04/04/2017

Resenha: Não Pare - FML Pepper

Titulo: Não Pare
Série: Trilogia Não Pare #1
Autora: FML Pepper
Paginas: 280
Editora: Valentina


Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.



Resenha
Nina não tem um vida normal, ela nasceu com os olhos diferentes, as pupilas são verticais como as de um felino, então ela usa lentes de contato muito bem feitas, mas não é apenas isso, ela é como um imã para acidentes quase fatais, ela também nunca conheceu o seu pai e ele é um assunto proibido com Stela, a sua mãe. E se tudo isso ainda não fosse o suficiente ela e a sua mãe mudam de cidade em cidade, e de pais em pais, e Nina nunca teve uma explicação certa do porque se mudarem tanto, a não ser que isso acontecia sempre quando ela sofria algum acidente.

Agora, com quase dezessete anos ela já esta cansada de lidar com tantas mudanças repentina e com os segredos que sua mãe lhe esconde, tudo o que ela quer é ter um lugar para chamar de lar.


"Minha vida se resume em trazer problemas para os que estão ao meu redor - sussurrei - Me desculpe, eu não sei o que fazer, eu... eu estou perdida."

Elas vão morar em Nova Iorque e Nina pensa que finalmente terá a vida que tanto deseja. Chegando na cidade ela se matricula na escola e começa a viver, mas ela começa a ter acidentes e alunos misteriosos se matriculam na mesma escola que ela. Dois deles chamam a sua atenção, Kevin, por quem Nina desperta interesse, e Richard com quem ela cada vez que se encontram acabam discutindo.


"Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava."

Disposta a levar uma vida comum, Nina não conta a sua mãe sobre os acontecimentos anormais que vem acontecendo desde que se mudaram para Nova Iorque, mas logo Nina descobre que os segredos que sua mãe escondia são muito mais perigosos do que ela imaginara.


"Arrependo-me de não ter prestado atenção aos sinais. Se pudesse imaginar que estes seriam os últimos dias da minha vida, ou melhor, da vida com a qual eu estava acostumada, isso faria alguma diferença?"

Nina vai descobrir que ela não é uma humana normal, e que Richard é a sua própria morte, e que a missão dele é levar Nina até seu meste e mata-la depois, por que ela é uma ameaça para o seu povo.



Nina em alguns momentos foi um pouco chata e reclamou muito, principalmente no começo, mas isso é justificável já que ela é jovem e passou por muita coisa, mas no decorrer do livro ele evoluiu, se tornando uma personagem forte que luta por sua vida, gostei muito do desenvolvimento dela.

Richard tem um corpo lindo e olhos azuis turquesa que conquistam Nina, e ele aos poucos vai demonstrando sentir algo por ela, mas não sabe dizer o que é, por que não é da natureza deles, Zyrquinianos, terem sentimentos. Ele só pensa em cumprir sua missão e agradar o seu povo, mas por causa da sua atração por Nina ele fica confuso e toma algumas atitudes que fazem os leitores se questionarem de que lado ele realmente está.


"Tão extraordinária e simples como uma vida que se inicia, Richard era o desfecho surpreendente, o término de uma jornada inexplicável."

A leitura é bem agradável, fluida e rápida, a forma como as informações são apresentadas deixam algumas pontas soltas, o que já é esperado já que se trata de uma trilogia. Só achei que a autora deveria explorar mais os personagens secundários, talvez isso aconteça nos próximos livros.

Amei a capa, foi o que me chamou atenção em primeiro lugar. A escrita de Pepper é contagiante, difícil é parar de ler pois ele te prende do inicio ao fim e não tem momentos cansativos, e como ele é narrado em primeira pessoa, temos o ponto de vista de Nina, e só descobrimos as coisas junto com ela.

Com muita aventura, ação, mistério, fantasia e romance proibido, Não Pare se revelou uma maravilhosa surpresa para mim, e o final não poderia ter sido mais perfeito. Aconselho já terem Não Olhe em mãos, pois assim que Não Pare terminar você vai querer saber o que irá acontecer.

Quais são os segredo que sua mãe guarda dela? Porque se mudam com tanta frequência? O que significa os acontecimentos anormais em sua vida? Por que sua mãe nunca fala sobre o seu pai? E  por que onde passa deixa um rastro de mortes? São essas perguntas que guiam Não Pare.


Book Trailer

Minha Avaliação





26 comentários:

  1. Nossa , eu fiquei muuito animada para ler o livro . Já no finalzinho da sinopse o livro já me deixou super curiosa , e com a sua resenha ? Fiquei mais curiosa ainda para descobrir os segredo da Nina .

    ResponderExcluir
  2. Ketellyn!
    Há muito escuto falar do livro e da série, porém não tive ainda oportunidade de ler.
    Fiquei curiosa por descobrir os segredos que a mãe guarda sobre ela e também para saber se Richard conseguirá cumprir sua missão...
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu já ouvi fala dessa serie, porém não li nenhum livro dela mas agora de ter lido essa resenha me deixou com muita vontande de ler, gostei bastante da historia, da trama, de como ela e contado...amei tudo!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu já li esse livro e curti também e achei a premissa bem diferente de umas histórias que conhecemos, fora como você falou é cheio de aventuras.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sou looouca pra ler essa trilogia, assim como Legend, então imagina a dúvida da pessoa na hora de escolher hahhaa. Eu conheci a trilogia Não Pare através de um marcador de páginas, acredita? Eu li a sinopse e fiquei tipo: "preciso desse livro, agora!", Mas nunca tive a oportunidade de compra-lo. Todo mundo fala tão bem, quero muito ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie! Recentemente eu li esse livro e simplesmente adorei. Não sei explicar realmente como foi meus sentimentos em relação ao livro

