01/02/2017

Resenha: Escola de Vilões


Titulo: Escola de Vilões 
Serie: Escola de Vilões #1
Autora: Jen Calonita
Paginas: 192
Ano de Lançamento: 2015
Editora: Única

Resumo: Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.
Fantasia / Jovem adulto

Minha Avaliação:

Resenha: Nesse livro você não ira conhecer as histórias das princesas e sim a dos vilões.Todos sabemos que o sapatinho de cristal da Cinderela faz muito sucesso, mas para a família do sapateiro isso se tornou seu pior pesadelo, isso porque quem passou a fazer os sapatinhos foram as fadas e por isso as coisas ficaram difíceis para a família do sapateiro.

“Minha família estaria muito melhor se as princesas não tivessem dado a fada madrinha de Ela todos os pedidos de calçados”.

Quando pensamos em contos de fadas, sempre vemos o melhor, mas em escola de vilões vemos alguns pontos negativos, o que mais me chamou a atenção foi a sociedade, há muita injustiça, desigualdade e descriminação, temos de um lado as princesas que tem tudo do bom e do melhor e do outro lado as pessoas que são como a família de Gilly.

Gilly é a filha do sapateiro, é a mais velha de seis irmãos, e para não deixar a sua família passar fome, Gilly sempre esta fazendo pequeno roubos para ajudar no sustento de sua família. Depois de ser pega pela terceira vez ela é enviada para o Reformatório de Contos de Fadas (RCF).

O RCF é dirigido pela madrasta de Cinderela e os professores são os vilões dos contos de fadas que conhecemos e que desistiram de serem maus.

“Um lobo que se tornou professor, uma bruxa do mar que ensina etiqueta, uma fada delinquente que ainda usa mágica e uma torta de maça que é de matar, mas no bom sentido?”



Todos pensam que o RCF é um lugar perigoso, mas Gilly se surpreende com o lugar e percebe que as coisas não são como dizem. Ela acaba fazendo amizade com Jax, um trapaceiro que esconde um segredo, e Kayla, uma fada. Mas algumas pessoas começam a agir de forma suspeita e Gilly começa a investigar.

O livro tem apenas 192 paginas, porém ele conta bastante história nessas poucas paginas. Gilly é uma personagem que cativa o leitor, ela é independente, ama profundamente e faz de tudo para proteger as pessoas que ela ama, Gilly nos conquista mais a cada pagina que lemos.

Alem de Gilly, outro personagem que gostei muito foi Jax que no decorrer da história se mostrou ser cada vez mais importante.

“Você é uma ladra. Eu sou um mentiroso. Pense em todos os garotos daqui, que poderíamos conseguir para nos ajudar. Nunca mande um herói fazer o trabalho de um vilão.”

A capa seguiu o padrão da original e deixar claro o tema do livro, ela é chamativa e trás vários elementos que nos lembram os contos de fadas que conhecemos. A diagramação é simples, com alguns adornos no inicio dos capítulos, que são números e possuem títulos, e em alguns momentos na história temos um pergaminho, que é o jornal do reino. As paginas são amareladas e a fonte é confortável para a leitura, e a escrita é simples o que não dificulta.

Escola de vilões é um livro legal e divertido, mas o final não foi tão satisfatório e eu queria mais detalhes. Fiquei angustiada com tudo, para depois a autora fazer isso comigo? Mas o bom é que esse é apenas o primeiro livro de uma serie e terá continuação que espero que tire as minhas duvidas.


29 comentários:

  1. Adorei essa rejeitará dos Contos de Fadas, mostrando o lado dos vilões. Achei que mostra a injustiça não apenas nesse universo mágico, mas também na nossa sociedade. Afinal só as princesas tem vez, com sua fama de bondosas, lindas, com belos vestidos...
    Mas, achei um livro interessante, ansiosa para saber sobre o segundo volume e mais da história de Gilly. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É releitura dos Contos de fadas! Sou péssima para digitar pelo celular e sempre acabo traída pelo corretor de erros :-P

      Excluir
    2. Somos duas, no celular eu sempre erro as palavras, prefiro mais usar o not
      :)

      Excluir
    3. Nem me fale, também prefiro usar o not, mas nem sempre estou em casa quando comento. O celular teoricamente é mais prático, mas só para quem não é desastrado e não tem um corretor de erros traiçoeiro :). Bjs!

      Excluir
  2. Ketellyn!
    Acredito que não houve um desfecho porque talvez seja uma série, não?
    Gostei de saber que saberemos mais sobre o lado dos vilões (as vezes torço mais por eles...kkkkk) e poder conhecer também os segredos que escondem a Escola.
    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Amo esses livros que nos mostram a vida dos vilões, o outro lado da história. Achei interessante a maneira que a autora pegou um detalhe da sociedade de Cinderela em relação ao sapatinho, e transformou isso em um livro cheio de drama em que iremos perceber se realmente existe algum vilão. Espero que realmente essas suas dúvidas sejam esclarecidas no restante da série.

