10/04/2017

Resenha: Uma Curva No Tempo - Dani Atkins


Titulo: Uma Curva No Tempo
Autora: Dani Atkins
Paginas: 235
Editora: Arqueiro


Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Romance / Drama / Literatura Estrangeira



Resenha:
Prestes a concluir o ensino médio, Rachel e seus amigos do ensino médio se reúnem em uma jantar comemorativo para comemorar o fim do Ensino Médio e o inicio da faculdade, mas em questão de poucos minutos um acidente terrível modifica o rumo da vida que Rachel havia planejado para si mesma.

Seu melhor amigo, Jimmy morre no acidente quando ele salva a vida dela, desse dia em diante Rachel nunca mais foi a mesma, com cicatrizes físicas e uma culpa que preenche o seu coração.


"Eu havia acreditado que, com o passar dos anos, alcançaria um ponto de aceitação, mas percebia agora que tudo o que fizera fora passar uma fina camada de fingimento sobre uma ferida aberta. Naquele momento, eu era incapaz de proferir palavras; só conseguia me balançar lentamente para a frente e para trás, ajoelhada repetindo o nome dele sem parar."

Sua vida muda completamente, ela se afasta de todos, inclusive do seu namorado Matt, agora ex-namorado e muda de cidade. Cinco anos depois, ela deve voltar para a sua cidade natal para o casamento de sua amiga, onde ela terá que encontrar com o que restou do grupo e enfrentar os amigos que por cinco anos ela tem evitado, incluindo o seu ex-namorado.

Por causa de um ferimento sofrido na cabeça no dia do acidente, Rachel agora sente fortes dores de cabeça, que ela acaba escondendo de todos, inclusive de seu médico.

Antes do jantar de despedida de solteira de Sarah, Rachel decide visitar os lugares marcantes de seu passado, na tentativa de finalmente seguir em frente. Ela acaba tendo uma nova chance quando ela acorda em uma nova vida, em que os últimos cinco de sua vida foram apagados e no lugar deles há diversas surpresas.


"Talvez meu subconsciente tivesse percebido algo que o restante de mim se recusara a reconhecer. Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida, e passar por isso era a pior espécie de inferno que eu poderia imaginar."

Muitas surpresas são reveladas nessa nova realidade, o pai de Rachel que estava com câncer agora esta saudável. Ela está noiva de Matt, e a maior surpresa de todas é que Jimmy está vivo.

Mesmo com todas as coisas boas ela sente que nada disso faz sentido, que sua vida não é aquela. Ela não se lembra de nada e tenta descobrir o que está acontecendo, e nesse tempo ela se aproxima ainda mais de Jimmy que tem um obvio interesse nela.



Enquanto os pais, amigos e médicos tentam convence-la de que está sofrendo de um tipo bastante raro de amnésia, Rachel começa a visitar todos os lugares e pessoas de sua antiga vida para se convencer de que realmente não está sonhando e que na verdade a noite do acidente não foi a tragédia que está na sua memoria 


"Não tenho certeza do que estava procurando: seria uma prova definitiva de que todo aquele mundo ao meu redor era falso, ou evidencias que provassem que, inacreditavelmente, tudo podia ser real?

Jimmy é muito fofo e confesso que fiquei muito feliz por ele aparecer vivo e com isso a história fica tensa pois o leitor se apaixona por ele e depois fica com medo de que tudo aquilo não seja real e ele desapareça.

Algumas partes da trama foram previsíveis não sendo uma grande surpresa, mas ainda assim fiquei muito surpresa com as ultimas páginas, quando a verdade é revelada.

Fiquei encantada com Um Curva No Tempo, a autora conseguiu me encantar logo nas primeiras paginas me envolvendo cada vez mais na história.

Um livro emocionante, envolvente, com uma narrativa surpreendente e um desfecho sensacional.

Será que essa nova vida é real? Será que a antiga vida dela é apenas fruto de uma amnésia ou realmente aconteceu? Só podem descobrir se lerem.


Book Trailer




27 comentários:

  1. Oi
    eu tenho muita curiosidade em ler esse livro, principalmente para saber se tudo que ela passa é real ou um sonho, a história parece envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ketellyn!
    Faz tempo que quero ler Uma curva no tempo mas nunca tive a oportunidade, sempre fiquei curiosa para saber qual era a verdadeira vida da Rachel: se essa nova vida ou se a antiga vida. Espero que seja essa nova vida, com Jimmy vivo, pois se eu me apaixonar por ele como você se apaixonou ficarei muito triste se descobrir que ele realmente morreu e que essa nova vida da Rachel nunca existiu...

    ResponderExcluir
  3. Esse livro já me encantou pela capa e título, depois que li a sinopse sabia que tinha que lê-lo! Principalmente depois dessa resenha mega positiva e eu não aguento de ansiedade para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro. A capa e o título chamam muito a atenção. Fiquei muito curiosa para saber se o amigo dela realmente morreu ou se ela só estava sonhando.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Nossa, me deixou tão curiosa pra saber o final dessa historia incrivel...amei a resenha sobre ele, eu já tinha visto esse livro mas nunca li nada sobre ele, mas agora me deixou tão apaixonada e curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  6. Ketellyn!
    Gosto demais de livros que abordam o tema de passagem no tempo ou viagem no tempo e fiquei com muita vontade de poder ler esse livro, onde uma nova realidade é apresentada a protagonista, embora ela não se conforme e vá em busca de respostas.
    Quero desvendar todos os segredos por traz desse retorno...
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  7. Heeey Ketellyn !
    Nem conheço o livro , mais pela sinopse e pela resenha me apaixonei .E quero muito comprar este livro agora que conheci ♥ Ameeeei a envolvência do melhor amigo , aii que cut , parece ser muito fofo, muito romântico ♥♥♥♥
    TOP COMENTARISTA ABRIL

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Fiquei muito curiosa com esse livro, para saber como a personagem vai lidar com esse problema da amnésia e voltar a se recordar de toda a sua vida. Deve ser muito triste e desesperador estar nessa posição. Mas esse livro parece ser bem fofo e com certeza eu vou colocá-lo na minha lista de desejos.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  9. A capa é bem interessante e o enredo de cara já nos conquista. Quantas vezes não gostaríamos de ter oportunidades como essa em situações desagradáveis que nos ocorrem, ter a possibilidade de pegar um desvio e viver o outro lado da história. Fiquei curioso também com o desfecho. Adorei a dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. PRE-CI-SO do livro!!! Quero ler com certeza absoluta. Já tinha lido sobre ele antes, mas a sua resenha cheia de emoção é de outro mundo.. Eu não sabia que o livro era tão profundo assim, gostei muito.

    ResponderExcluir
  11. A capa já tinha me deixado louca de curiosidade, tem uma menina em cima e dois embaixo, já é uma pista para a estória do livro com certeza.

    ResponderExcluir
  12. Li algumas resenhas em outros blogs e já tinham me convencido que esse é um ótimo livro. Ao ler a sua resenha, só tive mais certeza disso. Adorei o Book Trailer, primeira vez que o vejo

    ResponderExcluir
  13. Estou acompanhando várias postagens desse livro e parece que esta conquistando muitas pessoas mas também essa história cativa, pelo menos me cativou tanto que coloquei ele na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  14. terminei de ler ele na semana passada e me emocionei mto!!! Adorei demais esse livro, além desta capa tbm ser linda! Tbm recomendo

    ResponderExcluir
  15. Eu acabei de ler e meus olhos se enchem de lágrimas...Eu ainda estou descrente com tudo! Já imaginava que as coisas não acabariam tão bem, mas não pude deixar de torcer para que minhas suspeitas não fossem supridas e que a Rachel tivesse o teu tão sonhado final feliz. A dor de perder alguém é o pior dos sentimentos. Ela o perdeu para a morte, mas creio que perder em vida é -quase- tão angustiante...e é algo que infelizmente sei o que é. A questão é que..o amor, amizade, respeito entre os dois melhores amigos são tão incríveis que não há como não sentir na pele. O livro em si é muito intenso e nos faz refletir muito.
    Mas, sinceramente...não compreendi -ou não quero compreender- o final. Me recuso a aceitar...prefiro me agarrar a teoria da Rachel, porque a dor de imaginar que tudo na verdade não passou de...enfim, eu não consigo! Eu não aceito nada além de um final feliz para essa mocinha tão determinada e sofrida...

    ResponderExcluir
  16. Tô chorando com o final desse livro. Demorei um pouco, desde que o comprei, para iniciar a leitura… Mas valeu a pena! Achei o livro ótimo, mesmo com o final…

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ketellyn!!!
    Nossa que resenha mais legal!! Fiquei muito empolgada para conhecer mais essa história e saber o que verdadeiramente aconteceu com a Rachel!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Fazem anos que eu quero ler esse livro, cada vez que eu leio uka resenha fico com mais vontade ainda, só que não tenho coragem sei que vou chorar horrores, adorei a resenha, beijooos

    ResponderExcluir
  19. Não acredito que nunca tinha ouvido falar desse livro, e enquanto eu lia sua resenha fiquei arrepiada com a historia, ele certamente acabou de entrar para minha meta de 2017. Linda resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei com vontade de ler o livro para ver essa passagem de tempo, pela escrita da autora, ver a mudança de personalidade da protagonista. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  21. Nossa! Deve ter sido muito difícil para a Rachel essa situação, de perder o seu melhor amigo. Só de imaginar isso, já pude perceber que é bastante triste!

    ResponderExcluir
  22. resenha linda, adorei.
    Quando li a sinopse desse livro fiquei morrendo de vontade de ler, e agora depois de ler a resenha estou com mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
  23. Oi Ketellyn,
    Já vi a capa deste livro várias vezes, mas nunca me interessei, pois achei que fosse um romance daqueles bem melosos (por isso nunca devemos julgar um livro pela capa) então estou bem surpresa com a sua resenha. Ver Rachel passar pelo acidente e o luto deve ser angustiante, pois sempre fico muito envolvida com os personagens em uma leitura e sofro unto com eles. Esse mistério imposto sobre qual das vidas é real é para torturar o leitor e, com certeza, torna a narrativa mais envolvente.

    ResponderExcluir
  24. Tenho esse livro e antes de ler a sua resenha, pensei em nem tira-lo da estante. Li algumas resenhas que me desanimaram ler ele, mais depois da sua estou muito animado em ler e a minha curiosidade aumentou muito!

    ResponderExcluir
  25. Terminei de ler esse livro e fiquei impressionada com a maneira que só na última página vc realmente entende o que esta acontecendo e as sutilezas na escrita foi o que mais me encantou… simplesmente amei o livro.

    ResponderExcluir
  26. Caramba esse parece ser daqueles livros pra você sentar/deitar e se perder na história e claro chorar horrores

    ResponderExcluir
  27. Esse livro é um dos que estou mais ansiosa para ler, acho a capa linda, e a história já tinha me conquistado na sinopse, e agora, depois de ler a resenha, ela me ganhou completamente, estou precisando de um livro que me emocione, um livro diferente.

    ResponderExcluir