    ResponderExcluir
  7. Esses dias mesmo li uma resenha deste livro e já tinha me chamado a atenção! Agora definitivamente, eu preciso deste livro. Ótima resenha e ótimos quotes

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ketellyn!
    Fico muito aliviada em saber que a Nina se desenvolve ao longo do livro pois confesso que detesto personagens chatas e que reclamam de tudo... E é bom saber que a escrita de Pepper te agradou, ainda não conheço a escrita dela e quero muito ler essa trilogia, curto essa mistura de ação, aventura, fantasia, mistério e romance proibido, e acredito que irei gostar de conhecer a história da Nina e desvendar os mistérios que rondam a sua vida.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ketellyn,
    Tenho este livro, mas ainda não li. Adoro o fato da Nina não saber o que ela é e ir descobrindo os fatos no decorrer da história,isso permite a nós leitores irmos descobrindo a verdade junto com ela. Fiquei curiosa para saber tudo que sua mãe esconde e entender a vida da protagonista. Mesmo com todo os mistérios envolvendo Nina a autora ainda tinha que acrescentar dois personagens mais misteriosos ainda só para aumentar minha curiosidade com esta história. Vou tentar completar minha coleção logo para dar inicio as leituras.

    ResponderExcluir
  10. To doida pra ler esse livro mas com a falta de oportunidade ta difícil viu,muitos livros pra ler e ta difícil colocar tudo em dia(culpa minha que to sempre comprando mais);Parece ser muito bom,e to muito curiosa a respeito dele.

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros com mistério e ação (e uma boa dose de romance), o livro parece ser ótimo, estou com muita vontade de lê-lo,

    ResponderExcluir
  12. Heey Ketellyn!
    Que tirooooo!
    Nossa pela sinopse já, amei agora com a resenha ameeeeeei , nossa como desejo você meu amor (NÃO PARE).
    Estou louca para saber , o que irá acontecer , se Richard vai a entregar aaaai meu Deus , ai meu coração ....Que suspense , que história , que livro ♥

    ResponderExcluir
  13. Eu já li algo sobre a trilogia, mas não tinha acompanhado uma resenha que realmente me mostrasse do que se trata o livro. Gostei do enredo, tem mistério, romance, perigos e os personagens parecem interessantes. Pena, que os secundários ficam um pouco de lado, mas realmente alguns autores deixam pra explora-los nos próximos volumes.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  14. Tem poucos dias que li este livro e gostei bastante. O que me prendeu na leitura foi os vários mistérios a serem desvendados, gosto de livros instigantes. Ainda não li o segundo, mas pretendo.

    ResponderExcluir
  15. Só ouço excelentes comentários a respeito deste livro e se tiver oportunidade pretendo lê-lo. Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Li outro dia mesmo uma resenha deste livro e fiquei bem interessada, é bem curiosa a história, realmente.
    Não sabia que se tratava de um livro nacional.

    ResponderExcluir
  17. Já tinha ouvido falar desse livro mas ainda não li..adoreeei a sinopse e a resenha...já tô ansiosa pra ler

    ResponderExcluir
  18. Pepper entrou em nosso mundo literário para nos enlouquecer com a sua narrativa rsrsrsrs. Eu amei a leitura de Não pare... foi ágil do inicio ao fim... foi sufocante e eu quase enlouqueci...

    ResponderExcluir
  19. li e e-book ano passado a série inteira e foi um dos melhores nacionais que li, a Pepper conseguiu criar toda um cenário e uma historia que prende o leitor e o deixa curioso para o próximo livro <3

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ketellyn!
    Adorei a resenha, fiquei apaixonada pela premissa desse primeiro livro e esse Book trailer é espetacular!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  21. A FML está arrasando com essa trilogia. Fiquei viciada nos livros, mas ainda não li o último e estou maluca pra descobrir logo o final dessa história!

    ResponderExcluir
  22. Adorei sua resenha!!!!!!! Você não pode imaginar, mas eu ainda não li o livro ainda. Sua resenha me animou bastante e como já tenho meu exemplar na estante, pretendo coloca-lo na fila de leitura o quanto antes.

    ResponderExcluir
  23. Esse livro está definitivamente na minha lista de leitura! Fiquei feliz em saber que é em primeira pessoa, geralmente torna mais fácil gostar dos personagens :)

    ResponderExcluir
  24. Esse livro está na minha lista de leitura faz um tempinho...
    Tenho que ler, eu acho a premissa muito interessante, e estou muito curiosa sobre os mistérios!
    E fiquei mais curiosa ainda

    ResponderExcluir
  25. Com a sinopse eu não leria. Mas com a resenha passei apenas a achar isso. A história não me encantou muito, deve ser porque já li muito livro desse gênero e tal. Se algum dia aparecer na minha frente, aí até pode ser que eu leia.

    ResponderExcluir
  26. Será mesmo que eu vou entender o Richard depois de terminar a trilogia? Rs... Li Não Pare e até que aguentei bem, mas aí li Não Olhe e odiei tanto o Richard que não tive coragem de ler Não Fuja até hoje... hehe... mas isso que você disse acabou me animando.

    ResponderExcluir