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que quero ler esse livro. Adoro contos de fadas, e quando são contados por outras visões é melhor ainda. Por enquanto vou adiar a leitura exatamente por que o segundo livro ainda não foi publicado, e não quero ficar angustiada como você ficou com o final.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que quero ler esse livro. Adoro contos de fadas, e quando são contados por outras visões é melhor ainda. Por enquanto vou adiar a leitura exatamente por que o segundo livro ainda não foi publicado, e não quero ficar angustiada como você ficou com o final.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Ket, sou apaixonada por releituras de contos de fadas, e esse não seria diferente. Descobri a existência desse livro semana passada mas já amei a premissa, ele me lembrou muito "Descendentes", mas essa história parece ser ainda melhor. Pelo jeito, mesmo com os vilões indo para o lado claro da magia eles ainda sofrem, já que para todos a identidade deles continuam a mesma. Agora eu fiquei curiosa sobre o segredo do Jax. Por ser um livro pequeno, creio que a leitura fluiu de maneira bem rápida e prazerosa.

    ResponderExcluir
  7. SIMPLESMENTE AMO LIVROS NESSA TEMÁTICA!
    Na real eu amo tudo de contos de fadas, sendo pelo lado das princesas/mocinhas ou até mesmo dos vilões! Quero esse livro pra ontem, pra já! ♥

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de ler contos,mais esse me chamou muito atenção por falar de vilões o outro lado o lado mau que as vezes passa dispercebido. Adorei sua resenha 💙.

    ResponderExcluir
  9. Já é a segunda resenha que leio dessa obra! E minha curiosidade só aumenta! kkkkk
    Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Uma releitura bem interessante né? Pelo que notei parece uma releitura de contos de fadas.
    Mostrar o lado dos vilões é mnuito bom, são assim porque aconteceu algo com eles.
    Quero ler esse livro ainda ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  11. Conheço o livro e a série mas não os li ainda. Como é o primeiro volume, acredito também que suas dúvidas serão respondidas. Espero que os próximos volumes sejam bons.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que máximo, parece aquele filme dá Disney, Descendentes, só que numa outra visão. Graças a Deus algum autor também quis que os contos de fadas tivessem continuação. Sempre quis saber o que acontece com os outros personagens, tipo a Hazel Grace de ACEDE HAHA.

    ResponderExcluir
  13. Acredite eu me identifica com os vilões, mas somente dos contos de fadas, que muitas vezes são incompreendidos, não li esse livro mas sua resenha me deixou curiosa, mesmo o final não tenha sido satisfatório, será que tem a possibilidade de uma continuação? Vou pesquisar. Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Este livro está na minha lista de leitura desde o ano passado, mas ainda não o adquiri. Esta é a primeira resenha que leio sobre ele e adorei! Deu mais vontade de ler, apesar do final não ter sido lá aquelas coisas.
    É bem o tipo de livro para ser lido numa tarde de preguiça! *o*

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  15. Oie tudo bem?
    Adoroooo livros de vilões!
    Poxa só isso de páginas? Muito pouco
    Gostei pakas da premissa, será que os próximos já foram lançados? Odeio esperar hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Já fiquei encantada com a capa, depois dessa sinopse fiquei muito a fim de ler! Obrigada por apresentar esse livro, adoro contos de fadas e acho que contos de vilões também.... kkkkk... Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho uma grande curiosidade com esse livro, eu gosto do gênero e essa obra me parece ser uma boa leitura. Gostei da sua resenha e a capa está mesmo muito bonita.

    ResponderExcluir
  18. Oii
    Geeeente amei essa premissa, porque contos de fadas tiram minha paciência, mas esse parece ser muuuito bom, vou colocá-lo na minha lista de livros que lerei esse ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. olá Ketellyn, tudo bem?
    Confesso que curto muito esse tipo de leitura e já estava bastante interessada por esse livro antes mesmo de ler a sua resenha. Ler que é um leitura legal e divertida só me deixa ainda mais curiosa por esse livro. Vou tentar adquirir a obra sim. Obrigada.
    PS espero que o fim pouco animador não comprometa a leitura.

    ResponderExcluir
  20. 'Quando pensamos em contos de fadas, sempre vemos o melhor' discordo, os contos de fadas não são para pensarmos no melhor, os originais, digo, não os destruídos pela Disney. Tira-se pelo conto de Vasalisa; O Barba-azul; Os sapatinhos vermelhos e assim por diante... sobre o livro Escola de Vilões, tenho curiosidade em ler.

    ResponderExcluir
  21. Tenho ouvido falar sobre esse livro já há um tempo e me interessei desde o princípio. Gosto bastante de releituras de contos de fadas, então claro que não poderia deixar passar essa.
    Parece que todos não se conformam com esse final e eu só penso no que diabos aconteceu.
    Também espero que a continuação venha melhorar tudo, menos nem sabendo o que deu errado.
    Adorei a resenha.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Meu colunista amou esse livro, eu ainda não li e por enquanto não lerei porque desanimei da leitura sabe? Iniciei mas não rolou AQUELA guinada entende?

    ResponderExcluir
  23. Adorei a originalidade dessa história, a história atrás da história.

    Eu com certeza quero conhecer1

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Acho essa capa linda e sou louca pra ler esse livro, mesmo com a avaliação não tão alta assim. Na sua resenha entendi que o problema está ali no final, não é? Hahaha.
    Amei os pontos que vc destacou e espero comprar e ler o meu em breve!
    Lindo post!
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ketellyn!!
    Adorei a premissa do livro. Na maioria das vezes as histórias de contos de fada sempre vemos a história dos mocinhos e não dos vilões. Gostei bastante da indicação.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Desde que vi o lançamento desse livro fiquei bem curiosa. A história é bem diferente da que costumamos ler, mas acho que é isso que chama a atenção. Nem tudo é um conto de fadas não é mesmo. Adorei a sua resenha e assim que puder vou ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir