02/04/2017

Resenha: Formaturas Infernais

Titulo: Formaturas Infernais
Série: Infernais #1
Autores: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracie
Paginas: 288
Editora: Galera Record

Sinopse: Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido.
De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.
Romance / Suspense e Mistério



Resenha
Formaturas Infernais é dividido em cinco contos, uma de cada autora.

A Filha da Exterminadora - Meg Cabot: Foi um dos contos que menos gostei. Como o titulo mesmo já diz, Mary, a personagem principal desse conto é filha de uma exterminadora de vampiros. Quando Drake, o filho do Drácula, aparece querendo matar sua melhor e unica amiga, ela começa a agir. Quando Drake esta em sua mira, Ted e o namorado de sua amiga aparecem e a atrapalham. Ted é colega de aula dela, ele senta atrás dela na aula de história americana. Ela conta para Ted tudo sobre a existência de vampiros, e ele resolve ajuda-la na caça aos vampiros. 

Achei um bom conto, mas não foi um dos melhores.

O Buque - Lauren Myracle: Com a Primavera dos Apaixonados chegando e por ainda não ter ninguém para ir ao baile, Frankie resolve dar um empurrãozinho em Will, o garoto que ela acha ser o seu amor verdadeiro. Ela tem a ideia de ir a Madame Zanzibar, junto com Yun Sun e Will para descobrir o que acontecerá. Lá, Frank encontra um buque com flores murchas que Madame diz dar três desejos a quem o possuir. Ela quer leva-lo e, com muita relutância, Madame concorda avisando para tomar cuidado com o que vai desejar. Quando o seu primeiro desejo se realiza ficamos nos perguntando, será que tudo vai dar certo para ela ou as consequências de seu desejo serão devastadoras?

Gostei desse conto, principalmente por ele ter uma lição valiosa, a de que muitas vezes para realizar nossos desejos fazemos de tudo e não vemos as consequências disso ao nosso redor e que no final, acontecem coisas tão ruins que aqueles desejos viram algo sem importância.

Madison Avery e a Morte - Kim Harrison: Madison foi abrigada a mudar de cidade para ir morar com o seu pai, ela não consegue se adaptar a escola, as pessoas e nem a cidade. Seu pai Josh convida-la para o baile da escola, porem ela o acha um nerd sem graça. No baile ela não estava se divertindo e resolve ir embora, antes de sair ela encontra Seth, um cara sexy que a convida para dançar. Eles se beijam e ele oferece carona, e eles são seguidos por Josh, e é ai que Seth começa a assusta-la.

Não gostei muito, no começo achei Madison insuportável, porém no final ela pareceu mais legal, e deu para aturar.

Salada Mista - Michele Jaffe: Miranda achava que tudo o que fazia e sentia era normal, porém, depois de muitos anos, descobre que tem alguns poderes. Com 17 anos ela estuda em um colégio interno e trabalha como taxista, alem de usar seus poderes para o bem. Ela fica encarregada de levar Sibby, um garota de 14 anos, para um lugar que parece uma prisão. Ela acha muito estranho e tem o pressentimento que a garota esta em perigo

Foi um dos que mais gostei, a personagem é bem envolvente e há um suspense, o que deixou a história mais emocionante.

Inferno na Terra - Stephenie Meyer: Gabe convida Celeste para o baile, porém, ao chegar ela começa a agarrar vários garotos e nem ligar muito, Gabe percebe que o clima da festa ficou tenso e pessoas começam a brigar, uma garota aparece, Sheba, ela é linda e ama a tristeza e tenta controla Gabe.

Também foi uma história que gostei, principalmente de Gabe.

Formaturas Infernais é um bom livro, mas confesso que estava esperando mais de alguns contos, apesar disso teve alguns que não foram ótimo, indico para quem gosta de contos.





28 comentários:

  1. Oi, Ketellyn!
    Gosto de contos e dessas autoras só ouvi falar de Meg Cabot e Stephenie Meyer mas o curioso foi que não me interessei pelos contos delas e sim pelos outros contos das três autoras que nunca ouvi falar; achei interessante principalmente a trama de Salada Mista de Michele Jaffe, curto suspense e fiquei curiosa para saber que tipo de poderes Miranda possue e qual o perigo que Sibby está corredo... Portanto, dica anotada!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro na época que a Stephenie estava no auge e li por causa dela e acabou que o dela foi o que eu menos gostei. E o meu favorito foi o do buquê. Fiquei morrendo de medo hehe. Mas ao todo é um bom livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ketellyn,
    As premissas de todos os contos são interessantes e acho uma ótima experiência para poder conhecer a escrita de cada autora.
    A única autora que conheço as obras é a Stephenie Meyer e adoro sua escrita e construção de personagens. Não entendi muito bem a proposta de seu conto, mas não tenho dúvidas de qe seja algo legal para se ler.
    Eu gosto muito de histórias de vampiro, então o conto de Meg Cabot me chamou atenção, claro que por ser uma história curta não espero nada muito complexo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ketellyn!
    Lembro que tive interesse de comprar esse livro logo que foi lançado, mas por algum motivo perdi o interesse. Agora que li a sua resenha lembrei dele novamente. Como gosto de contos de terror é bem provável que finalmente eu consiga fazer essa leitura!! Achei bem interessante o conto Salada Mista principalmente por ter suspense no meio!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. De todas estas autoras ali, somente conheço a Meg e a Stephenie, já li vários livros da Meg com o pseudônimo de Patricia Cabot, já tinha visto este livro, mas nunca tinha procurado saber do que se trata, me interessei em ler, adoro estórias sobre vampiros, mas pela descrição dos contos acho que vou gostar mais do conto O Buque - Lauren Myracle... Obrigada pela dica...

