28/02/2017

Resenha: Halo


Titulo: Halo
Série: Halo #1
Autora: Alexandra Adornetto
Paginas: 472
Editora: Agir

Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.

Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?


Literatura Estrangeira / Romance


Resenha: Quando Ivy, Gabriel e Bethany são enviados a Terra para tomar conta de uma pequena cidade chamada Venus Cove, eles precisam se acostumar a vida e os costumes humanos, como ir a escola e trabalhar. Bethany vira uma aluna, Gabriel trabalha como professor de musica, e Ivy trabalha na paróquia da cidade para atrair mais fieis.

“Ivy e Gabriel observavam o mundo à sua volta com um olho treinado, cientes dos perigos, mas, para uma novata como eu, as ameaças eram enormes.” 

Os três tentam levar uma vida comum, se misturando a população, sem deixar que ninguém desconfie de quem realmente são. Eles tem apenas um objetivo: Proteger a cidade das catástrofes e das trevas que tomam conta do mundo, e não podem deixar que nada interfira nisso, mas Bethany é muito jovem e quer descobrir tudo, e ela acaba se desviando um pouco do seu objetivo.

Eles são lindos e não passam despercebidos. Bethany tem um pouco de dificuldade em se adaptar na escola, com garotas que só sabem falar sobre o baile de formatura e garotos, isso é ate que ela conhece Xavier Woods.

"Quando nossos olhos se encontraram, não desviei. Enquanto olhava para ele, senti minha mente ficar inteiramente vazia e não consegui pensar em nada senão no seu sorriso — aquele sorriso perfeito e carinhoso que fazia seus olhos franzirem muito de leve nos cantos." 


Bethany se vê cada vez mais próxima de Xavier, que aos poucos vão ficando mais e mais apaixonados, mas o segredo de Bethany pode acabar com o relacionamento deles. O livro consegue ficar ainda quando aparece Jake, um bad boy e o vilão da história que foi transferido para a escola deles e que tenta destruir o relacionamento de Bethany e Xavier.

Gabriel é de arrancar suspiros, mas foi Xavier que arrebatou meu coração, é difícil não se apaixonar por Xavier, ele é romântico, inteligente, cuidadoso, dedicado, ele tem tantas qualidades boas que ficamos até pensando se alguém assim existe.

"Mas eu era um anjo na forma mais pura e mais vulnerável. Eu era ingênua e crédula, jovem e frágil. Sentia dor, porque não tinha anos de sabedoria e experiência para me proteger disso. Era por esse motivo que Gabriel desejava que eu não tivesse sido escolhida, e era por esse motivo que eu fora."

Bethany foi extremamente ingênua em grande parte do livro, mas foi condizente com sua personalidade de anjo inexperiente, ela é divertida, carismática, verdadeira e sincera!

A leitura desse livro é maravilhosa, tem ótimos personagens secundários, e a narração da Bethany é realmente de uma adolescente falando, como se você mesmo estivesse conversando frente a frente com ela. As emoções humanas que a autora conseguiu passar em poucas linhas se assemelham profundamente com o amor jovem, que a maioria de nós já passou ou irá passar algum dia.

“ - Está brincando? – Xavier pegou uma mecha do meu cabelo e a enrolou no dedo – Devo ser o cara mais sortudo do mundo. 

- Porque? 
- Não é óbvio? Tenho meu próprio pedacinho do Céu aqui mesmo.”


O final é surpreendente assim como vários acontecimentos ao longo da narrativa. É uma leitura leve, com um romance inocente.

Book Trailer

Minha Avaliação:


22 comentários:

  1. Oi, Ketellyn!!
    Não lembro muito bem desse livro. Mais acho que na época que foi lançado fiquei muito empolgada para ler por que tinha uma história bem interessante que envolvia anjos. Agora lendo a sua resenha bateu aquela vontade de ler esse livro.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Ket❤
    Sou apaixonada por livros que envolvem amor entre anjos e humanos (Fallen e Hush, Hush), mas esse eu ainda (AINDA) não li e nem conhecia, mas já quero ler agora!
    Vou aproveitar que estou fazendo a lista dos livros que quero ler esse ano e já inclui esse!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ketellyn!
    Sou uma eterna apaixonada por tudo que se relaciona a anjos, principalmente livros e ver que aqui ainda tem um romance sobrenatural, me deixou ainda mais atraída para saber se os anjos conseguiram cumprir a missão e apreciar o final.
    Preciso ler.
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Ket, que arrependimento de não ter comprado essa série nas promoções malucas do Submarino, depois de ler sua resenha percebo quão bom essa história é. De cara já me interessei pelo Gabriel, ele parece ser aquele personagem caladão de arrancar suspiros das leitoras. Agora estou curiosa para saber sobre esse final surpreendente.

    ResponderExcluir
  5. Oi ket!
    Não conhecia o livro, mas pela resenha me deu uma super vontade de ler. Acho que nunca li um livro protagonizado por anjos, o que aumentou ainda mais minha curiosidade. Bethany parece ser uma personagem tão doce e cativante, o tipo que nos faz sentir acolhidos durante a leitura. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro a alguns anos atras, apesar de ser meloso é um excelente livro, tinha até me esquecido, preciso comprar os outros dois da continuação. Muito legal a capa tambem.

