23/04/2017

Resenha: Línguas de Fogo - Crônicas de Myríade #1

Titulo: Línguas de Fogo
Série: Crônicas de Myríade
Autora: Karen Soarele
Páginas: 216
Editora: Cubo Mágico


Sinopse: Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.
Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.





Resenha:
Línguas de fogo é uma ficção fantástica, é o primeiro livros das Crônicas de Myriade da autora nacional Karen Soarele.

O livro já começa com ação, com Aisling sendo acordada durante a noite pela avó quando elas estão diante de um perigo, o vilarejo em que vivem está sendo atacado e em meio a confusão o melhor amigo de Aisling, Dharon é ferido pela criatura enquanto a protegia.


"Em meio aquela confusão, Aisling finalmente percebeu o motivo do desespero: uma criatura desconhecida estava destruindo o vilarejo."

A avó de Aisling diz para ela que aquela criatura é uma salamandra e que tem um veneno mortal em suas garras, e que para salvar Dharon ela precisará partir para Hynneldor, o reino inimigo, em busca do antidoto.

Aisling junto com Dharon, que aos poucos começa a enfraquecer por causa do veneno, partem em busca pela cura, é uma corrida contra o tempo, pois eles precisam da cura antes que o veneno mate Dharon. No caminho Aisling encontrara muitos perigos, fará novos inimigos e aliados.


"Se era pelo bem de seu amigo, ela venceria seus medos."

Aisling não tem nada de vulnerável, ela acaba descobrindo ser mais corajosa do que imagina, é uma personagem segura e decidida, leal ao amigo e capaz de passar por perigos para salvar quem ela se importa, alem disso achei ela muito madura para a idade dela.

Dharon foi treinado desde que era criança para ser o guardião da aldeia, ele é corajoso, destemido e capaz de fazer de tudo para defender quem ele ama, é impossível não se apaixonar por ele.


"Você possui os dons que se procuram em uma pessoa de valor."



Narrado em terceira pessoa, as paginas são brancas, a fonte é de um tamanho agradável para a leitura, é uma leitura rápida e fluida. A capa combina perfeitamente com o enredo.

A autora nos leva para um novo mundo, um mundo fantástico, com muita ação, magia e aventura, aborda como tema principal a amizade e a lealdade entre amigos.

Karen Soarele está de parabéns pela história que criou, os personagens foram muito bem construídos e até mesmo os personagens secundário tiveram o seu momento, ao decorrer da aventura vemos o fortalecimento da amizade de Aisling e Dharon, o amadurecimento dos personagens, principalmente de Aisling.

Uma trama que prende a atenção do leitor e nos mostra a força da amizade. Recomendo.


Minha Avaliação:


Book Trailer



Próximo Livro da Série:


28 comentários:

  1. Não sou muito fâ do gênero, mas sua resenha ficou ótima e que capa mais fofinhaaaa! <3

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Realmente tenho que concordar com você, porque eu li o livro e simplesmente adorei a aventura com Aisling e Dharon. Eu gostei muito do Desmond na história também. Eu já tenho o segundo livro, mas ainda não dei continuidade.

    ResponderExcluir
  3. Acho esse livro bem fofo e parece ser uma trama envolvente e boa de ler, além de fácil e rápida. Quero ler, só não tenho previsão de quando vou poder ler.

    ResponderExcluir
  4. Resenha maravilhosa, parabéns! Adorei a premissa do livro, e a capa também me agradou bastante. Adicionado na TBR <3

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cacilda sua resenha me trouxe uma descoberta maravilhosa, procurando esse livro em 3..2..1
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro não é do meu gênero favorito, mas sua resenha ficou ótima!
    A literatura fantástica tem muitos bons autores, vou procurar saber mais sobre a dessa série.


    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Amei a capa, parece aqueles livros infantis, gostei bastante da resenha, a trama e super legal, com bastante aventura..!
    Não sei se leria mas quem sabe né, !

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi estes livros pela blogosfera, achei a história muito interessante, com certeza esta aventura em busca da cura para o seu amigo será uma aventura cheia de surpresas. Achei bem legal e eu leria com certeza, valeu pela dica de leitura, Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por livros de fantasia e aventuras, e saber que encontrarei uma boa história nesta serie, muito me anima. Os personagens principais e secundários, e a trama bem desenvolvida parece muito bem feita. Lerei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha, amo livros de aventura e cheios de fantasia! <3

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu gosto de ler livros de aventuras pois parece que estamos com os personagens correndo todos os perigos, acho que tenho o e-book desse livro preciso dar uma olhada. Já li outras resenhas positivas e a sua foi mais uma.

