09/02/2017

Resenha: Ladrões De Elite


Titulo: Ladrões de Elite
Série: Heist Society #1
Autora: Ally Carter
Ano De Lançamento: 2011
Paginas: 240
Editora: Arqueiro

Minha Avaliação:

Resenha: Quando pensamos em ladrões de elite, logo nos vem a cabeça aqueles ladrões que roubam bancos, carros luxuosos e casarões, certo? Errado.

Não sei nada sobre essa vida do crime, mas ao ler esse livro fiquei muito impressionada em como a autora usou a inteligencia para criar uma história tão divertida e empolgante. Kat, a personagem principal é extrovertida e divertida, ela usa o dom que herdou para ajudar a própria família.

"Um bom ladrão é sempre um grande mentiroso. Faz parte do repertorio de habilidades, das ferramentas de trabalho, do oficio em si."

Katarina Bishop é apenas uma garota de 15 anos, porém vive em uma realidade totalmente diferente do que as outras adolescentes da sua idade.

Kat cresceu em uma família de ladrões e aprendeu a conviver com isso desde muito cedo, já que ela cresceu ajudando seu pai e sei tio Eddie. Quando ela tinha cinco anos distraiu os guardas da Torre de Londres para o que pai pudesse rouba-la. Quando tinha sete, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez quinze anos, Katarina armou um golpe por conta própria, um esquema para entrar no melhor colégio internos dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família, decepcionando bastante seus amigos e familiares. Só que trocar de ramos e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava, não é possível se tornar uma ex-ladra tão facilmente.

"Você pode quebrar as regras, mas só de vez em quando, e apenas quando as conhece muito bem."

Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para leva-la de volta a realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir, Kat se vê obrigada a salva a salvar a vida de seu pai que esta sendo acusado pelo próprio mafioso de ter roubado cinco quadros, esse que já eram roubados, ou seja, a policia não pode se envolver. 

Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a interpol e um inimigo assustado, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e rouba-los de volta, assim salvando o seu pai.

" - Meu pai costumava ter mais cuidado - comentou ela baixinho.
- Seu pai costumava ter você ao lado dele."

A partir dai vemos Kat retornar a seu velho "ninho", onde ela reencontra vários amigos e parentes que estão magoados por ela os ter abandonado, mesmo que tenha sido apenas por três meses.Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da sua família e provar que jamais os abandonou.

" - Vamos precisar de uma equipe - Disse Kat enquanto Marcus abria as grandes portas duplas - De pessoas de confiança - acrescentou ela.
Hale assentiu, guiando-a ao longo do corredor decorado e parando diante de duas portas deslizantes. Ele as empurrou para o lado, revelando uma biblioteca de dois andares, uma lareira acesa e os rostos familiares dos irmãos Bagshaw, de Simon e de Gabrielle.
- Essas aqui servem?

Kat e a equipe de Ladrões de Elite viajam por toda a Europa a procura dos quadros, contando com um detalhe importante: eles só tem duas semanas para encontra-los. E quando achavam que estava difícil eles percebem que as coisas ainda podem piorar, pois os quadros estão escondidos dentro do museu mais seguro do mundo.

A escrita da autora é muito agradável. A autora aborda a família como o pilar em nossas vidas, oque é a maior verdade. Todos temos aquelas pessoas que nos fazem morrer de vergonhas, as engraçadas, os bêbados, os metidos, os namoradeiros, toda a família vai sempre pelo menos ter um desses que citei, mas sem a família não somos nada, e é isso que a autora quer que nós leitores vejamos e possamos trazer para a nossa realidade.

"Em mais de um aspecto, família são coisas estranhas, dotadas de vida própria. E negócios familiares... Bem, no caso deles, a estranheza não conhece limites."

Esse é um livro sobre família, amizade e superação, mas também sobre enfrentar os fantasmas de sua vida e transformar o medo em alegria. . Ladrões de Elite vai te deixar louco por esse mundo dos crimes de luxo e fascinados pelas obras de artes descritas. Com muitas viagens pelo mundo, uma diagramação linda, um pouquinho de romance e muita ação.

"Kat sabia muito bem o que era honra. Ela havia crescido com um sistema de regras especial. A primeira regra da família de Katrina Bishop era simples: não seja pego."



Personagens: Os personagens do livros foram maravilhosamente descritos e bem desenvolvidos. São personagens bem divertidos que encantam a história ainda mais.
Alem de Kat e Hale que rola uma tensão amorosa de anos e anos de amizade, temos ainda:

Gabrielle, a prima de Katrina, que é um pouco burra e insiste em andar de saias curtas, salto alto e é bastante fútil, porém é uma ladra bem eficiente.

Os irmãos Bagshaw, são uma dupla muito engraçada e travessa e arrumam muitas confusões, principalmente com explosões.

