15/04/2017

Resenha: Confronto - Darkest Powers #3 - Kelley Armstrong


Titulo: Confronto
Série: Darkest Powers #3
Autora: Kelley Armstrong
Paginas: 320
Editora: Novo Século


Sinopse: Chloe Saunders é uma necromante. Geneticamente modificada, tem o poder de invocar os mortos, ainda que nem sempre o faça de propósito. Ela e seus amigos superdotados têm de correr por suas próprias vidas, fugindo de uma corporação maligna, a mesma que os dotou de superpoderes. Como se isso já não bastasse, Chloe luta com seus sentimentos por Simon, um feiticeiro de temperamento doce, e por seu irmão Derek, um lobisomem de temperamento, digamos, nada doce. E ela tem uma estranha sensação de que tende mais para o lobisomem.



Resenha:
Confronto é o ultimo livro da Trilogia Darkest Powers escrito por Kelley Armstrong, abaixo esta o link das resenhas dos livros anteriores.

http://leiturasdaketellyn.blogspot.com.br/2017/03/resenha-invocacao-darkest-powers-1.html

http://leiturasdaketellyn.blogspot.com.br/2017/03/resenha-despertar-darkest-powers-2.html

Chloe, Derek, Simon e Tori conseguiram fugir do Grupo Edison e estão se escondendo na casa de Andrew, ele é um ex membro do Grupo Edison e é amigo do pai de Derek e Simon. 

Os quatro jovens acham que finalmente vão ter a chance de controlar os poderes deles com a ajuda de seus "tutores" que são ex membros do Grupo Edison. Os quatro começam a baixar a guarda, mas depois de uma amostra dos poderes impressionante de Chloe eles começam a perceber que novamente nada é o que realmente parece.

Logos eles começam a desconfiar de Andrew e os outros, e juntos os quatro planejam uma nova fuga para que sozinhos eles possam finalmente encontrar o pai de Simon e Derek.


Depois de alguns acontecimentos eles acabam voltando para o Grupo Edison e vão precisar da ajuda dos fantasmas para saírem vivos. Tem perigos para todos os lados e Chloe e seus amigos já não sabem mais em quem confiar enquanto segredos são revelados.

Chloe aprende a controlar mais os seus poderes e ele amadurece ainda mais mostrando uma maturidade muito acima para a sua idade.

Derek continua sendo o meu personagem preferido nessa trilogia, assim como Chloe. Derek está prestes a ter a sua transformação completa e por isso vemos um lado dele enquanto ele sente medo e finalmente passa a confiar que Chloe estará ao lado dele.

" - Ninguém vai ficar melhor sem você por perto - eu disse.
- É - ele murmurou, sem muita empolgação.
- Simon precisa de você.
Ele concordou e olhou para a floresta.
Eu preciso de você. Não disse isso, claro..."

Simon também aprende a lançar melhor seus feitiços e também amadurece um pouco.

Infelizmente o final deixou algumas pontas soltas, e algumas perguntas não foram respondidas, o que eu entendi foi que o objetivo dessa trilogia não era vencer o Grupo Edison e sim sobre esses jovens assumirem o controle de suas vidas, mas não posso negar que eu gostaria que houvesse um quarto livro para que respondessem as perguntas que ficaram sem respostas.

Com paginas amareladas, e a fonte em bom tamanho, a escrita da autora faz com que o livro nunca fique cansativo pois sempre tem algo acontecendo, é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Chloe.

Novos personagens, bastante ação, romance, perigo e traições.

Book Trailer (Inglês)



26 comentários:

  1. Oi
    não conhecia os livros, mas gostei das capas e pena que ficou com algumas pontas soltas para uma trilogia, é bom quando fica tudo fechadinho né.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia a trilogia. Vendo a capa isolada do vol. 3 não tinha gostado, mas as três juntas dá um bom efeito. Eu acho muito ruim quando esperamos tanto pelo final e ele não corresponde nossas expectativas.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ketellyn!
    Pelo visto a trilogia Darkest Powers não é para mim, eu detesto triângulo amoroso, se a história possue essa característica meu interesse vai a zero, por isso não pretendo lê-la... Mas é uma pena que esse final deixou pontas soltas, é muito chato quando isso acontece e deve ter sido decepcionante para os fãs dessa trilogia ficar sem respostas para suas perguntas.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Gostei do livro, a resenha me deixou curiosa para ler esse livro, ainda mas com pessoas tendo superpoderes imaginaveis e algo bem legal..um livro bem diferente diria eu, gostei muito da capa!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a serie porem teve coisas mal explicadas como desaparecimento de Rae, como a mae dela a salvou, existe muitos furos a se explicados, uma pena que não terá um quarto livro.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa dessa série, a resenha agora me deixou curiosa...adorei *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Heey Ketellyn!
    Nunca ouvir falar deste livro, mais por ser fantasia me chamou atenção ! A capa é linda, linda ...E da mais vontade de ler em saber que as paginas são amareladas ♥ Achei o objetivo do livro muito interessante que não era vencer o Grupo Edison e sim sobre esses jovens assumirem o controle de suas vidas.
    TOP COMENTARISTA ABRIL

