27/03/2017

Resenha: O Vale Dos Mortos - Rodrigo de Oliveira


Titulo: O Vale dos Mortos
Série: As Cronicas Dos Mortos #1
Autor: Rodrigo de Oliveira
Paginas: 304
Editora: Faro Editorial


Sinopse: 2017... Uma profecia esquecida do Livro do Apocalipse, reiterada por outros profetas modernos, ressurge…
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o astro passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer…
Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto… "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles.” Apocalipse 9,2-6.
E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.
Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, "O Vale dos Mortos" baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia uma transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.
Uma história com muita ação e suspense, que vai deixar você eletrizado.



Resenha
Um novo planeta se aproximou da terra e mais da metade da população mundial humana cai desacordada, mas quando voltam a si não são mais humanos, e sim zumbis, agora Ivan com sua esposa Estela e os seus dois filhos tem que sobreviver.

"Naquele dia, se Deus existia de fato, decerto preferiu desviar o olhar. Porque aquele planeta não trouxe apenas um belo espetáculo."

O casal estava em um shopping junto com seus dois filhos que são apenas crianças, quando tudo aconteceu os dois tem que enfrentar os mortos-vivos para salvarem as próprias vidas e as dos filhos, e é ai que ele mudam completamente, de um simples casal eles mostram do que são capazes de fazer para sobreviverem.

"Aquelas crianças não estavam reconhecendo os próprios pais; era como se tivessem se convertido em soldados de um instante para o outro. Não sabiam no que os pais iriam se transformar com o passar do tempo. Matheus e Ana não faziam ideia de que se achavam diante de dois dos maiores predadores vivos da terra."

Quando os quatro conseguem escapar do caos do shopping, Ivan tem um plano que poderá mante-los em segurança por um tempo, mas não para sempre.


O que me chamou atenção primeiro é por que é de zumbis, e segundo por que é nacional, e foi realmente uma surpresa maravilhosa, muito melhor do que o que eu estava esperando.

O autor, Rodrigo de Oliveira esta de parabéns, a cada paginas que vemos sobre Ivan e sua família eu fiquei mais desesperada pensando em como eles iria sobreviver aos obstáculos e a milhares de zumbis. Estela e Ivan são personagens fortes, não são do tipo que ficam em um canto chorando desesperados e com medo, não, ele são do tipo que enfrentam de frente com coragem e força.

Ivan é um personagem maravilhoso, e que eu me apaixonei, ele se preocupou tanto com a família dele quanto com os outros que ele encontrou pelo caminho, mostrando compaixão, e ele enfrentou os zumbis sem medo e mostrou a todos como um líder realmente age, pensando no bem de todos antes do de si mesmo.

" - Não tenho medo de lutar com mil feras. Tenho medo mesmo é de pensar no que vai acontecer com os que eu amo se eu não tentar."

Ester é uma mulher forte, decidida a proteger a família e esta sempre ao lado do marido, pronta para enfrentar os zumbis, juntos. No começo pensei que ela serie medrosa, mas logo se mostrou o contrario, pois ela assim como Ivan não tem remorso em matar os zumbis.

"Todos ficaram perplexos com aquela mulher. Ela batia com violência de um homem, sem hesitar, Ivan sorriu, nunca mais cogitaria sair numa excursão como aquela sem levar Estela junto. A esposa era uma assassina nata."

O autor criou um universo inteiro, com personagens com personalidades fortes, até mesmo os personagens secundários nos conquistam, e os zumbis são assustadores. Tem varias cenas de mortes, mas o autor também misturou um pouco de humor, o que eu achei bem legal e deixou o livro ainda mais emocionante.

Outra coisa que achei muito legal é que ele é ambientado no Brasil. Os personagens foram muito bem criado, e no decorrer da história amadureceram muito. A cada pagina,cada acontecimento fique mais viciada e angustiada querendo saber o que iria acontecer com eles, e o final ficou perfeito, ainda bem que tem mais.

Com certeza é um livro que eu recomendo, que é fã de zumbis ira gostar muito desse, foi um livro que me surpreender e pretendo ler os outros da série.


22 comentários:

  1. Oi, Ketellyn!
    Gosto de história com suspense e ação mas não curto muito livros de zumbis, leio mas são poucos e só quando me interessam bastante, e a trama de O Vale dos Mortos não me interessou, portanto dificilmente eu o leria.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ketellyn,
    Eu já li Elevador 16 que é um conto que antecede esta série e amei a leitura. Fiquei muito surpresa com a escrita do autor, com seus personagens fortes e com a história que ele criou. É uma trama cheia de ação e dá um pouco de medo dos zumbis, que atacam qualquer um sem exitar. Depois que li este conto fiquei muito curiosa em ler os demais volumes da série que, com certeza, serão surpreendentes!!

