20/02/2017

Resenha: Legend


Titulo: Legend
Série: Trilogia Legend #1
Autora: Marie Lu
Paginas: 256
Editora: Rocco

Sinopse: O que antes for a o Oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação perpetuamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos distritos mais ricos da República, a adolescente de quinze anos June, é um prodígio prometida ao sucesso no mais alto círculo militar do país. Nascido nas favelas, o adolescente Day é o criminoso mais desejado do país. Mas sua motivação pode não ser tão maliciosa quanto parece. De mundos muito diferentes, June e Day jamais cruzariam o caminho do outro, até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos em um jogo de gato e rato, Day está correndo para salvar a vida de sua família, enquanto June deseja vingar a morte de Matias. Mas em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu, e até onde seu país está disposto a ir para guardar seus segredos.


Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Distopia / Ficção

Resenha: Legend nos mostra um futuro em que o governo esta totalmente no controle da sociedade e existe pequeno grupos rebeldes.

“Vocês chamam isso de república? Matam seu próprio povo e torturam os que eram seus irmãos?”

Em uma Los Angeles futurística, anualmente milhares de pessoas morrem por causa de uma praga, e algumas sobrevivem com a cura oferecida pelo governo. O país vive em conflitos com os Patriotas e as Colonias. Ao completar 10 anos, toda criança é submetida a uma prova que designa o que será no futuro de acordo as as notas.

“Cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro.”


Day não passou na prova, ele esta sobrevivendo nas ruas, ele é um rebelde e o mais procurado pelo governo e era para ele estar morto, tudo o que ele quer é proteger a sua mãe e irmãos.

“As ações de Day costumavam me fascinar, mas agora ele é meu inimigo, meu alvo, minha primeira missão.”

June é uma prodígio, ela passou na prova com a nota máxima, ela é rica e desobediente, perdeu os pais e mora com o irmão, Metias e seu cão Ollie, porém tudo muda para ela quando o seu irmão é assassinado e Day é o principal suspeito.

“Não serei autorizada a forçar Day a vir a mim, o que só me deixa uma opção: eu vou ter de ir atrás dele.”

Por vingança June decide ir atrás de Day e com a ajuda do destino seus caminhos se cruzam e eles começam a viver um romance diferente, sem nenhum clichê, mas eles não sabem a verdade sobre quem é o outro.

“- Poucas pessoas matam pelas razões certas, June. A maioria faz isso pelas razões erradas. Só espero que você nunca se encontre em alguma dessas categorias.”

Não existe romance meloso, o que faz Legend ser ainda melhor, tem muita ação presente em cada capitulo. A narração é intercalada entre June e Day, dessa maneira conhecemos melhor as personalidades de ambos.

A edição esta maravilhosa, em todas as paginas tem manchas enevoada que da um ar sombrio para a história.

Com uma narrativa rápida e envolvente, personagens marcantes, história muito bem detalhada, com mistério, aventura, ação, romance e segredos, Marie Lu me surpreendeu muito. 

Book Trailer (Legendado)

Minha Avaliação



31 comentários:

  1. Tenho visto muitos elogios em relação a essa trilogia, muita gente dizendo que a história e boa, envolvente e cativante. A trama me pareceu ter bastante ação e revira voltas, isso fez com que eu me interessasse ainda mais pela leitura, além do romance não ser aquela coisa melosa. Vale a pena dar uma chance.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Nunca li nada dessa autora, mas tenho muita vontade justamente por ver vários comentários positivos dessa trilogia. Legal saber que os personagens são cativantes e que a narrativa conquista, com certeza pretendo ler em breve.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Ando um pouco saturada de distopias, mas esse parece ser bem diferente de alguns lançamentos que tenho visto. Gostei de saber que a trama não é um romance meloso e tem uma narrativa rápida algo indispensável para um livro do gênero ser considerado bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tirando a otima resenha amei as capas já to muito animada com esse livro e com a promessa de um romance q nao tome toda a historia.

    ResponderExcluir
  5. Kettelyn!
    Bom ver uma distopia que traz romance e vingança (embora não goste muito do tema), e o melhor é que juntos irão descobrir que os segredos são tão perigosos diante de uma sociedade disópica cheia de artimanhas.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Ket, sempre via o box do "Legend" para comprar mas como não lia nenhuma resenha -por preguiça- deixava de lado, esse é o primeiro texto que li sobre a obra mas posso dizer que fiquei bem interessada. Esse livro parece ser uma mistura de clichês, como "Divergente", "A rainha vermelha", "O doador de memórias", mas parece que a Marie conseguiu torná-lo único, dando aquela marca registrada fazendo com que você queira os próximos volumes e eu amei isso. E claro, o jeito em que os protagonistas se envolveram é bem interessante e ainda tem aquele mistério rondando eles.
    Espero poder ler a trilogia em breve...