    ResponderExcluir
  8. Deveriam fazer um filme sobre a trilogia....e muito perfeita adoro ler ja li mais de tres vezes e nunca me canso <3

    ResponderExcluir
  9. Bem que eu queria um quarto livro também

    ResponderExcluir
  10. Fiquei empolgada com a resenha
    eu quero ler os livros, mas ainda não pude

    ResponderExcluir
  11. Esse é o problema das expectativas para o final de uma série, o final vai contra o que você espera, você pira e reclama (mentalmente) com a autora. Era mesmo para ser um confronto final e não uma simples prova de maturidade dos protagonistas.

    ResponderExcluir
  12. Adorei. eu sou doida pra ler os livros dessa serie, até adicionei no meu skoob faz um tempo mas não tive a oportunidade sabe.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ketellyn!!!
    Adorei conhecer essa trilogia!! Fiquei louca para ler esses livros e lembro quando li as resenhas dos dois primeiros livros já tinha ficando muito interessada nessa estória!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. adorei essa trilogia!!! com certeza deveria ter tido um pouco mais no final... mas eu adorei!
    Como sempre sua resenha esta maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  15. Essa foi uma das trilogias mais fofas que já li!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum livro dessa série. Mas quero ler para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  17. Ketellyn!
    Tão frustante quando uma série termina, deixando pontas soltas e nem todas respostas sendo respondidas.
    Gosto muito de livros que trazem personagens com poderes e que no decorrer dos livros, vão amadurecendo e aprendendo a lidar com eles.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  18. Eu amei a capa e esse ar dark, e nunca tinha ouvido falar dessa série.

    E que droga que o final foi ruim para você, eu odeio finais ruins!

    Beijos,

    Ana.

    www.umlivroenadamais.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Ketellyn,
    A trama chegou em um ponto crucial onde toda ajuda é bem vinda mas os protagonistas não sabem em quem confiar. É bom ver o amadurecimentos dos personagens, com tanta coisa que eles enfrentaram isso era o esperado, claro que nem sempre acontece, mas que bom que a autora trouxe esse crescimento na trilogia. Uma pena que o final tão tenha sido 100% satisfatório e é muito chato quando terminamos uma série, mas continuamos com os questionamentos.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu ainda não conhecia essa série, mas fiquei bem curiosa. Uma pena que o final de toda a trama não tenha trago as respostas que você esperava. É tão decepcionante quando fica nós soltos e a série já finalizou, acho que isso me incomodaria bastante, mas por ser uma fantasia, eu vou colocar na minha lista e quando tiver oportunidade, vou ler.
    Beijos,
    Nay

    ResponderExcluir
  21. Desde de o começo sou totalmente TEAM Derek, Acho que meus apelos foram ouvidos, porque pela sua reenha deu para perceber que ela fica com ele <3

    ResponderExcluir
  22. Desde de o começo sou totalmente TEAM Derek, Acho que meus apelos foram ouvidos, porque pela sua reenha deu para perceber que ela fica com ele <3

    ResponderExcluir
  23. É insuportável quando se termina um livro com tantas perguntas na cabeça,

    ResponderExcluir
  24. Chato quando a série termina sem ter esclarecido nossas dúvidas, a vontade que dá é de arrancar os cabelos mesmo rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  25. Eu terminei o primeiro livro da trilogia faz pouco tempo, e realmente curti a história. Ela tem aquele tom de sobrenatural e de mistério que eu sempre gosto em livros desse gênero e isso me agrada bastante, tanto é que já comprei os outros dois volumes para conferir a história toda.

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler os livros dessa série. Tem seculos que esses livros estão na minha lista de desejados, desde qdo vi o primeiro livro na livraria e achei a capa linda demais.

    ResponderExcluir