27/02/2017

Resenha: Invocadores do Mal


Titulo: Invocadores do Mal
Autora: Cheryl A Wicks
Paginas: 280
Editora: Pensamento


Sinopse: A médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes Invocação do Mal, Amityville e Annabelle. Esta obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente. Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios.


Biografia, Autobiografia, Memórias / Esoterismo / Literatura Estrangeira / Psicologia / Religião e Espiritualidade / Terror




Resenha: Para quem não sabe, a médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren estudaram por mais de 50 anos mais de 10 mil relatos sobrenaturais ao redor do mundo, seus casos inspiraram os filmes:Invocação do Mal, Amityville e Annabelle.

Invocadores do Mal possui 280 paginas que explora casos paranormais do famoso casal Warrren, conhecemos desde a infância de Ed e Lorraine que mesmo muito novos já apresentavam ligação com o sobrenatural. Sobre o dia a dia do casal, como se conheceram e vieram a ficar juntos.


O casal se conheceu em um cinema, onde Lorraine teve uma visão de que eles passariam o resto de suas vidas juntos, e foi exatamente o que aconteceu. Infelizmente Ed Warren faleceu em 2006. Lorraine se aposentou das investigações paranormais.

“Minha mediunidade surgiu quando eu tinha 9 anos de idade. Foi enquanto eu frequentava a Laurelton Hall (um renomada escola particular em Milford, Connecticut) que descobri que nem todo mundo tinha a mesma capacidade que eu de ver auras e espíritos.”

O livro foi dividido em cinco partes: Na Primeira é uma pequena biografia do casal os apresentando, como se tornaram pesquisadores paranormais, sobre o passado deles. Na Segunda traz as experiências deles com fantasmas. Na Terceira é um estudo sobre mal, casos de possessão e encontros demoníacos. A Quarta é sobre os mistérios inexplicáveis. E na Quinta é sobre ciência e religião, sobre como esse estudo passou a ser visto como ciência e algumas fraudes.

“Algumas pessoas temem os demonologistas, achando que gostamos de ficar na companhia de demônios, ou, ainda pior, que os incentivamos e veneramos. Nada pode ser mais distante da verdade. Os demonologistas estudam demônios para desencorajar a pratica do ocultismo e para ajudar aqueles que se veem vitimas de tais praticas.”

A capa ficou ótima, a diagramação esta excelente, a pequeno erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura que foi muito interessante de conhecer mais sobre esse casal e esclarece muito sobre esses fenômenos sobrenaturais.

Para quem não gosta do assunto pode ser uma leitura difícil, mas para quem gosta será uma leitura que prendera do inicio ao fim, recomendo principalmente para quem tem interesse em fenômenos sobrenaturais.





18 comentários:

  1. Oi, Ketellyn!!
    Adorei a indicação de Invocadores do mal!! Sem dúvida é um livro muito interessante!! Fiquei bem curiosa para descobrir mais sobre os casos paranormais que esses famoso casal Warrren mostra no livro!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Ketellyn!
    O assunto muito me interessa e acompanhei durante minha adolescência alguns dos casos investigados por eles, inclusive assisti os filmes baseados em suas pesquisas, bem fidedignos.
    Gostaria de ler o livro e saber um pouco mais sobre a biografia deles e acompanhar os casos através das fotos.
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ket!
    Eu estava ávida para ler Ed e Lorraine Warren Demonologistas da editora DarkSide, mas não gostei muito do que li nas resenhas sobre o livro. Acredito que esse Invocadores do Mal, seja até mais interessante e mais próximo do que procuro para ler sobre o casal Warren. Fiquei curiosa com essa terceira parte que você mencionou, o estudo sobre o mal. Um livro super instigante mesmo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eu e o meu irmão -principalmente ele- gostamos de casos da Lorraine e do Ed, mas não tenho coragem de assistir aos filmes, consequentemente não terei coragem de ler o livro kk. Mas a história desse casal é incrível, ligados desde sempre por atividades paranormais. Fiquei bem interessada em conhecer a Quarta parte do livro, mistérios inexplicáveis desde sempre me chamam a atenção.

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Tenho muita vontade de ler esse tipo de livro por causa desse casal. Desde que eu assisti Invocação do Mal, eu me apaixonei. Eu tenho muito medo de filme/livro de terror, mas confesso que dessa história eu gostei. É o único filme de terror que eu gosto, então sei que também vou gostar desse livro.

    ResponderExcluir
  6. O que dizer desse casal né?!
    Eles são maravilhosos e com certeza merecem um livro que conta a parte deles na história, com todo o trabalho que fizeram por pessoas que realmente precisavam de ajuda.
    Sem falar que o livro ainda conta um pouco da vida particular deles, o que OS faz tornar mais interessante.
    Adorei o post, cada vez mais inovadores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu nunca li nada nesse gênero, mas achei que pelo livro sendo dividido em 5 partes ficou bem diversificado o que me atrai bastante.
    Adorei suas considerações!

    Beijos!

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession.

    ResponderExcluir
  8. Prefiro este tema em filme do que em livros, mesmo assim acredito que seja uma leitura interessante, ainda mais para os fãs do gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar bastante neles , mas nunca li nada e nem assisti os filmes (puro medo mesmo) , mas o livro é bem interessante. Deve ser muito bom para aqueles que os conhece a muito tempo , vê-los de uma forma diferente e saber mais da vida pessoal deles. Tenho muito interesse de ler o livro deles publicado pela Darkside, porém fico um pouco receioso. Ótima resenha! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  10. Oie tudo bem?
    Cara, não sabia que Invocação do Mal foi baseado nesse livro! Fiquei super intrigada para ler, mas acho que o meu medo não permite haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Confesso que esta é uma temática que não me agrada. Tenho muito medo e não sinto a menor vontade de ler :/
    De qualquer forma, que bom que foi uma boa leitura para você. Acredito que, como você mesma disse, é uma boa dica para quem se interessa por fenômenos sobrenaturais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. oi!!
    eu tenho PAVOR de histórias assim acredita? sou a pessoa mais medrosa do mundo kkkkk filmes ou livros de terror não são meu forte. fico sem dormir semanas, de verdade kkkk
    mas vou passar a dica para um amigo que só lê esse gênero!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Ketellyn!
    Achei o livro bem interessante.
    Já tinha ouvido falar deles em livros da Darkside, mas não leria porque sou meio medrosa para essas coisas.

    ResponderExcluir
  14. Olá !!! Tenho lido alguns livros sobre o casal Ed e Lorraine. Os mais recentes foram Amityville e Os Demonologistas pela Ed. Darkside Books. São casos que realmente despertam interesse. Muito boa sua resenha. bjoooooo

    ResponderExcluir
  15. Olá Ketellyn, tudo bem?
    O livro parece bom e a premissa é até instigante, mas não curto muito terror. Amei a sua resenha mas vou deixar a dica passar. Aguardo as próximas. Beijos

    ResponderExcluir
  16. OLá, tudo bem? Nossa queria muito conseguir ler e gostar de livros que tratam sobre terror ou suspense, mas confesso que tenho muito medo pra tentar qualquer coisa. Já ouvi muitos elogios sobre o casal, mas não tenho a miníma vontade de aprofundar haha Quem gosta do gênero, com certeza esse volume é um prato cheio. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ketellyn.
    Esse é realmente um livro que eu não leria.
    O assunto não é do meu interesse, mas eu achei muito bacana a forma como o livro é organizado, apresentando uma pequena biografia dos autores e as experiências deles.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Vi quando a editora lançou, mas é a primeira resenha que leio e com certeza entrou para a minha lista.

    ResponderExcluir