    ResponderExcluir
  6. Ketellyn!
    Adoro livros de contos e com autores tão famosos e ainda mais sendo de contos de terror, fiquei bem interessada.
    O pequeno resumo dos contos que fez, dá uma noção do que poderemos encontrar no livro e quero é poder ler.
    Desejo um mês repleto de realizações e uma semana de luz e paz!
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  7. oi
    pena que nem todos os contos foram ótimos, lembro que quando esse livro foi lançado um amigo meu só sabia falar dele, depois com o tempo nunca mais vi falarem dele e nem resenha tinha visto.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Achei bem interessante a premissa da história da Lauren e a da Meg também, mas pelo que percebi não parece ser muito horripilante assim e dar aquele medinho, mas gostei da proposta do livro e parece ser bem legal :))
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, acehi interessante esses contos, não li muitos livros assim mas adoro bastante esses tipos de leitura, é algo bastante bom ver varios contos de varios autores em um mesmo livro...!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nossa, eu não conhecia esse livro, mas só pela capa e pelo título eu já fiquei interessada, fora o fato de ser um livro de contos (que eu amo), com tantas autoras maravilhosas. Uma pena que nem todos sejam bons, mas com certeza deve valer a pena.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro todos os livros dessa saga "infernal", mas admito que meu favorito ate agora foi Beijos Infernais, eu não gostei muito de formaturas infernais eu não sei na verdade o por que, mas sabe quando você lê mas não se conecta muito? então foi assim

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse livro! Os contos são fantásticos, tanto que já li acho que umas três vezes!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, a sinopse é incrível e as autoras então... Nem se fala. Já vi essa capa em alguns lugares, mas nunca procurei saber realmente sobre o livro. Não curto muito o gênero, mas me pareceu realmente interessante.

    ResponderExcluir
  14. Olá... Gosto muito da capa desse livro, mas esse tipo de leitura não é das minhas preferidas.

    ResponderExcluir
  15. Além de adorar contos, esse clima de terror é fascinante. Achei a capa incrível e embora não tenha lido nada das autoras, acredito que traga boas histórias e fiquei ansioso para conferir.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  16. Heey... nunca ouvir falar dessa saga, mais é interessante ! Mesmo não sendo o meu tipo de livro favorito .

    ResponderExcluir
  17. Já vi este livro por ai, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Gostei muito dos contos, meu preferido foi Madison Avery e a Morte, mesmo a personagem principal sendo chata, foi o conto que mais me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  18. Adoro terror é um dos meus gêneros preferidos, acho que vou comprar ainda nesse mês.

    ResponderExcluir
  19. Li Beijos Infernais e gostei muito, por isso gostaria de ler esse livro. Acho que a capa contextualiza bastante com o título.

    ResponderExcluir
  20. Já tinha visto esse livro, mas nunca me interessei por ler.

    ResponderExcluir
  21. Eu já li este livro a um bom tempo
    E do pouco que me lembro é que alguns dos contos, queria muito que tivesse continuação, pois esses contos eram muito bons

    ResponderExcluir
  22. Li esse livro há muito tempo, logo que foi lançado no Brasil. Não lembro muita coisa, mas parece que na época o que mais gostei foi O Buque.

    ResponderExcluir
  23. Ahh já li esse livros várias e várias vezes super recomendo!
    Apesar de não ser meu tipo de livro gostei muito desse!

    ResponderExcluir
  24. Nossa, lembro da época do meu ensino fundamental em que todas as minhas amigas estavam loucas por esse livro por causa da Meg Cabot hahaha saudades <3
    Eu nunca li por causa das resenhas negativas, a maioria fala o mesmo que você: alguns contos deixam a desejar... não sei se vale a compra, mas deixei na minha lista mesmo assim, vai que um dia eu pego ele na promoção e acaba valendo a pena, né? rs

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Conheço o livro só de vista por isso não sabia que se tratava de um livro de contos, me chamou atenção A Filha da Exterminadora.

    ResponderExcluir
  26. Amo contos e essa coleção parece incrível, já que amo histórias bizarras =D Salada Mista parece realmente muito bom. Abraços, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  27. Já tinha visto o livro mas ainda não conhecia os contos e achei bem interessantes me deixando curiosa para ler ainda mais com essas autoras !!

    ResponderExcluir
  28. Já li esse livro, mas não me agradou muito não...
    achei as histórias tão fraquinhas...

    ResponderExcluir