    ResponderExcluir
  7. Eu li e achei muitooo fofo, o jeito como ela descreve cada detalhe … é como ver o mundo pela primeira vez, como de fato acontece com a Ivy. Jake é um clichê, espero que na continuação tenha coisas novas e diferentes em relação a ele e Ivy. To esperando muito do Gabriel na continuação também, acho que ele vai ter um envolvimento com alguem, sua personalidade vai ser testada, algo assim … em resumo, pode parecer um romance meio estático pela quantidade de detalhes e as vezes ficar maçante, mas mesmo assim recomento 100%, adorei o livro.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de terminar Halo…e fiquei apaixonada pela delicadeza desse livro. De forma sutil e através da figura de Beth a autora questiona alguns dos valores, ações e pensamentos humanos, e eu achei isso simplesmente ótimo. Mtas vezes as pessoas repetem as coisas como papagaios e nem sabem pq acreditam nas coisas, fazem as coisas e etc.
    Detalhado, bem estruturado, com personagens cativantes e precisos eu não entendo pq de tanta gente fazer comentários ruins, embora tenha achado mta gente que gostou. Me pergunto o que essa reação significa, pq a mim a obra é uma grande metáfora, que é revelada qd Beth vence Jake…pq isso é na minha opinião uma obra melhor elaborada do que os romances teens que saem de baciada…

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é legalzinho a autora até que tem boas idéias, mas ela escreve muito mal ela tem muita coisa pra aprende, muita coisa mesmo o livro embora conte uma história interessante não faz o leitor não querer mais desgrudar do livro, além do fato que já se pode prever o final do livro não há nem uma surpresa ou detalhe que mude o pensamento do leitor diante de algum personagem ou acontecimento tudo acontece e ponto, tudo já é resumido no primeiro capitulo. A Beth em alguns momentos é descrita parecendo uma criança mimada. Xavier em todas as suas cenas é sempre narrado com os mesmos adjetivos, a autora parece não ter criatividade para faler dele. E esses anjos parecem que são pessoas comuns no livro diz que eles tem uma missão a cumprir mas quase nunca diz se eles tão fazendo algo mesmo principalmente a Beth ela só se preocupa com seu “amor” e se esquece de seus deveres. Os personagens são muito clichês, é um romance comum sem nada de especial há a garota o mocinho e o antagonista.

    ResponderExcluir
  10. Adorei ler o livro. Fiquei presa em cada momento. Achei a imagem de Jake diferente dos outros vilões, apesar de ser bonito, foi crescendo aos poucos, diferente de outros vilões que costumam começar de um patamar maior. O livro é mt bem escrito, com mts detalhes pouco cansativos e personagens bem centrados com personalidades distintas de anjos de outros livros. Apesar de o livro falar de Deus e tudo mais, achei que ela não deu preferencia para nenhuma da religião, deixando bem claro que cada uma possuí um tipo de atividade e rotina sem criticar nenhuma delas.
    achei maravilhoso como a autora escreveu, com tanto amor e cuidado, para que todos gostassem muitoo.
    Eu podia ficar aqui falando mil coisas, mais vou apenas dizer: Amei esse livro, recomendo que leiam

    ResponderExcluir
  11. Amei o livro e estou louca para ler a continuação .. O romance no livro é perfeito e bem adolescente

    ResponderExcluir
  12. O livro é lindo da capa, tem uma história super sugestiva (além de repetitiva - amor de mocinho/a com ser sobrenatural). Sou sincera em admitir que espero MUITO do livro, e estou meio receosa em me decepcionar. Mas mesmo assim, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  13. Eu comecei a gostar depois da página 200, mas me surpreendi muito, esperava menos e descobri muitas explicações, coisas novas para mim, amei o livro

    ResponderExcluir
  14. Li esse a cerca de dois meses atras, mas ainda não li a continuação. acho que a devoção de Bethany para com Xavier vai além do exagero, e que realmente Gabriel poderia ter tido mais espaço na história. Talvez isso aconteça em Hades, a sequência. Vamos ver, né?

    ResponderExcluir
  15. O livro até é bem estruturado, mas além do Jake ser um clichê, achei que a Beth como um anjo, deixa muito a desejar. Achei que ela deveria ser um pouco mais anjo e menos uma adolescente mais preocupada com bailes. No mínimo, ela deveria ser mais participativa com os projetos dos irmãos.

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não consigo me decidir se vou colocar "Halo" na minha lista de leitura ou não... A quantidade de críticas negativas que li são maiores que as positivas :P Mas a sua me fez ficar curiosa sobre o livro.

    ResponderExcluir
  17. Ele é um pouco parado no começo, mas mesmo assim ele me ganhou! E não vejo a hora de ler a continuação.

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho muita curiosidade em ler essa série, adorei sua resenha que está muito bem elaborada. Estou super curiosa e claro que logo que eu tiver oportunidade irei atrás

    ResponderExcluir
  19. Primeiro preciso dizer que seu blog é lindo.
    Eu sou louca para ler a série, mas ainda não tive oportunidade, ameii sua resenha. Eu acho que vou gostar bastante.

    ResponderExcluir
  20. Estou com essa trilogia aqui, mas ainda não o li. Tenho muita curiosidade para conhecer a história.
    Espero ler em breve

    ResponderExcluir
  21. Curti a ideia desse romance, pela sinopse achei bem interessante. E sua resenha foi ótima, bem descontraída e me deixou com bastante vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  22. Eu também gostei de Halo, não amei, mas gostei. Também achei Hades melhor, mas ainda não me animei a ler Heaven porque me pareceu tudo tão óbvio.

    ResponderExcluir