    ResponderExcluir
  12. Ketellyn!
    Foi assim mesmo que me senti quando fiz a leitura desse livro: transportada para um mundo de magia e fantasia, acompanhei cada linha como se estivesse presente na aventura dos protagonistas.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  13. A capa é atraente e a resenha está perfeita! Tenho certeza que esse livro será um sucesso entre os fãs do gênero.
    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ketellyn!
    Faz um tempão que quero ler Línguas de Fogo mas ainda não tive a oportunidade, espero fazê-lo em breve...
    Gostei de saber que Aisling é madura para sua idade, curto personagens seguros e decididos iguais a ela, sem falar que amo essa mescla de ação, magia e aventura que Línguas de Fogo possue...
    Enfim, não vejo a hora de esse livro!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Não, gosto muito do gênero , mais amei a resenha, o que me chama atenção é a força da amizade. Lindaaaa capa.

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei a resenha e o enredo. Essa capa me lembra os livros de aventura que lia quando adolescente. Acho muito legal nossos autores investir em literatura fantástica. Dica super anotada.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  17. Oi Ketellyn,
    Adoro fantasias, mas acho que nunca li nenhuma nacional. Aisling vai se mostrar ser uma personagem forte, pois perante os acontecimentos que irão ferir seu amigo ela não se intimida e enfrenta o que for necessário para consegui salva-lo. É uma história que encanta e passa algumas lições bem importante, como o valor da amizade verdadeira, algo difícil de se conseguir e mais difícil ainda de se manter.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu amo fantasia é sempre bom conhecer mais livros do gênero. Eu adorei essa história, principalmente pelo fato de trazer o assunto amizade. Eu gosto muito mais de ler sobre a amizade dos personagens, do que um romance entre eles. Eu amei esse livro e com certeza vou querer ler. Dica anotada!
    Beijos,
    Nay

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei muito do livro. Mesmo não sendo o meu estilo de leitura a autora escreve bem, e conseguiu criar um reino todo seu, com características próprias e nos leva numa viagem alucinante.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ketellyn!!
    Adorei conhecer esse livro a história é super legal!! Amei a capa realmente ela tem tudo a ver com a premissa dessa obra!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  21. Já vi outras resenhas desse livro e elas apontaram como você a narrativa da autora e a atenção que ela dá aos personagens, esses dois detalhes sempre são um ponto positivo.

    ResponderExcluir
  22. Sou curioso nesse nacional desde muito tempo, mas nunca tive a oportunidade de ler. Sua resenha me deixou ainda mais cativado, amo histórias de fantasias e essa parece ser ágil e gostosa de ler. Abraços

    ResponderExcluir
  23. Nossa, que legal, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, parece ser do tipo que eu gosto de ler. Talvez eu coloque na lista de leitura desse ano, estou procurando ler muito sobre autores nacionais. Parabéns pela resenha! Ela ficou muito boa, mostrando a história, os personagens e a edição em si. Seria legal, quando tiver a edição física dos livros tirar fotos de como ele é, é sempre um a mais nas suas resenhas e os leitores são curiosos!

    Parabéns!

    Raquel
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  24. já ouvi falar da série Crônicas de Myriade, o livro tem jeito de ser infanto-juvenil mas gostei mesmo assim, tem o estilo medieval com camponeses, guerreiros e batalhas, gostei.

    ResponderExcluir
  25. Línguas de Fogo é um livro nacional que estou desejando há muito tempo. Karen Soarele nos propões uma fantasia muito envolvente, suas considerações provam isso, gosto muito da forma como ela aborda as surpresas os mistérios e os "poderes" nesta narrativa. Gostei!

    ResponderExcluir
  26. Oi Ketellyn, sinceramente tanto a capa quanto a sinopse não me chamaram a atenção mas como sempre você fez uma ótima resenha bjs

    ResponderExcluir
  27. Não me interessei tanto pelo livro. Acho que no momento não busco algo assim para ler. Mas, enfim, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  28. Essa capa é muito linda. Eu li o livro só que em ebook, e gostei tanto que quero comprar o físico hehe. A autora foi sensacional ao criar a história e não vejo a hora de ler a continuação.

    ResponderExcluir