Simon, é um nerd de computadores que é um gênio em invadir programas de segurança e tende a se achar um pouco demais com isso.

Nick, um misterioso ladrão bate carteiras que Kat acaba encontrando num ultimo momentos e convidando para a equipe.


40 comentários:

  1. Pelos seus comentário pude perceber o quanto a obra é original e criativa, fugindo dos clichês desse gênero. Gostei da autora abordar a família e tudo que ela significa em nossa vida. Adorei os detalhes dos personagens, e já quero conhecer mais sobre cada um. Louca para conferir essa série.

    ResponderExcluir
  2. Ket, pela sua resenha creio que esse livro daria um ótimo filme. Gostei bastante da história em si, ela parece ser bem envolvente e instigante. O fato da autora detalhar tantas coisas e mostrar o verdadeiro significado de família. A única coisa que eu não gostei muito foi a diagramação da capa, não a achei tão atrativa. Mas com certeza quero saber conhecer a série completa.

    ResponderExcluir
  3. Nunca pensei que esse livro fosse assim. Com uma família toda de ladrões profissionais kkkkk Gostei da premissa, a história parece ser bem interessante e gostaria de ler. Vai pra minha lista de desejados com certeza.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ket!
    Não dava nada por esse livro, mas mudei totalmente de idéia ao ler sua resenha! Parece mesmo ser uma trama super intrigante e envolvente, além de bem gostosa de ler. Kat teve mesmo uma vida bem peculiar para uma garota tão jovem, mas também é bastante astuta! Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, até me senti meio idiota, a menina com 15 anos já é super inteligente! Preciso ler esse.!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, conhecia o livro só de capa. Bem bacana, gostei também dos quotes, dá uma excelente ideia do estilo de escrita. Beijos

    Nara
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse o quanto eu gostaria, mas gostei muitíssimo da sua resenha, a capa achei bem engraçadinha e diferente, vou indicar para algumas amigas que adorariam ler.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,
    Que capa diferente e linda!
    Nossa que interessante a história de Kat, com quinze anos.. dica anotada por aqui. Parece ser um livro muito empolgante.
    Parabéns pela resenha, adorei!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Eu lembrei de um filme com Nicolas Cage, não lembro o nome, mas ele também é o pai ladrão com uma filha iniciada nos "negócios". Achei bem interessante o enredo desse livro. Gosto de livros que abordam o tema família.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, pela capa eu não esperava esse enredo. Até achei interessante e gostei de conhecer a sua opinião sobre a obra, mas não me atraí para a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Uma história bem diferente das que estamos acostumados. Me pareceu um tipo de livro que certamente poderia virar filme. rsrs Só na sua resenha já imaginei um pouquinho como seriam os personagens da história. Eu simplesmente amo enredos bem criativos como este. Achei tão interessante... Quero!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Gostei muita da sua resenha, bem clara e objetiva. Pude perceber por suas impressões que essa é uma obra original e criativa, apesar de ter uma premissa interessante, a obra não me conquistou o suficiente para eu ler, de qualquer forma obrigado pela dica!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Oi! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa! Parece ser bom e as quotes que vc selecionou, despertaram meu interesse! Dica anotada e adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  14. me parece enredo de filme, seria até interessante se fizessem um roteiro nessa vibe hehe

    só não curti muito a capa do livro... mas taih um enredo que eu certamente leria, por se ratar de algo que foge do convencional nos últimos livros que vejo lançados...
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Eu li esse livro tem um bom tempo, nem lembrava mais, realmente a escrita da autora de forma geral é agradável, mas não curti na época.

    ResponderExcluir
  16. Sempre tive curiosidade por este livro, mas a verdade é que não o li ainda. Interessante a autora usar a família como base, digo isso em função do pano de fundo ser uma família de padrões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa. Que linda né?
    Sua resenha está linda, deixou claro que essa história é envolvente e cheia de surpresas. Uma leitura bastante agradável, acredito eu. Dica anotada. beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!!! Que legal !!! É tão bom quando um livro nos surpreende. Engraçado que quando vi a capa também tive essa impressão. Ainda não conhecia o livro, vou anotar a indicação. Ficou muito boa sua resenha, bjoooo

    ResponderExcluir
  19. Ketellyn!
    Ver um livro tão antagônico onde a união familiar é intensa, porém para prática de crimes, chama muito minha atenção para leitura, por se totalmente diferente do que já li e do que vejo por aí nos blogs literários.
    Fiquei bem curiosa mesmo para ler.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    Não conhecia esse livro, mas pela maneira que você escreveu a resenha eu fiquei bem empolgada em ler ele.
    Gosto de tramas diferentes e que trazem viagens pelo mundo, pelo visto a autora criou uma trama rica em detalhes.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. A Katarina Bishop é uma menina muito corajosa, surpreendente uma menina com apenas 5 anos de idade ela distraiu os guardas da Torre de Londres para o que pai pudesse rouba-la. Claro que isso não é normal para uma menina dessa idade, mas não deixa de ser um livro fascinante, o livro tem uma leitura muito gostosa, gostei da sua sugestão de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Gostei da resenha ☺ o livro parece ser muito interessante.
    Fiquei curiosa 😉 quero ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  23. Essa leitura parece bem legal! Toda essa aventura e ação, misturando essa família e amigos do barulho em busca desses quadros para salvar o pai, só poderá render boa diversão. Eu ainda não conhecia o livro e fiquei bem encantado com o enredo e já coloquei aqui na minha lista de leitura. Ótima resenha!