    ResponderExcluir
  3. Segunda resenha que eu vejo sobre O Vale Dos Mortos, e cada vez mais minha ansiedade para ler o livro aumenta, e agora com essa incrível resenha apenas aumentou mais ainda!
    Estou adorando seu blog

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha mas confesso que ultimamente não ando muito inclinada a ler esse tipo de história. anotei o nome para ler quando puder.

    ResponderExcluir
  5. Que coincidencia, estou lendo ele agora mesmo. A história é muito legal! tem muita ação e aventura! to me segurando para não terminar ele logo! kkkkkkk SUPER INDICO!

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse livro, mas parece que ele é muito bom e eu preciso ler esse livro, adoro zumbis e tenho certeza que vou amar ao livro, eu vou surtar se não ler ele logo.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro cheio de emoções e aventuras, me interessou bastante. Adoro estórias com zumbis e fiquei curiosa para conhecer melhor esta, sempre vejo muita gente elogiando e parece ser um ótimo livro, principalmente para quem curte estórias com muito terror e reviravoltas

    ResponderExcluir
  8. tenho um estômago bem fraco e uma mente mais ainda, se leio livros assim fico sem dormir por dias!
    fico sonhando, acredita?

    ResponderExcluir
  9. Oi Ket!
    Como zumbis são uma das minhas criaturas sobrenaturais favoritas, eu adoraria ler esse livro. Eu também fiquei surpresa em saber que é nacional, difícil vemos uma trama do gênero tão bem construída criada por nossos autores, o que me deixou ainda mais instigada.
    Amei o novo layout do blog <3
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha ouvido falar nem no livro nem no autor.
    Mas uma coisa é certa, os autores nacionais cada vez mais surpreendem com suas histórias.
    Fiquei super curiosa pra ler e eu adoro zumbis... rsrs

    ResponderExcluir
  11. Os nacionais estão cada vez melhores!
    Adorei a resenha e realmente dá para perceber que vc gostou do livro!

    ResponderExcluir
  12. Comecei a ler o livro e to fascinado .. Muito bom mesmo ter esse acontecimento passado em um ambiente conhecido. Gostei muito da sua resenha, muito bom o livro e alem do mais é um autor nacional escrevendo sobre zumbis, entao vale a pena dar uma olhada .. Ja nao vejo a hora de ler o segundo livro .

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ketellyn!!
    Adorei conhecer esse livro do Rodrigo de Oliveira, adoro livros que tenha Zumbis no meio!! E tão bom quando os autores nacionais escrevem livros assim maravilhosos!! Amei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Eu li uma resenha desse livro que me deixou bastante interessada, você é a segunda pessoa que fala bem do livro, sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  15. Terminei ontem de ler!! GENTE QUE LIVRO É ESSE??????
    Me apaixonei!! Principalmente no quesito final. Que final foi aquele??? Perfeito!!!

    ResponderExcluir
  16. Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas com certeza entrou para a wishlist!
    Gosto muito quando o livro não tem um final já esperado, pra mim é uma das coisas mais importantes, já que o final é minha última impressão do autor.

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha está excelente. Sua empolgação foi contagiante e eu quero ler. Sou fã por aquele universo apocalíptico. Não conhecia o autor, mas com certeza, é muito talentoso!!

    ResponderExcluir
  18. Achei a capa tenebrosa mas a resenha está ótima, gosto muito de estórias futuristas e com esse tema, parece bom o livro!

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha lido nada de Zumbis, mas achei esse interessante, o fato do Ivan e da família tentarem se esconder, sem entenderem porque todas as pessoas começaram a desmaiar e tudo mais. Vou procurar saber mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  20. NUNCA LI ALGO SOBRE ZUMBIS, AGORA ESTOU '0' MORRENDO DE VONTADE.
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  21. Eu adorooo livros de zumbis! E depois que li "Elevador 16" fiquei super curiosa para ler esse,
    gostei de saber que o livro possui muita aventura e suspense, parece uma boa leitura =)

    ResponderExcluir
  22. Então, fiquei super interessada nesse livro,mas tenho tido tanta decepção com os novos autores brasileiros, muitos dos enredos são desconexos e isso tem me deixado apreensiva pra dar uma chance.
    Mas se esbarrar com esse livro por aí, é bem provável que eu leia.

    ResponderExcluir