando para entendermos bem o que está acontecendo... Não gostei muito não!

    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Eu vi o trailer e apaixonei me pelo filme e por toda a história envolvente !
    e agora a tua resenha fez me ter vontade de ler o livro..
    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca tive vontade de ler o livro, desde o lançamento fiquei bem por fora de tudo o que rolava de comentários sobre ele. Quando saiu o trailer, também não corri para assistir, porém quando vi, fiquei enlouquecida querendo ir ao cinema. No entanto, ao ver o filme minha decepção pelos efeitos, atores, interpretação... foi total. Ganhei o livro e fiquei curiosa para ler essa história, porém ainda não consegui parar para ler ele, mas enfim, tá na fila, estou curiosa para saber se ainda vale a pena, apesar do curta metragem ser totalmente irrelevante.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  12. Oi Ketellyn!
    Mesmo gostando de tramas com uma atmosfera sombria, Fallen é um livro que nunca despertou meu interesse! Eu até que gostei do trailer do filme e se tiver oportunidade com certeza verei. Mas admito a capa é realmente linda!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    ai infelizmente eu não consigo gostar dessa série, li os dois livros primeiros e não gostei nada, tanto da narrativa quanto dos personagens mas bem legal a resenha e que bom que gostou

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adoro um bom romance sobrenatural, era o que eu mais lia na minha adolescência, mas nunca me interessei por essa série. Cheguei a cogitar comprar a edição feita pela editora em capa dura somente pra conseguir o autógrafo da autora quando ela esteve aqui no Brasil no ano passado mas desisti da ideia pois a trama realmente não me atrai, apesar de eu ter um pouco de curiosidade sobre alguns acontecimentos.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu li esse livro praticamente me arrastando, eu odiei tanto. A história, os personagens, a escrita... para mim nada se salva nesse livro. Mesmo ostando de romances sobrenaturais, este livro foi bem errado pra mim.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. Li esta série faz muito tempo. Na época não li em livro físico. Adorei algumas partes do livro. Meu personagem preferido é o Cam, até li um livro que a autora lançou só dele. Espero que você goste também dos próximos livros.

    ResponderExcluir
  17. Oi, confesso que fico meio assim quando se trata de livros da "Lauren Kate". Eu recentemente li "Teardrop", obra dela, e achei a escrita dela um pouco cansativa. Mas vou anotar a dica para quem sabe um dia, kkk.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Nunca me interessei por essa série. Adorei sua resenha, mas o gênero não faz meu estilo!

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Nunca me interessei de verdade pelo livro, porque estava um pouco saturada de romances adolescentes sobrenaturais, tanto que nem cheguei a terminar o primeiro até hoje.
    Porém, não descarto a possibilidade de me aprofundar na história.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ket!!
    Li recentemente essa série. Gostei muito só achei que a história ficou muito parada nas primeiras páginas mas depois melhora!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu amei sua resenha, mas não consigo ler esse livro. Assim que lançou eu corri pra comprar, mas não me conquistou, ai deixei de lado.
    Quem sabe com o tempo minha opiniao mude :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oie tudo bem?
    Eu amoooo fallen meu deus, Lucy e Daniel são tão amorzinhos, preciso reler urgente pra ver a adaptação...
    Amei ler a resenha, me fez lembrar das sensações que senti lendo o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Recentemente fiz uma troca no skoob pelo último livro para finalmente terminar esta série. Eu gosto de Fallen, mas o livro tem mesmo uns porém. Senti também a leitura um pouco arrastada em alguns momentos, e outro ponto que me incomodou um pouco foi a Luce.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Eu sou suspeita a falar desse livro, ele foi meu primeiro amor literário, já li a coleção umas 3 vezes ou mais, mesmo que hoje eu me interesse por outros gêneros mais do que romance Fallen ainda vai ser meu amorzinho, fiquei louca quando saiu o filme mas ainda não tive oportunidade de assistir, amei as quotes que você separou, sem dúvida são frases lindas. 💜

    ResponderExcluir
  25. Olá Ketellyn, tudo bem?

    Eu nunca li esse livro, já vi dezenas de vezes em livrarias ou mesmo em blogs. Eu apesar de ter gostado da sua resenha, o livro infelizmente não me despertou atenção e curiosidade o suficiente para ler. Não curto romances, então vou passar a dica para as amigas!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  26. Esse livro é tipo crepusculo para mim, pode fazer o sucesso que for mas eu nunca vou me interessar em ler kkkk, eu realmente acho as capas lindas, dá vontade até de fazer elas de poster e colar na parede, mas a história não chama minha atenção

    ResponderExcluir
  27. Olá !!! Tenho curiosidade em ler essa série, gosto da temática, especialmente depois que vi o lançamento em filme. Em breve já estará à venda. Vou tentar ler primeiro. Amei sua resenha, bjooooooo

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Já faz um tempo que perdi a vontade de ler a série.
    Essa questão de muitos detalhes não me agrada muito, acabo lendo devagar demais.
    Bjs

    ResponderExcluir