    *☆* Sorteio rolando no blog. Participem. *☆*

    ResponderExcluir
  24. Ano passado li uma resenha de uma guria que amooou o livro e ficou bem decepcionada porque parece que não lançaram continuação e tals, lembro que na época fiquei fascinada mas atualmente nao animo mais =/

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro mas achei bem legal, principalmente da família da personagem ser de ladrões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Nunca li nada desse tipo, queria ser assim aos 15 anos haha :D
    Beijos e parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Nossa, adorei a premissa desse livro! É bem do estilo que curto, então imagino que seria uma leitura muito divertida para mim. Só não curti muito a capa, se visse o livro só por ela provavelmente não compraria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Esse livro parece ser muito booom! Já anotei aqui pra comprar! É bem do tipo que eu gosto, sem enrolação!

    ResponderExcluir
  29. Super envolvente sua resenha e bem descrita! Nos instiga a ler! Parece que a personagem tem o dom desde pequena!O livro sugere ser bem cheio de aventuras e ação! Isso contribui para que a leitura seja mais dinâmica! Dica anotada!

    ResponderExcluir
  30. Oi Ket, tudo bem?

    Como eu não conheci esse livro antes? Fui totalmente envolvida pela sua resenha e fiquei muito curiosa para saber o desenrolar da história. A personagem parece ter bastante pulso firme e sua mente formada, pois abandonar uma família inteira de ladrões não deve ser algo muito fácil para lidar posteriormente. Creio, que a autora incluiu muita esperteza a nossa protagonista e que isto a diferencie dos demais. Preciso desse livro para agora. Excelente resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Os ladrões de elite é uma história envolvente e cheia de ação. A menina que ela para sua idade aprendeu cedo fazer tantas coisas, são um produto da imaginação do autor ficção científica, esta uma grande história contada muito interessante.

    ResponderExcluir
  32. Eu mega AMO os livros da editora Arqueiro e confesso que fiquei na vontade em ler Ladrões de Elite porque tua empolgação ativou minha curiosidade. Só em saber que envolve a Interpol e uma mente feminina para resolver os problemas, nossa, ansiedade para lê-lo é o que não falta. Agora vou ali dar uma lida na tua resenha sobre PS: Eu Te Amo porque né, se o filme já é lindo, quem dirá o livro. Beijão.

    ResponderExcluir
  33. Oi, Ketellyn!!
    Adorei a premissa do livro parece ser um livro muito divertido e engraçado. Não conhecia a autora!! Mas fiquei muito curiosa e com uma vontade imensa de ler esse livro!! Valeu pela indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Nossa faz tanto tempo que li o livro que ler sua resenha me deu aquela vontade de tirar ele da estante e ler novamente. Lembro que adorei a história e o fato dos adolescentes serem incríveis - cada um no seu papel, mesmo que um papel meio errado digamos assim...
    Uma pena que a Arqueiro não publicou os outros dois livros da trilogia - e pelo que sei nem tem previsão :(
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    A história se passa em vários locais diferentes e por isso, talvez, a descrição esteja apenas mediana e não o suficiente para nos transportar para os locais descritos, as situações às vezes são um pouco forçadas e o livro é recheado de clichê, não obstante tudo isso o livro é divertido.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Adorei a estrutura da resenha! Consegui entrar quase por completo na história! Tenho que ler urgentemente!

    ResponderExcluir
  38. Juro já imaginei como seria o filme desse livro, amei a capa e sua resenha foi empolgante para mim, acabei de anotar mais um livro na minha lista, ótimo feriado! Bjs

    ResponderExcluir
  39. Olá, já vi muito esse livro por aí mas ele nunca me chamou a atenção. Não sei mas a história não me ganha muito. Mas amei sua resenha, super bem feita e adoro os quotes no meio, dá pra sentir como é a escrita. Parabéns!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  40. Oi!
    Eu sempre tive curiosidade de ler esse livro, mas depois que soube como era a história mais ou menos, acabei deixando essa vontade de lado :/ Hoje não sei se leria, apesar da resenha ter me deixado curiosa.

    Bjs!

    ResponderExcluir