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre tenho muita vontade de ler esse livro por conta das resenhas que sempre oe elogiam muito, acredito que se tiver a oportunidade de comprar por um preço bacana eu o levaria na hora hehehe. Valeu a dica ;* Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Há alguns anos atrás eu tinha um super interesse sobres esta trilogia, mas passou. Ainda quero lê-la, mas por enquanto não tem espaço na minha lista de leitura. hehe
    P.S. Acho os nomes dos personagens engraçadinhos June e Day... =P

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  9. Olá Ketellyn, tudo bem?
    Confesso que não sou muito ligada em distopia, na verdade não escolho muito os livros que leio pelo gênero, mas pela curiosidade que eles despertam em mim. Eu realmente amei a sua dica, me pareceu bem misterioso e dramático por isso eu já amei. E se eu li bem as entrelinhas vamos ter um pouco de romance certo? Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu não curto romances melosos, também acho que a falta disso deixa o livro melhor. a narrativa é rápida, me dando a impressão de leitura imediatista.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ketellyn!!
    Nunca li nenhum livro da Marie Lu!! Mas quero muito ler essa trilogia!! Já li várias resenhas falando super bem desses livros e espero ter oportunidade de ler ainda essa trilogia!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Quando vi a capa, logo imaginei que fosse uma história distópica, mas não imaginei que tive um romance por trás disso, o que eu achei legal. Outra coisa que me deixou curiosa, foi um tal segredo - descrito na sinopse. Acho que vou procurar pra ler <3

    ResponderExcluir
  13. Apesar de eu gostar bastante de distopias, essa não me chamou atenção. Não sei exatamente por quê, mas não rolou a magya. Porém, parece ser interessante e de leitura fácil.

    ;*

    ResponderExcluir
  14. OIE!
    Para falar a verdade, a sua resenha é a primeira que eu leio do livro rs
    Confesso que fiquei interessada na trilogia, porque adoro distopias, e faz tanto tempo que não leio uma...
    Vou colocar os livros naquela listinha infinita de desejados rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Já vi resenhas falando bem de Legend e outras falando mal, não sou muito fã de distopias então acabei não achando o livro em si muito interessante.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ketellyn.
    Esse livro desde seu lançamento vem fazendo muito sucesso.
    Ele está há um tempinho em minha lista de leitura, mas nunca pego ele pra ler, acabo passando outros na frente.
    Sua resenha me deixou aguçada para ler o livro, espero realizar a leitura em breve, dessa vez tem que ir, haha

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, como vai?
    Estou com essa trilogia aqui pra ler a bastante tempo, mas ainda não tive tempo para ler. Na verdade sempre coloco outros livros na frente.
    Adorei sua postagem, e adorei saber que também gostou, só vejo elogios pra essa distopia, gênero que eu amo. Traz muitas reflexões válidas na nossa vida.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, faz mais de anos que livro esse e o segundo volume da série, o terceiro ainda está guardado, esperando sua vez! Muito boa sua resenha, parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser um pouco previsível, mas ainda assim sei que vou ficar caidinha pelo Day, fazer o que né!
    Tem uma pegada meio "rainha vermelha, e como sou hiper fã lógico que amei né!
    Sobre o book trailer: ❤

    ResponderExcluir
  20. Ketellyn, não curto muito distopia por isso não consigo me animar com o livro, mas já ouvi falar muito bem dessa trilogia.

    ResponderExcluir
  21. Se essa é a melhor distopia que já li? Sim.
    Se a cada livro fica melhor? Sim
    Amo LEGEND com todas as minhas forças, a edição é linda mesmo. Pena que o material não é tão resistente, aconteceu comigo e com outras pessoas, um dos meus livros da trilogia despregou, ficou horrível! :(

    ResponderExcluir
  22. Adorei saber que não existe romance meloso aqui, hahaha. Isso geralmente estraga muito minha relação com a leitura.
    Estou com a trilogia completa em casa e ainda não li! Sua resenha me deixou motivada!
    Espero amar tbm!
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
  23. Sempre que vejo esse livro fico meio sei lá, ele não me anima e sempre soa clichê =/

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas ouço muita gente falando muito bem. Eu gostei bastante da premissa dele na resenha e se eu tiver a oportunidade certamente lerei.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Gostei muito da resenha. Faz tempo que conheço esses livros e vejo as pessoas comentando, mas não tenho muita vontade de ler. Acho que distopias são tão parecidas que quando pegamos um livro, por mais que ele pareça diferente, acaba sendo mais do mesmo, rs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Olá!!
    Fico triste quando não tem romance meloso kkkk
    Esse não é meu estilo de livro, já vi muita gente amando! Mas sou muito team romances kkk

    Bjus

    ResponderExcluir
  27. Oiii menina, tudo bem?
    Infelizmente eu não tenho muito interesse em ler essa obra, tenho o livro na minha estante, mas já estou levando essa semana para trocar no sebo, fiquei feliz de que tenha gostado e trazido a resenha para nós.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Desde que vi esse livro sempre tive curiosidade em ler os livros dessa trilogia. Sua resenha só me deixou mais instigada. Amo livros que contenham romance, misturado com ação, suspense e outros elementos que melhore a história. Vou aproveitar uma nova promoção para comprar os livros.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bom?
    Não curto muito distopias, então acho que não seria um livro para mim >< Curti saber que se trata de uma história bem construída, com narrativa fluida e personagens marcantes. Outro ponto legal é essa falta de romance meloso!
    Se eu curtisse o gênero adoraria a sugestão!
    Ótima resenha ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Adorei a forma como interpretou o livro. Nao é bem o meu género de livros, mas penso que irei aceitar a dica!

    ResponderExcluir
  31. Adorei esse livro, muita ação e Day é incrivel, só não gostei da mãe e do irmão dele ter morrido :(

    ResponderExcluir