09/03/2017

Resenha: O Dia Em Que Felipe Sumiu


Titulo: O Dia em Que Felipe Sumiu
Autores: Milu Leite e Sergio Magno
Paginas: 88
Editora: Biruta

Sinopse: Um lago poluído intriga uma turma de crianças curiosas. Como é o mais dramático e preocupado de todos, Felipe acorda um dia e resolve começar sozinho sua caçada para descobrir como e por que o lago ganhou toda essa sujeira. Foi bem nesse dia que Felipe sumiu!
Em sua busca vão seus pais, seus três amigos, seu cachorro banguela – o Tobias, um capitão de polícia e um cabo meio atrapalhado e de intelecto duvidoso. Mas, afinal, quem dará fim a toda a angústia da família?

Resenha
Felipe ganhou de seus pais um kit de analisar a qualidade da água, e logo ele vai junto com os seus trés amigos, Farelo, Hipotenusa e Dora, ver como esta a qualidade da água da lagoa que fica em frente a sua casa. O resultado do teste não é dos melhores, e Felipe quer saber o por que da água estar tão poluída

Felipe fica muito preocupado com a situação da lagoa, que significa muito para ele e em uma madrugada ele vai pegar uma amostra quando alguém misterioso arranca o frasco de amostra de Felipe e agarra o menino o levando.

"De onde viria toda aquela sujeira, se todo mundo estava careca de saber que era proibido despejar esgoto ali?"

A partir dai começa o mistério de onde Felipe foi parar, tanto a família quanto os seus amigos e o seu cachorro Tobias estão muito preocupados com o menino, e a tensão só aumenta quando a policia se envolve na busca.


É um livro leve e divertido, e bem rápido de ler, li em pouquíssimo tempo. A narrativa se alterna no ponto de vista de vários dos personagens, deixando o livro ainda mais divertido e podemos ver o que cada um pensa sobre o sumiço de Felipe.

A capa achei bem fofa, e a escolha da cor chama muita atenção. Eu pessoalmente adorei, achei uma história boa e recomendo apesar de ser voltado mais para o publico infantil eu achei excelente e recomendo.


22 comentários:

  1. kkk juro que pensei que ele era o Branquelo era o Felipe do título kkk
    Parece ser bem fofa a história, então super leria

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ketellyn!
    Não curto livros voltados para o publico infantil, por esse motivo não me interessei pela trama de O Dia Em Que Felipe Sumiu e nem fiquei curiosa para saber o quê que aconteceu com o Felipe, mas concordo com você, a capa de O Dia Em Que Felipe Sumiu é bem fofa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ketellyn!
    Além de amar livros infantos, gosto muito dos livros da editora porque trazem sempre questionamentos importantes, como aqui a questão da poluição, as mensagens dos livros são muito boas.
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Eu havia pensado se tratar de um livro de suspense e mais adulto ou ao menos um YA. É um livro que É eu tivesse oportunidade leria, mas não é algo que eu compraria, mesmo a capa sendo tão bonita e fofa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ketellyn,
    Mesmo sendo um livro infantil, aborda temas sérios e importantes. Felipe é um menino curioso, o que é normal para crianças, mas essa curiosidade é também um pouco imprudente, pois ele sai para investigar um rio sozinho e durante a madrugada. Como toda a criança, sua inocência, não deixa ele perceber que o que ele fez é perigoso, mesmo sendo por uma boa causa. Gostei que autor inseriu elementos como a poluição ambiental, pois é uma ótima forma de conscientizar as crianças e ensina-las desde cedo a cuidar da natureza.

    ResponderExcluir
  6. Um ótimo livro para ler para as crianças, principalmente por se tratar da poluição, é bom ensinar desde pequeno a importância de não poluir a agua

    ResponderExcluir
  7. O livro não faz muito meu tipo, não costumo me aventurar em livros infantis, mas parece que é bem divertido mesmo, acho que minha irmã mais nova poderia gostar.

    ResponderExcluir
  8. Eu não sei como é possível, mas sempre me encanto com esses livros infantis. Acho a escrita tão deliciosa que vou passando as páginas sem nem sentir e, quando vejo, já cheguei ao fim. Foi assim que aconteceu comigo em relação a este

    ResponderExcluir
  9. Eu achei legal o livro, mas só isso :/
    Não achei nada que me cativasse ou ficasse mega curiosa para saber onde foi parar o Felipe. Mas acho que essa "não atração" do livro, foi somente porque pelo o que vi é um livro mais infantil, voltado para o publico infantil. E só por isso não vou lê-lo. Mas a resenha está ótima!

    ResponderExcluir
  10. Acho que o bom dos livros infantis é que a narrativa nunca vai ser cansativa

    ResponderExcluir
  11. A premissa é bem legal e acredito que eu leria. É interessante conferir esses mistérios para crianças.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro livros que envolvem mistérios, e mesmo sabendo que esse livro é voltado mais para o público infantil, eu acabei me interessando em querer lê-lo. Além disso, os personagens que envolvem a trama aparentam ser bem cativantes!

    ResponderExcluir
  13. Amei o livro, e acho que vou adquiri-lo para da de presente para minha irmã, ela ta aprendendo a ler, e quero incentivar desde de cedo, e como esse livro tem poucas paginas, e a história e muito boa, tenho certeza que ela vai amar.

    ResponderExcluir
  14. Esse tipo de livro não faz meu tipo a sinopse não me chamou atenção, mas como sempre você faz ótimas resenhas bjs

    ResponderExcluir
  15. O nome do livro me chamou atenção. Não costumo ler esse tipo de livro, mas fiquei curiosa, por ser bem curtinho eu me arriscaria a ler se tivesse em PDF.

    ResponderExcluir
  16. sempre que posso ou quero algo mais leve, eu pego um livro juvenil para ler. Adorei essa indicação. Eu não o conhecia, mas achei maravilhoso todo esse mistério que envolve a história e o desaparecimento de Felipe. Se eu tiver a oportunidade, adoraria lê-lo.

    ResponderExcluir
  17. Livro infantil que conscientiza num clima de investigação,espero que cative o público-alvo,atualmente o tema é ainda mais importante.

    ResponderExcluir
  18. O livro se tornou encantador para mim, pois possui uma história um tanto misteriosa para crianças com o sumiço de Felipe. Mas, também traz teor reflexivo, como o pequeno garoto investigando o porquê da poluição. Gostei!

    ResponderExcluir
  19. Que livro fofo. Não é muito meu estilo, mas acho q pode agradar bastante o público alvo :)

    ResponderExcluir
  20. gostei bastante do tema abordado no livro e é bom as crianças desde novinhas já aprenderem um pouco sobre isso.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ketellyn!!
    Adorei a premissa do livro que achei bem fofinho!! Parece ser uma história bem legal e encantadora!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  22. É um livro bem curtinho mas que parece trazer um ótimo desenvolvimento.E mesmo sendo voltado pro público infantil eu também me interessei por ele.Deve conter um clima bem leve e divertido.E essa capa está mesmo linda.

    ResponderExcluir